5 melhores projetores portáteis para comprar em 2020

Periféricos / 5 melhores projetores portáteis para comprar em 2020 8 minutos lidos

Muitos de vocês devem se lembrar dos dias em que assistir a um filme em uma tela grande significava ir aos cinemas onde havia projetores do tamanho de uma pequena sala. A tecnologia e o mundo, em geral, evoluíram muito desde então. Agora podemos assistir a filmes, etc., no conforto de nossas casas, usando pequenos projetores portáteis. Projetores que cabem na palma da mão e são leves como uma pena agora são mais comuns do que você pensa. Você pode fazer seu próprio home theater usando esses projetores portáteis que vêm com uma variedade de recursos.



Nossas escolhas dos 5 principais projetores portáteis que você pode carregar em noites de cinema improvisadas abrangem uma variedade de projetores. Um projetor pode ter um conjunto de recursos que podem não estar presentes no outro 4. No entanto, é importante ter em mente quais são suas necessidades específicas. Simplesmente comprar o mais caro na esperança de conseguir todas as coisas boas pode não ser a melhor estratégia. Portanto, a lista abaixo cobrirá diferentes tipos de projetores ao classificá-los numericamente.



1. Mini projetor portátil Kodak Ultra Mini

Fechado e carregado



  • Preço acessível
  • Fontes de saída diferentes
  • Vem com um leitor de cartão SD
  • Tempo de bateria bastante decente
  • O nível de brilho parece um pouco baixo

592 avaliações



Resolução : 640 x 360 | Tempo de bateria : 2-3 horas | Portos : Leitor de cartão SD, HDMI, USB-A, saída de áudio de 3,5 mm

Verifique o preço

Para começar, temos um mini projetor de uma empresa cujo nome você conhece muito bem - Kodak. Para um projetor pequeno e portátil, este projetor Kodak acerta e supera tudo. Sem ignorar quase nenhum recurso importante, o projetor Kodak Ultra Mini é o melhor que você pode obter. Com um design elegante e bastante fofo, preço acessível e brilho e luminância decentes, o projetor Kodak Ultra Mini ocupa o primeiro lugar para o melhor projetor portátil em nossa lista.



O projetor Kodak Ultra Mini está disponível em três tamanhos diferentes. Ele está disponível na cor branca, o que é realmente muito bom. A qualidade de construção é sólida e não há grandes reclamações nesse departamento. Você pode encontrar os botões e as lentes nas laterais, com as fontes de entrada na parte traseira. Uma coisa realmente boa sobre o projetor Kodak Ultra Mini é que ele pode receber entrada de conexões com e sem fio. Há também uma roda de foco que você pode usar para ajustar o foco da imagem que está sendo projetada. Você também pode conectar um cartão SD a este projetor. Quanto às outras saídas de vídeo, há uma porta HDMI completa e uma porta USB-A que você pode usar para conectar um USB também. Há também uma porta de áudio de 3,5 mm que você pode usar para conectar alto-falantes a ela.

O projetor Kodak Ultra Mini tem uma resolução de 640 x 360, o que é bastante adequado para um projetor portátil que será usado para fins de entretenimento. A bateria deste projetor Kodak dura cerca de 2 a 3 horas, o que não é muito bom. A Kodak diz que o tamanho máximo da tela que este projetor pode imprimir é de 100 polegadas, no entanto, haverá algumas desvantagens nisso. Primeiramente, você começará a notar a diminuição da qualidade da imagem conforme o tamanho aumenta. Possui uma luminância de 25 Ansi e uma taxa de contraste de 1300: 1. O contraste e o brilho do projetor Kodak Ultra Mini parecem um pouco baixos quando você está assistindo a um filme em uma sala um tanto iluminada.

O projetor portátil Kodak Ultra Mini acerta muitas coisas e é um ótimo companheiro de viagem. Além de não ocupar muito espaço em sua mochila, sua bateria de 2-3 horas, alto-falantes modestos e resolução bastante decente significam que você pode assistir a filmes na estrada sem ter que se preocupar com a qualidade reduzida da imagem. E ainda por cima, o preço é bastante acessível para o que o projetor Kodak Ultra Mini oferece.

2. LG Minibeam LED

Projete sua TV

  • Pode ser usado com uma TV
  • Conexões com e sem fio
  • A fonte de luz LED vai durar muito tempo
  • Tempo decente de bateria
  • O preço é um pouco alto

145 avaliações

Resolução : 1280 x 720 | Tempo de bateria : 2,5 horas | Portos : HDMI, USB-A, saída de áudio de 3,5 mm, coaxial

Verifique o preço

Passando para o segundo ponto, temos o projetor portátil LG Minibeam LED. Este tem um preço um pouco mais alto do que o Kodak Ultra Mini, no entanto, ele compensa oferecendo alguns benefícios adicionais também. Junto com a projeção de fontes normais e padrão, o projetor LG Minibeam também pode produzir vídeo de TV.

