GitHub será adquirido pela Microsoft

Microsoft / GitHub será adquirido pela Microsoft 1 minuto lido

O GitHub é um provedor de serviços de hospedagem e desenvolvimento com sede em San Francisco para empreendimentos de programação de código aberto e privado, e as autoridades da Microsoft têm conversado com o GitHub sobre o potencial de conseguir a organização, de acordo com um relatório de 1º de junho do Business Insider. GitHub, estimado em US $ 2 bilhões a partir de uma rodada de subsídios de 2015, no entanto, o preço potencial para a organização fiscalmente bem pode ser de pelo menos 5 bilhões de dólares agora, diz o relatório. O Business Insider está anotando isso e não está claro se a Microsoft está intrigada com esse custo, e também não se sabe se as discussões ainda estão progredindo.



Se a Microsoft fizesse uma oferta pelo GitHub, a mudança não seria tão estranha quanto poderia ter sido apenas alguns anos atrás. Desde que Satya Nadella se tornou CEO em 2014, a Microsoft tem intensificado sua presença de código aberto. A maior garantia da organização até o momento foi seu acordo de US $ 26 bilhões para o LinkedIn, a organização empresarial. De certa forma, o GitHub poderia ser conhecido como o LinkedIn para designers, com um perfil aberto preenchido como um currículo, de certa forma, apesar do fato de que o código composto para utilidades internas é frequentemente mantido privado.

O BI garante que os dois examinaram a probabilidade de garantir uma premissa intermitente ao longo dos anos 'mas nas últimas semanas as conversas se desenvolveram de forma mais genuína'. BI está se referindo a “indivíduos anônimos próximos às organizações” como suas fontes.



A Microsoft tem continuado a aumentar suas associações com várias organizações, incluindo Linux e de código aberto, nos últimos anos. Como no caso do LinkedIn, uma troca de associação subjacente pode se transformar em uma obtenção.



A Microsoft se recusou a comentar o relatório. Um representante da Microsoft disse que a organização não faz comentários sobre boatos ou teoria de fofoca e a mesma declaração foi citada pelo GitHub sobre o gigante da tecnologia. O boato, porém, aguarda confirmação por parte da adquirente.