Resolver: o modo de disco de destino não funciona



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O modo de disco de destino é útil para acessar o conteúdo de um Macbook que não pode ser inicializado a partir de seu próprio sistema operacional. Se você possui dois Macbooks com FireWire, pode conectá-los de forma que um deles apareça como um disco rígido externo no outro. Embora este modo funcione bem no Macbook, às vezes, os usuários não conseguem ver o computador de destino no computador host no modo firewire. Neste artigo, mostraremos alguns métodos que ajudaram outros usuários a corrigir esse problema para eles.



Modo de disco de destino



Antes de prosseguir para as possíveis correções indexadas abaixo, tente desligar os dois Macbooks de uma vez, inicialize o computador de destino pressionando o botão T e, em seguida, inicialize o computador host com a tecla de opção pressionada. Agora, olhe para a tela e se o logotipo firewire aparece em um Mac então você está perto de entrar no TDM, mas se o disco rígido e as opções de recuperação estiverem aparecendo apenas na tela, isso significa que há uma falha que não permite que o Mac entre no modo de disco de destino. Portanto, prossiga em direção às soluções indicadas abaixo para se livrar desse problema.



Método 1: DESLIGUE a senha de firmware

Por padrão, o Mac é inicializado a partir do disco rígido interno, mas um disco de inicialização pode ser qualquer dispositivo de armazenamento que contenha um sistema operacional compatível com o seu Macbook. Se a senha do firmware estiver habilitada em seu Macbook, você não pode entrar no Modo de Disco de Destino a partir de uma inicialização a frio, portanto, use o Utilitário de Segurança de Inicialização para certificar-se de que a Proteção por Senha do Firmware está ativada FORA .

  1. Reinicie seu Macbook e mantenha pressionado Command + R botões para entrar no modo de recuperação.
  2. De Serviços de utilidade pública tela, navegue até o item da barra de menu Utilitários e escolha Utilitário de senha de firmware .

    Utilitário de senha de firmware

  3. Duas opções seriam exibidas na frente da tela. O primeiro afirmando Mudar senha e o segundo informando a senha de desligamento do firmware. A partir dessas opções, escolha transformar a senha de firmware para FORA.
  4. Agora digite sua senha de firmware antigo para desativá-lo.

    Digitando a senha antiga



  5. Depois, escolha Saia do Firmware Password Utility, Reinicie o seu Mac e tente iniciar o Modo de Disco de Destino novamente.

    Saia do utilitário de senha de firmware

Método 2: usar disco rígido externo como um Mac de destino

O Target Disk Mode permite transferências diretas de arquivos do Mac de destino para o Mac host, como se o Mac de destino fosse simplesmente um disco rígido externo conectado ao Mac host. Além de usar outro Mac para inicializar um sistema que não responde no modo de disco de destino, um sistema viável em uma unidade externa também pode funcionar. Se houver um problema de software com seu Mac, a inicialização a partir de uma unidade externa normalmente funcionará, portanto, siga as etapas indexadas abaixo para conectar o disco rígido externo ao seu Mac host.

  1. Ligue o seu Mac e mantenha pressionado Command + R imediatamente após ver o logotipo da Apple.
  2. Ao observar a janela macOS Utilities, escolha Serviços de utilidade pública e depois Utilitário de segurança de inicialização na barra de menu.
  3. Quando for solicitado que você insira as credenciais, clique em Inserir senha do macOS, escolha uma conta de administrador e insira sua senha.
  4. Agora, selecione Permitir inicialização de mídia externa opção e depois conecte o drive externo ao Mac e Reiniciar isto. Enquanto reinicia, segure o OPÇÃO pressione a tecla até ver o menu de seleção de inicialização.
  5. Solte a tecla Opção ao ver a janela Gerenciador de inicialização e escolha o volume externo a partir do qual deseja inicializar. Você descobrirá que os discos rígidos externos geralmente são mostrados com um ícone laranja.

    Escolha unidade externa

  6. Quando terminar de transferir os arquivos, você pode simplesmente ejetar o disco rígido como faria com qualquer outro Macbook de destino.

Método 3: montar o disco

Pode ser possível que o Mac que você está tentando conectar no modo de disco de destino não apareça como um disco no outro Mac, portanto, siga estas etapas para montar o disco e se livrar deste problema:

  1. Abra o Utilitário de Disco no outro Mac. Você vai descobrir no Serviços de utilidade pública pasta de sua pasta de aplicativos.

    Utilitário de Disco

  2. Para entrar no modo de disco de destino, clique no menu Apple e escolha Preferências do sistema. Clique no Disco de inicialização e depois clique no botão Target Disk Mode para reiniciar o Mac no Target Disk Mode.
  3. O disco de destino deve aparecer como um volume no Utilitário de Disco Barra Lateral. Selecione esse volume e escolha Arquivo => Montar na barra de menus.
  4. Se o disco de destino for criptografado com FileVault, você será solicitado a inserir uma senha para desbloquear o disco e montá-lo. Digite a senha do administrador para o Mac que você inicializou no modo de disco de destino.
  5. O disco agora deve estar montado e disponível para o seu Mac para a transferência de arquivos.

Método 4: monitorar os cabos

Reconheça as portas em ambos os Macbooks para que você possa escolher os cabos compatíveis. Este erro surge principalmente devido a conexões de porta incorretas ou hardware incompatível. Este modo funciona quando ambos os Macbooks estão associados um ao outro utilizando qualquer uma destas portas:

  • Thunderbolt 3 (USB-C)
  • USB-C
  • Thunderbolt 2
  • FireWire

Se um ou ambos os computadores tiverem uma porta Thunderbolt 3 (USB-C) ou USB-C, você pode fazer a interface da seguinte forma:

  1. Para conectar uma porta Thunderbolt 3 (USB-C) a outra porta Thunderbolt 3 (USB-C) ou a uma porta USB-C, use o cabo Apple Thunderbolt 3 (USB-C).
  2. Para conectar uma porta USB-C a outra porta USB-C ou a uma porta Thunderbolt 3 (USB-C), use o cabo Apple Thunderbolt 3 (USB-C).
  3. Para conectar uma porta Thunderbolt 3 (USB-C) a uma porta Thunderbolt 2, use o adaptador Thunderbolt 3 (USB-C) para Thunderbolt 2 combinado com um cabo Thunderbolt 2.
  4. Para conectar uma porta USB-C a uma porta USB-A, use um cabo USB-A para USB-C compatível com USB 3.0 ou USB 3.1, como o cabo Mophie USB-A com conector USB-C.

Gambiarra: Se o erro ainda persistir, suspeitamos que a unidade está morta e não responde a nenhum volume inicializável, então você precisará substituí-la. A unidade interna deverá ser removida do computador por um técnico qualificado. Além disso, como alternativa ao modo de disco de destino, você pode usar o AirDrop para enviar conteúdo entre dois computadores Mac sem fio.

4 minutos lidos