Como consertar o acesso remoto Plex que não funciona



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Plex é um conjunto de software e fluxo de mídia cliente-servidor. Possui um aplicativo de desktop Plex Media Server que está disponível no Windows, Ubuntu e macOS. Este aplicativo permite que você organize diferentes arquivos de mídia em seu computador e permite que jogadores pela Internet os acessem se receberem as credenciais corretas. Esse é um ótimo recurso que ganhou muita força com o tempo.



Acesso remoto Plex não funciona



Mesmo que o aplicativo seja ótimo, é um tanto complexo com muitos parâmetros a serem observados. Esta é a razão pela qual várias pessoas enfrentam problemas em que não conseguem acessar o Plex ou recebem a mensagem de erro ‘ Plex não disponível fora de sua rede '. Esse é um problema muito comum, então não há nada com que se preocupar.



Nesta solução, veremos todas as causas de por que esse problema ocorre e o que você pode fazer para solucionar o erro. As soluções são listadas de acordo com a ordem crescente de complexidade e utilidade. Certifique-se de começar com o primeiro e trabalhar seu caminho para baixo.

O que faz com que o Plex Remote Access não funcione?

Analisamos vários casos de usuários diferentes e analisamos sua situação. De acordo com os dados que coletamos e os relatórios que recebemos, compilamos uma lista de causas que podem ser responsáveis ​​pelo problema:

  • Compatibilidade NAT / UPnP: O NAT ou o UPnP (dependendo do modelo do roteador) precisam ser habilitados para que o encaminhamento de porta funcione corretamente. Se eles não estiverem habilitados ou tiverem configurações definidas diferentes do necessário, o Plex Remote Access não funcionará.
  • NAT duplo: NAT (tradução de endereço de rede) lida com a tarefa de gerenciar todas as solicitações de rede que chegam em seu IP público contra todos os IPs internos. Existem situações em que ocorre um NAT 'duplo', o que causa muitos problemas e faz com que o Plex Remote Access não funcione.
  • Versão Plex desatualizada: O Plex Media Server lança atualizações frequentes de vez em quando para corrigir bugs ou introduzir novos recursos no aplicativo. Pode haver casos em que seu aplicativo Plex esteja desatualizado, portanto, você deve atualizá-lo para que funcione corretamente.
  • Conexão lenta com a Internet: Muitos usuários nos contataram informando sobre o problema de 'armazenamento em buffer'. Isso geralmente ocorre se sua conexão com a Internet for muito lenta ou apresentar interferências. Pode ser necessário examinar a rede para corrigir esse problema.
  • Firewall: Pode haver casos em que seu Firewall esteja bloqueando a comunicação entre o Plex Media Server. Normalmente, firewalls 'avançados' são responsáveis ​​por esse tipo de comportamento.
  • Acesso VPN necessário: Existem alguns ISPs que têm problemas ao usar servidores de mídia como Plex apenas por causa de permissões, etc. Aqui você pode tentar usar uma VPN e ver como funciona.
  • Glitch: Pode haver uma falha de rede no lado do servidor ou o serviço pode estar inativo devido à interferência da rede. Não há nada mais que você possa fazer, exceto desligar e ligar o computador.

Solução 1: Atualizando para a versão mais recente

Existem muitos casos em que vários bugs são induzidos no aplicativo Plex, o que faz com que ele não funcione como esperado. O software ao nosso redor recebe atualizações de vez em quando e às vezes essas atualizações não são compatíveis com Plex. Por isso, seus engenheiros lançaram uma atualização visando exclusivamente esse problema.



Se você tiver uma versão desatualizada do Plex Media Server, é recomendável atualizá-la o mais rápido possível, sem atrasos. Isso é muito importante, especialmente se você estiver usando o Plex como um serviço.

Normalmente, o aplicativo da web do Plex se atualiza com o tempo conforme você o usa. O caso é diferente no caso do Ubuntu ou outras plataformas onde o Plex está sendo executado. Abaixo está o método de como atualizar o Plex em uma máquina Ubuntu. Você pode facilmente pesquisar outros métodos de atualização no Google, se estiver em execução em outra plataforma.

  1. Navegar ( aqui ) e encontre o URL para o pacote de mídia Plex mais recente.

    Baixando a versão mais recente do Plex

Nota: No caso do aplicativo de desktop do Windows, você pode baixar o arquivo de instalação em um local acessível.

