Azure e Dynamics 365 da Microsoft para oferecer armazenamento em nuvem com base em IA e análise de dados para a FedEx Logistics para melhorar a entrega de última milha

Tecnologia / Azure e Dynamics 365 da Microsoft para oferecer armazenamento em nuvem com base em IA e análise de dados para a FedEx Logistics para melhorar a entrega de última milha 2 minutos lidos

Microsoft



A Microsoft fez parceria com a FedEx. Juntas, as empresas estão planejando aumentar os recursos de logística, rastreamento e entrega final da última milha. Serviços de nuvem do Azure com driver de IA da Microsoft , assim como as plataformas de colaboração e produtividade do Dynamics 365, devem melhorar o rastreamento do comércio para empresas que contam com a rede de logística da FedEx.

Com a intenção divulgada de “transformar o comércio”, a Microsoft e a FedEx concordaram em colaborar. A dupla está lançando soluções de gerenciamento de cadeia de suprimentos e inventário baseadas na nuvem. É claro que a Microsoft, com a parceria, obtém um novo cliente na nuvem . Enquanto isso, a FedEx está tentando entrar no mundo do e-commerce e competir com a Amazon, melhorando ainda mais seus serviços.



FedEx e Microsoft para ‘transformar o comércio eletrônico’ com ‘FedEx Surround’ e outras soluções de software:

A Microsoft e a FedEx anunciaram uma parceria de vários anos. As empresas concordaram em colaborar no setor de comércio digital ou virtual. Em um postagem de anúncio conjunto , FedEx e Microsoft afirmaram que a colaboração “ajudará a transformar o comércio”, acrescentando que as empresas “pretendem criar oportunidades para seus clientes por meio de várias ofertas conjuntas desenvolvidas pelo Azure e Dynamics 365 que usarão soluções de dados e análises para reinventar os aspectos mais críticos da experiência de comércio e permitir que as empresas concorram melhor no cenário cada vez mais digital de hoje. ”



Juntas, as empresas devem ajudar a FedEx a se tornar ainda mais eficiente e produtiva ao lidar com uma das maiores e mais movimentadas cadeias de logística da cadeia de suprimentos. De acordo com o comunicado à imprensa, a parceria ajudará a FedEx e seus parceiros a “aumentar a visibilidade em sua cadeia de suprimentos, aproveitando dados para fornecer análises quase em tempo real no rastreamento de remessas, o que conduzirá uma logística mais precisa e gerenciamento de estoque”.



Curiosamente, a Microsoft e a FedEx já têm seu primeiro produto pronto. É denominado ‘FedEx Surround’. A FedEx está confiante de que o produto dará aos remetentes melhores dados sobre a localização de um pacote, conforme ele segue do produtor ao consumidor. Além disso, o FedEx Surround permitirá que as empresas reajam de maneira mais eficaz às dificuldades da cadeia de suprimentos. A plataforma pode fornecer informações quase em tempo real para áreas tão específicas quanto CEPs.



O FedEx Surround incorpora dados da extensa rede logística da empresa de transporte com a nuvem Azure da Microsoft e soluções de análise de dados. Não é preciso acrescentar que essa integração melhoraria significativamente o acesso aos dados que são atualizados em tempo real. Além disso, a FedEx também obteria alguns insights interessantes que contribuiriam muito para melhorar os serviços e, ao mesmo tempo, manter baixos os custos indiretos. Embora nenhuma das empresas tenha revelado, a plataforma também pode oferecer novas maneiras de a FedEx otimizar as entregas e reduzir o tempo gasto entre a coleta e a entrega.

FedEx dá as mãos à Microsoft depois de romper com a Amazon?

Amazon e FedEx eram grandes parceiros, mas a colaboração foi interrompida no ano passado. Desnecessário acrescentar que a Amazon tem desenvolvido agressivamente sua própria logística e cadeia de suprimentos que visa substituir ou competir com a FedEx. A propósito, a Amazon limitou a capacidade dos comerciantes terceirizados de enviar produtos com a FedEx, em uma clara tentativa de impulsionar mais negócios para seu serviço interno.

Agora a FedEx deu as mãos à Microsoft. Este último não tem qualquer participação perceptível no e-Commerce, mas o a empresa tem tentado conquistar clientes para seu serviços baseados em nuvem . A FedEx é certamente um grande cliente que também abre um nova avenida para a Microsoft .

Tag Microsoft