Como corrigir “O adaptador do controlador Realtek PCIe GBE Family está com problemas de driver ou de hardware”

o Controlador da família Realtek PCIe GBE é o driver para o hardware LAN da placa-mãe. Se você está recebendo essa mensagem de erro, é uma das duas opções. Um, há um conflito com os drivers, e dois, sua placa LAN integrada na placa-mãe está morta.

Essa mensagem de erro pode aparecer em situações em que você não tem internet e tentar fazer qualquer coisa resultará nisso. Isso irrita muitos usuários e aparece em várias versões do Windows.

Há uma grande chance de que esse seja um problema de software e, como tal, pode ser resolvido de uma maneira bastante fácil. Tudo o que você precisa fazer é seguir os métodos descritos abaixo e você terá sua conexão de internet de volta em nenhum momento.

realtek-pcie-gbe-family-controller-adapter-is-experienciando-driver1

Método 1: use um ponto de restauração do sistema

É bom ter um ponto de restauração do sistema em um momento em que você sabe que tudo estava funcionando bem, pois pode evitar muitos problemas em uma situação como essa. Se você tiver um, siga as etapas para retornar a ele.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo rstrui.exe e clique Está bem
  2. Clique Próximo, escolha um ponto de restauração de uma data em que você sabe que tudo estava funcionando e conclua o assistente. Seu computador deve estar de volta como estava antes do erro.

sistema restaurar windows 7

Método 2: instalar manualmente o driver

Se você não tem um ponto de restauração do sistema, ou prefere evitar esse método, você sempre pode tentar instalar manualmente os drivers para o controlador de LAN. Antes de começar, baixe os drivers para o adaptador de rede onboard do seu laptop / placa-mãe site do fabricante.

1. Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo devmgmt.msc e clique Está bem
  2. Na lista de dispositivos, expanda Adaptadores de rede e encontrar o Controlador da família Realtek PCIe GBE.
  3. Clique com o botão direito e selecione Atualize o software do driver.
  4. Escolha o Manual modo, que permite que você escolha seus próprios drivers e indique o driver correto que você baixou anteriormente.
  5. Deixe instalar, reiniciar seu dispositivo no final, e tudo deve estar funcionando bem.

NOTA : Se isso não funcionar, antes de atualizar os drivers, tente remova a bateria na placa-mãe por um minuto, depois coloque-o de volta. Isso redefinirá o BIOS e ajudará no caso do Windows travar no driver antigo e permitirá que você instale o novo.

Método 3: Obtenha um adaptador de rede PCIe

Se, por acaso, os métodos anteriores não funcionaram, isso pode significar que seu adaptador de rede está morto. Infelizmente, a única maneira de resolver isso é compre um novo. Felizmente, por outro lado, os adaptadores de rede PCIe são muito baratos hoje em dia, tudo o que você precisa fazer é encontrar um que se adapte às suas necessidades em termos de velocidade e compatibilidade com a placa-mãe, e você está pronto para ir, mas isso exigirá alguns recursos avançados habilidades para substituir o adaptador, para que você também possa obter um adaptador USB Wifi e se conectar via wireless se o seu roteador suportar.

No final do dia, não importa se é um problema de software ou hardware, a resolução será gratuita ou custará uma quantia muito pequena se você tiver que comprar um novo adaptador de rede. Seja o que for, os métodos mencionados acima o ajudarão a encontrar a causa do problema e também a resolvê-lo.