  1. SSH em seu servidor. Para as etapas a seguir, certifique-se de substituir os URLs e pacotes com o Último lançamento .
  2. Agora execute o seguinte comando para baixar o pacote mais recente:
wget https://downloads.plex.tv/plex-media-server/0.9.12.4.1192-9a47d21/plexmediaserver_0.9.12.4.1192-9a47d21_amd64.deb 
  1. A seguir, instalaremos o pacote com o seguinte comando:
sudo dpkg -i plexmediaserver_0.9.12.4.1192–9a47d21_amd64.deb
  1. Depois de concluir a instalação, o seguinte comando removerá o arquivo de instalação:
rm plexmediaserver_0.9.12.4.1192–9a47d21_amd64.debrm plexmediaserver_0.9.12.4.1192–9a47d21_amd64.deb
  1. Reinicie sua máquina e tente executar o Plex Media Server. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: Ciclagem de energia para resolução de falha

Outro cenário interessante que ocorre com bastante frequência é onde o servidor entra em um estado de erro / falha. Isso geralmente ocorre porque o Plex é um aplicativo pesado com vários parâmetros acontecendo simultaneamente. Se qualquer um deles entrar em um estado de erro ou carregar uma configuração incorreta, pode ser inutilizável.

Existem também problemas relacionados à rede que podem impedir que você acesse seu servidor Plex de outros dispositivos. Agora, existem duas maneiras de fazermos isso; Você pode desligar e ligar a máquina do servidor e a máquina de destino ou pode esperar o problema para que a rede volte ao seu estado normal. Para o ciclo de energia, siga as etapas abaixo:

  1. Desligue os dois computadores (destino e serviço).
  2. Retire o cabo de energia de cada computador. Agora pressione e segure o botão liga / desliga de cada computador por cerca de 4 segundos para que toda a energia seja drenada.

    Retirando o cabo de alimentação do computador

  3. Agora espere 2-3 minutos antes de conectar tudo de volta. Agora inicie o computador novamente e inicie o servidor de mídia Plex.
  4. Aguarde até que o servidor seja inicializado corretamente antes de verificar se isso resolveu o problema.

Solução 3: consertando conexão lenta de Internet

Encontramos o problema em que a mídia transmitida pelo Plex Media Server parecia armazenar muito em buffer e causava frustração aos usuários. Esse cenário geralmente ocorre quando sua conexão com a Internet não está boa, o que força o servidor a usar menos largura de banda para fornecer acesso à mídia.

O mesmo cenário também se aplica ao computador solicitante; se você não tiver uma conexão estável com a Internet, não poderá solicitar e transmitir mídia de forma eficiente. Primeiro, você deve verificar o número de dispositivos rodando em sua rede (no servidor e no computador solicitante). Se eles forem grandes em número (+6), você pode enfrentar uma condição de gargalo.

Além disso, você também deve verificar a largura de banda geral de sua conexão. Deveria ter decente números para erradicar completamente o problema de buffer. Você também deve considerar ciclagem de energia seu roteador usando o método como na última solução.

Solução 4: Desativando Firewalls Avançados

Como mencionado anteriormente nas causas, os firewalls avançados são notórios por bloquear fluxos de conexão que são enviados pelo servidor de mídia Plex e são necessários para que funcione corretamente. Esses firewalls avançados incluem pfsense ou produtos semelhantes.

Desativando o Firewall Plex

Agora, existem duas maneiras de contornar esse problema; Você pode desativar o firewall e tentar acessar o servidor ou pode certificar-se de que os seguintes endereços IP não estão sendo bloqueados:

34.245.172.51 34.248.59.52 52.49.250.227 54.171.49.143 63.34.171.72

Você pode abrir as configurações do seu firewall e comparar cada um desses endereços IP com os que estão sendo examinados. Se encontrar algum, coloque-o na lista de permissões e, após reiniciar o Plex e o computador, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: Verificar a configuração automática

Existem duas maneiras de configurar o servidor Plex; Você pode usar o método de configuração 'automático', onde após habilitar algumas opções, o Plex configura tudo sozinho ou você pode definir manualmente todos os valores e parâmetros.

Como a configuração manual é um pouco entediante, passaremos pela configuração automática primeiro. Seu roteador deve ter uPnP ou NAT-PMP configurada automaticamente. Essas configurações permitem que o Plex configure automaticamente uma porta encaminhada no roteador sem que você precise participar de nenhuma etapa adicional. Nem todos os roteadores têm isso, portanto, siga o método abaixo para verificar se está habilitado ou não.

