Como corrigir ERR_INTERNET_DISCONNECTED

ERR_INTERNET_DISCONNECTED é a mensagem de erro mais comum durante a navegação na Internet. Este erro não permite que o navegador passe e se conecte ao site específico.

Então restringe o acesso do usuário à rede. Reiniciar o computador não costuma funcionar neste caso. É um mistério a ser resolvido, mas eu definitivamente ajudaria você a se livrar disso.

Para corrigir esse erro, é importante reconhecer o culpado. Existem vários motivos que fazem com que esta mensagem de erro apareça no navegador.

err_internet_disconnected-1

A primeira e mais conhecida razão que causa isso é a software antivírus programa instalado no seu PC. Antivírus tende a protegê-lo na Internet usando Firewall estratégia que também pode resultar na desconexão da Internet em várias ocasiões.

Seu Local Are Network (LAN) ou conexão sem fio também pode ser a razão de sua ocorrência. Às vezes, uma mudança na LAN pode afetar as configurações e desconectar o PC.

Reconecte-se à rede sem fio ou com fio (desligue e religue o roteador / desligue-o), ligue-o novamente e reconecte o dispositivo (iPad / iPhone / computador ou qualquer outro dispositivo)

Em geral; seu sistema não consegue acessar a Internet. Portanto, a primeira coisa a garantir é a conectividade (seja sem fio ou com fio), verifique e certifique-se de que você é capaz de se conectar ao roteador ou switch de seus outros dispositivos; no caso de conexão sem fio, tente conectar um telefone ou dispositivo inteligente a este roteador sem fio e veja se a internet funciona; no caso de conectar outro computador pela ethernet ao roteador. Isso confirmará se o roteador está obtendo Internet do provedor; se for, continuamos com as etapas abaixo, mas se não for; então precisamos solucionar isso com o ISP ou o provedor de Internet.

Soluções para corrigir o erro ERR_INTERNET_DISCONNECTED

Com base nas razões que mencionei acima, existem várias soluções para resolver esse problema. Você deve tentar os métodos a seguir e verificar se um método específico funciona para você ou não.

Método 1: corrigir configurações de rede local

Uma das razões por trás do erro ERR_INTERNET_DISCONNECTED é uma mudança automática em Rede local configurações dentro do seu PC. Portanto, ao modificar essas configurações, você pode fazer com que sua Internet volte a funcionar.

Vamos para Painel de controle pressionando Win + X no teclado dentro do Windows 10 e selecionando Painel de controle na lista. Em outras versões do Windows, você pode abri-lo no menu iniciar. Dentro do painel de controle, clique em opções de Internet . Se você não conseguir encontrar, troque o Visão para Ícones pequenos e você veria isso.

err_internet_disconnected-2

Na janela Opções da Internet, navegue até o Conexões guia localizada na parte superior e pressione o Configurações de lan

err_internet_disconnected-3

Quando você estiver dentro das configurações da LAN, desmarque cada opção e clique em Está bem . Definitivamente funcionaria para você. Se, por algum motivo, isso não funcionar, vá para a próxima solução.

Método 2: limpar dados de navegação

Limpar dados de navegação no Firefox:

Você pode limpar os dados de navegação do seu navegador Firefox pressionando Ctrl + Shift + Del tecla de atalho no teclado. Isso abrirá uma nova janela com opções padrão. Basta clicar em Limpe Agora e reinicie o navegador Firefox para navegar na web.

err_internet_disconnected-4

Limpar dados de navegação no Google Chrome:

Para limpar os dados de navegação no Google Chrome, digite chrome: // history dentro da barra de endereço e clique em Limpar dados de navegação botão. Marque as caixas dentro da janela que aparece e clique no botão Limpar dados de navegação botão novamente. Reinicie o cromo e verifique se funciona.

err_internet_disconnected-5

Método 3: Reinstalando o Antivírus

Antivírus e Firewall ou outros softwares de segurança também podem restringir o acesso à Internet. A primeira etapa aqui é desinstalar o antivírus do Painel de controle -> Programas e recursos -> Desinstalar um programa. Depois de desinstalado; verifique se agora você pode acessar a Internet; se SIM, então o seu software antivírus foi o culpado (agora você tem a opção de) continuar usando o mesmo, reinstalando-o e permitindo que ele permita a Internet; ou usar um gratuito como o AVG, que faz o mesmo trabalho, em minha opinião, que qualquer outro software antivírus.

Método 4: Excluir perfis WLAN (perfis sem fio)

Segure o Chave do Windows e Pressione X e escolher Prompt de Comando (Executar como Administrador) ou clique Começar -> Tipo cmd -> Clique com o botão direito cmd e escolher executar como administrador .

Uma vez no prompt de comando, digite netsh wlan show profiles

em seguida, digite o seguinte comando e remova todos os perfis wi-fi.

netsh wlan excluir nome do perfil = ”[NOME DO PERFIL]”

Faça isso para todos os perfis wi-fi e reconecte apenas ao seu wi-fi.

err_internet_disconnected_wifi

Certifique-se de não incluir as “aspas” ao remover o nome do Wi-Fi.