Microsoft / Microsoft e Informatica oferecem pacote atraente de migração de serviços em nuvem para ajudar os clientes a entrar no Azure 3 minutos lidos

Microsoft Azure. CirtixGuru

Microsoft tem anunciado um pacote de combinação interessante e atraente em associação com a Informatica. Juntas, as empresas oferecerão ferramentas gratuitas para ajudar as empresas a migrar com sucesso suas cargas de trabalho de análise para a nuvem. Essas ferramentas atendem às tarefas mais desgastantes que as empresas devem realizar antes de transferirem seus dados e processos digitais para a nuvem. O Microsoft Azure agora não está apenas atraindo empresas que estão transferindo suas cargas de trabalho para a nuvem pela primeira vez, mas também abordando as preocupações de empresas que já têm seus dados na nuvem e estão procurando mudar de provedor de serviços.

A Microsoft anunciou hoje uma parceria com a Informatica. As empresas estão oferecendo em conjunto uma oferta de migração convincente. Ele consiste em dois componentes essenciais para a migração de dados e cargas de trabalho para a nuvem. O pacote consiste em ferramentas de “Avaliação Gratuita e Conversão de Código Gratuita”. Desnecessário mencionar que as empresas que estão considerando mudar sua presença digital para a nuvem ou mudar para outro provedor de serviços em nuvem corporativo, invariavelmente, precisam dessas ferramentas para garantir que a transferência ou migração seja tranquila e sem grandes falhas. Falando sobre a nova parceria, Rik Tamm-Daniels da Informatica disse:

“Na Informatica, estamos entusiasmados com a parceria com a Microsoft para trazer o poder transformador do gerenciamento de dados baseado em IA para acelerar a jornada para a nuvem para cada cliente que enfrenta o desafio de dimensionar seu data warehouse empresarial. As apostas são simplesmente altas demais para que as empresas continuem com o status quo. Junto com a Microsoft, estamos permitindo que as empresas dêem o primeiro passo em direção ao futuro sem nenhum custo. ”

O que a Microsoft e a Informatica estão oferecendo para ajudar as empresas a migrar suas operações para os serviços de nuvem do Azure?

A Microsoft oferece essencialmente duas ferramentas que ajudam substancialmente as empresas a avaliar suas necessidades de componentes que o Azure estende. Assim que as necessidades forem avaliadas e finalizadas, a segunda ferramenta ajudará a converter e otimizar o código de software das empresas para garantir que ele funcione sem problemas quando migrado para o Azure. Como o nome indica, “Avaliação Gratuita e Conversão de Código Gratuita” estão sendo oferecidos sem qualquer pagamento adiantado. Além disso, a Microsoft e a Informatica estão até estendendo um período de uso gratuito limitado que permitiria às empresas avaliar os benefícios de migrar para os serviços de nuvem do Microsoft Azure sem nenhum risco.

Em parceria com a Informatica, a Microsoft ajudará as empresas a avaliar primeiro suas necessidades. Isso pode incluir espaço no servidor, largura de banda, ferramentas como análise de big data e muitos outros recursos orientados por Inteligência Artificial (IA), que são os principais benefícios que as empresas obtêm ao mover seus dados para a nuvem do Microsoft Azure. Resumindo, com a Avaliação Gratuita, as empresas podem trabalhar com o Microsoft Azure e a Informatica para realmente entender seu estado de dados atual. As empresas podem determinar quais dados estão conectados ao seu data warehouse atual e replicar tabelas sem realmente mover nenhum dado. Eles poderiam essencialmente executar simulações para obter “Prova de Valor”. Isso permitiria às empresas realizar uma análise de custos e benefícios sem realmente passar pelo processo ou perturbar a configuração de análise existente. Assim que as empresas estiverem satisfeitas com os benefícios potenciais da migração para os serviços de nuvem Azure, elas podem passar para a próxima etapa.

Como o nome indica, com a Conversão de Código Livre, as empresas recebem conversão de código gratuita para a fase de Prova de Valor e quando estão migrando para a nuvem. Para ajudar as empresas a ver os benefícios de usar o Azure, a Microsoft também está estendendo uma assinatura do SQL Data Warehouse. A assinatura de 30 dias é válida essencialmente durante a duração da Prova de Valor. Esse período de tempo deve ser amplo para que as empresas realmente aproveitem e avaliem as vantagens de executar suas cargas de trabalho de análise no Azure.

A Microsoft e a Informatica abordam o obstáculo mais comum que impede as empresas de migrarem para a nuvem:

As empresas só podem escalar de forma rápida e confiável se tiverem vinculado seus dados com análises e insights poderosos orientados por IA. Além disso, eles devem ter seus dados acessíveis de forma rápida e flexível. As empresas que mantêm seus data warehouses estão ficando sobrecarregadas. No entanto, a modernização para armazenamento de dados em nuvem pode ser uma perspectiva assustadora. A propósito, as empresas perceberam a necessidade de serviços como Microsoft Azure, Amazon Web Services e outros. Mas eles estão bem cientes do risco de interromper fluxos críticos de dados.

Ao migrar para a nuvem, a conversão de esquemas existentes pode rapidamente se tornar cara. No entanto, quando os custos começam a subir, as empresas já estão no processo. A abordagem da Microsoft e da Informatica essencialmente ajuda as empresas a evitar tais custos e permite que elas realmente experimentem os benefícios antes de iniciarem a transição. “A Prova de Valor deve fornecer aos clientes um caminho claro para a adoção de data warehouse em nuvem com Azure SQL Data Warehouse com uma abordagem que produz valor de negócios rapidamente, minimizando o risco,” Computação notável .

Tag Azure Microsoft