Espera-se que o Firefox Quantum 63 melhore à medida que WebExtensions fora do processo forem introduzidos

Linux-Unix / Espera-se que o Firefox Quantum 63 melhore à medida que WebExtensions fora do processo forem introduzidos 1 minuto lido

Recentemente, a Mozilla introduziu um novo recurso no Firefox Quantum 63, que já havia sido trazido para outros sistemas operacionais, como Windows (Firefox 56) e macOS (Firefox 61). Esta nova versão permite que o Linux WebExtensions seja executado em seus próprios processos, separando-os daqueles usados ​​para o núcleo do navegador e guias. Essa mudança para extensões fora do processo será ativada no Linux por padrão. Por meio desse recurso mais recente, a Mozilla espera que os usuários observem melhorias no desempenho, estabilidade e segurança do navegador em relação às extensões, uma vez que elas sejam ativadas.



Como diferentes iterações para o navegador da Mozilla foram lançadas em 2017, incluindo um mecanismo CSS mais recente com Rust, muitas outras atualizações para o navegador também foram introduzidas. Desde essas atualizações, muitas outras também foram lançadas no mercado, incluindo uma opção para bloquear automaticamente a mídia de reprodução automática e temas escuros do Windows 10 para compilações noturnas do Firefox. A última melhoria do WebExtensions foi recebida calorosamente pela comunidade de tecnologia.

A Mozilla há muito tempo desenvolve diferentes aspectos do Firefox e um protótipo supostamente também existia desde 2009, que foi lançado ao público em meados do ano passado. Atualmente, conforme mencionado em Calendário de lançamentos do Firefox , Firefox 63 está programado para lançamento público no dia 23rdde outubro deste ano.



Tag Mozilla Firefox