  1. Digite o endereço IP associado ao seu roteador no campo de endereço do seu navegador (é algo como 192.168.8.1).
  2. Agora navegue até as configurações do roteador (o botão de configurações pode ser diferente para cada roteador).
  3. Agora procure as opções de uPnP ou NAT-PMP . Certifique-se de que qualquer um deles seja ativado .

    Habilitando uPnP

  4. Se já estiverem ativados, desative-os, salve as alterações e ative-os novamente.
  5. Salvar as mudanças e sair. Agora reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 6: Porta de encaminhamento manual

Se a porta não está sendo encaminhada automaticamente, não temos outra opção a não ser encaminhar manualmente a porta que o Plex usará. Normalmente, a necessidade de encaminhamento de porta manual surge quando uPnP ou NAT-PMP não está habilitado em seu roteador. Este método é bastante simples e não é tão intimidante quanto parece. Certifique-se de fazer um backup de todas as suas configurações apenas no caso ou anote-as antes de alterar qualquer coisa, caso você precise alterar mais tarde.

Em primeiro lugar, você deve se certificar de que seu o endereço IP local do servidor é estático . Quando encaminhamos uma porta, precisamos saber para onde queremos encaminhá-la. Em nosso cenário, precisamos saber o endereço IP local do computador que está executando o Plex Media Server. Existem duas abordagens gerais para isso:

Atribua um IP estático ao computador

Nesse caso, atribuiremos manualmente as informações de rede em vez de permitir que sejam configuradas automaticamente. Este é o método para definir um IP estático em seu computador:

  1. Pressione Windows + R, digite “ ncpa.cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Agora, uma lista de todos os adaptadores / redes será apresentada. Selecione o adaptador para o qual deseja definir o IP estático, clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades .

    Propriedades do adaptador selecionado

  3. Quando as propriedades abrirem, navegue até a opção “ Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) ”. Agora clique no Propriedades botão presente embaixo dele depois de selecionar a opção.

    Propriedades do IPv4

  4. Agora, em vez de obter o endereço IP automaticamente, selecione a opção Use o seguinte endereço IP . Agora insira o endereço IP que deseja definir e também o gateway padrão correspondente. Em seguida, você também pode adicionar o servidor DNS preferencial (use principalmente os serviços DNS do Google, conforme mostrado abaixo.

Reservando IP no roteador

Se preferir fazer alterações no roteador em vez do computador, você pode reservar manualmente um IP em seu roteador. Isso significa que o IP permanecerá estático e não haverá embaralhamento. Siga o método abaixo para reservar um endereço IP:

  1. Abra o seu navegador que está conectado à rede. Agora entre no credenciais da página do roteador (geralmente na parte traseira do roteador, como 192.168.9.100).
  2. Você pode verificar o status de ipconfig em um prompt de comando ou vá para Preferências do sistema> Rede em um Mac.
  3. Agora vem uma pequena parte técnica; você precisa procurar DHCP ou configurações de reserva DHCP. Cada roteador tem suas próprias opções diferentes para que você possa ajustar as soluções de acordo.
  4. Agora precisamos do endereço MAC do computador servidor (que hospeda o Plex). Você pode fazer isso facilmente pressionando Windows + S, digitando prompt de comando, clicando com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador . Agora digite ipconfig na caixa de diálogo e pressione Enter.

    Executando o comando ipconfig no computador de hospedagem

  5. A partir daqui, você pode anotar o endereço Mac do seu dispositivo. O endereço terá 12 dígitos.

Nota: Certifique-se de estar ciente do fato de que a placa Wi-Fi e a porta Ethernet têm vários endereços MAC diferentes, então escolha aquele que você acha que é o principal.

  1. Agora digite os endereços MAC que você acabou de anotar na primeira entrada de Configuração de reserva DHCP . Você pode então inserir o seu endereço IP que deseja reservar e pressionar Aplique para salvar as alterações.

Porta de encaminhamento no roteador

Agora que nos certificamos de que o IP é estático, podemos passar para o encaminhamento de porta. Aqui está a lista de variáveis ​​que são necessárias para encaminhar a porta manualmente no roteador:

  1. WAN / porta externa : A porta 32400 (TCP) é o padrão, mas geralmente você pode usar qualquer porta disponível no intervalo de 20.000 a 50.000.
  2. LAN / porta interna : Isso sempre será 32400 .
  3. Endereço de IP : O endereço IP local do computador que executa o Plex Media Server. Isso é o que você fez acima.

Você precisa mapear a WAN / Porta Externa (TCP) que você escolheu para que aponte para LAN / Porta Interna 32400 (TCP) para o endereço IP local do servidor. Agora que você já conhece todas as informações, pode consultar seu roteador ou nossos outros artigos para encaminhar a porta corretamente.

Configurando o Plex Media Server para utilizar a porta

Agora que estamos encaminhando a porta, configuraremos nosso Plex Media Server para utilizá-la. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  1. Abra o Plex Aplicativo da Web e certifique-se de que sua conta Plex esteja conectada em:

Configurações> Servidor> Geral

  1. Agora navegue até o seguinte caminho:

Configurações> Servidor> Acesso Remoto

  1. Se você não vir muitas opções disponíveis, alternancia a Mostrar avançado
  2. Agora Verifica a Especifique manualmente o público Porta .

    Habilitando a opção Especificar Porta Pública Manualmente

  3. Agora você precisa entrar na porta externa / WAN que configuramos anteriormente.
  4. Agora clique no Tentar novamente ou Aplique

Agora você pode testar e verificar se o servidor está acessível sem problemas.

Solução 7: Port Forwarding Multiple Servers Manualmente

O cenário acima é perfeito e completo se você estiver usando apenas um único servidor Plex. No entanto, se você estiver usando vários servidores, o esquema ainda será o mesmo, mas algumas alterações precisarão ser feitas. Você deve executar as seguintes etapas:

  • Você precisa escolher único diferente números de porta para cada um de seus servidores.

Lembre-se de que você precisa usar uma porta externa / WAN diferente para cada conexão de servidor que está estabelecendo. Por exemplo, você pode usar as portas 32405, 32404, etc.

  • Você precisa frente o número da porta externa para o número da porta interna / LAN 32400 para o IP local do computador correspondente que hospeda o Plex Media Server.

Vamos dar um exemplo aqui. Suponha que você tenha dois computadores nos quais está hospedando Plex Media Servers. Seus IPs internos são os seguintes:

192.168.2.12 192.168.2.22

Nessa situação, você configurará o mecanismo de encaminhamento como:

Endereço IP do servidor 1: 192.168.2.12 WAN / Porta externa: 32401 LAN / Porta interna: 32400
Endereço IP do servidor 2: 192.168.2.22 WAN / Porta externa: 32402 LAN / Porta interna: 32400

Solução 8: Habilitando o modo de ponte (para cenários de NAT duplo)

O NAT é geralmente usado para compartilhar uma conexão de Internet com mais de um computador. É usado em pequena e grande escala. Se você estiver encaminhando a porta manualmente, pode haver um conflito de Double-NAT, por exemplo, você tem um roteador conectado a um modem fornecido pelo seu provedor de serviços. Aqui, tanto o modem quanto o roteador estão fornecendo serviços NAT.

O NAT duplo interfere basicamente com o servidor que está tentando criar conexões automáticas. Isso também pode ocorrer se o IP público atribuído a você pelo seu ISP também estiver usando serviços NAT.

Detectando um Double-NAT

Antes de começarmos a corrigir a condição de NAT duplo, você precisa se certificar de que possui um NAT duplo. Aqui, você precisará primeiro verificar as configurações do roteador ao qual o computador / servidor está conectado.

Nota: Observe que você observará as configurações do roteador, não as configurações do modem do seu provedor de serviços de Internet.

  1. Encontre e anote o seu Endereço IPv4 externo / WAN do roteador . Você pode encontrar isso facilmente na página de status presente nas configurações do roteador.
  2. Agora navegue para ( esta ) local. Aqui, anote o Endereço IPv4

Se ambos os IPs não partida , você não tem Double-NAT.

Se eles partida , provavelmente você está experimentando.

Consertando Double-NAT

Consertar um cenário Double-NAT é muito fácil e direto. Você estará usando o Modo Ponte em um dos dispositivos, portanto, em vez de dois, apenas um dispositivo está fornecendo os serviços NAT. Também existe a opção de configurar um encaminhamento de porta em todos os dispositivos NAT para que as solicitações de rede sejam devidamente adaptadas e enviadas.

Habilitando o modo em ponte

A melhor e mais fácil solução aqui é ligar para o seu ISP e pedir-lhe para configurar o Modo Ponte para voce. Você pode tentar fazer isso sozinho usando infinitos tutoriais online, mas pedir ao ISP para fazer isso levará menos tempo e sem erros.

Nota: Se você estiver usando um Carrier Grade NAT , pode ser necessário pedir ao seu ISP para adquirir um IP estático em seu nome para que você possa usá-lo.

10 minutos lidos