Com um peso pequeno de apenas 1,5 libra, o LG Minibeam também se parece um pouco com o projetor Kodak Ultra Mini mencionado anteriormente. A lente está na fonte enquanto todas as portas de conectividade estão nas laterais. Apesar do baixo peso, o projetor LG Minibeam LED tem uma sensação um pouco densa, o que é bom, pois garante a qualidade do material usado. A fonte de luz LED na frente é avaliada em 30.000 horas, que é o padrão para projetores. Isso significa que o LG Minibeam não vai ceder tão cedo. Na parte de trás, você pode encontrar uma infinidade de portos. As portas HDMI, USB e de saída de áudio estão todas lá, junto com outras adicionais que são usadas para projetar a imagem da TV.

O LG Minibeam LED tem uma resolução de 1280 x 720, o que é suficiente para um projetor portátil. Seus níveis de brilho são de até 550 lúmens, o que significa que você também poderá curtir seu filme em uma sala moderadamente iluminada. O principal e destaque do LG Minibeam LED é o fato de que ele pode ser usado para projetar sua TV em uma parede. Há uma conexão de cabo coaxial na parte traseira que você pode usar para conectar sua TV. Pode não ser muito útil para isso, mas está lá e realmente ilumina o clima. Ele também possui uma conexão sem fio com dispositivos Android e isso é bastante útil. A bateria do projetor LG Minibeam vai durar cerca de 2,5 horas.

Com tudo isso, o LG Minibeam LED tem um preço um pouco caro para um mini projetor portátil. Parte do aumento no preço se deve à capacidade de conexão a uma TV. O LG Minibeam é um projetor pequeno e versátil que pode ser usado com praticamente qualquer coisa. Junto com a TV e as conexões com fio, ele também pode ser usado para conexões sem fio. Ter isso em sua mochila de viagem certamente será uma decisão muito boa.

3. Epson EB-S41

Melhor Geral

  • Alto brilho de 3300 lumens
  • Muitas opções de personalização
  • Tela de até 350 polegadas
  • Mais caro que outros
  • Resolução é baixa

153 avaliações

Resolução : 1280 x 720 | Tempo de bateria : 2,5 horas | Portos : HDMI, VGA, USB-A, USB-B, saída de áudio de 3,5 mm

Verifique o preço

Ao pensar em escolher mini projetores e portáteis para você ou outra pessoa, você espera que haja alguns cortes nos recursos. Afinal, não há muito o que você pode obter nesses projetores miniaturizados. Mas esse não é o caso do Epson EB-S41. Este mini projetor, do renomado Epson, oferece quase tudo que você precisa em um projetor.

O Epson EB-S41 não é apenas ideal para fins de entretenimento, mas também pode ser usado em ambientes profissionais. Este pequeno projetor vem com uma infinidade de opções, incluindo um controle deslizante de volume. No topo e, você pode encontrar o controle deslizante de foco e vários outros botões, como Menu, ajustando a proporção horizontal para vertical (H / V). Com um design muito sólido, o Epson EB-S41 também vem com portas USB-A, USB-B, saída de áudio, HDMI e VGA localizadas na parte traseira. Ele também tem seu próprio alto-falante embutido. Se isso não for suficiente, você pode usar os cabos de saída de áudio para conectar alto-falantes externos.

O projetor Epson EB-S41 tem resolução de 800 x 600 e brilho de 3300 lumens. A resolução de 800 x 600 parece um pouco baixa para um projetor que será usado para fins de entretenimento. No entanto, é suficiente para ocasiões como apresentações e reuniões. Por outro lado, a alta relação de brilho e contraste de 15000: 1 significa que você pode até mesmo desfrutar da imagem projetada em uma sala com as luzes acesas. Ele também oferece suporte a conexão sem fio, então você também estará protegido. O que é impressionante sobre o Epson EB-S41 é que ele pode projetar imagens e atingir uma tela de 350 polegadas.

O Epson EB-S41 é um projetor caro em comparação com os três anteriores mencionados, mas é uma escolha fantástica e um investimento de longo prazo. Ideal não apenas para entretenimento em casa ou na estrada, mas também para apresentações no escritório, etc., o Epson EB-S41 pode ser facilmente aproveitado por qualquer pessoa.

4. AAXA P2-A

Transmissão ao vivo diretamente de seu projetor

  • Pode ser usado com iPhones e telefones Android
  • Aplicativos de transmissão ao vivo diretamente, sem usar nenhum outro dispositivo
  • Tamanho muito pequeno e econômico
  • O nível de brilho é bastante baixo
  • A vida útil da lente não é muito longa

218 avaliações

Resolução : 854 x 480 | Tempo de bateria : 2,5 horas | Portos : HDMI, USB-A, Mini USB, leitor de cartão mini SD

Verifique o preço

A seguir na nossa lista temos um mini projetor portátil que com certeza vai surpreendê-lo com o que oferece. O mini projetor AAXA P2-A é tão pequeno que cabe na sua palma. No entanto, este pequeno projetor tem um conjunto decente de recursos que podem ser facilmente apreciados.

O AAXA P2-A é o menor mini projetor de nossa lista. Na verdade, à primeira vista, você pode nem pensar que é um projetor. Ao lado, você pode ver o controle deslizante de foco que pode ser usado para aprimorar e ajustar corretamente o foco da imagem exibida. Os alto-falantes junto com várias outras portas de saída e entrada estão localizados na parte traseira. Na parte superior, há também um pequeno trackpad que você pode usar com este projetor. Veremos mais sobre isso mais tarde. Para as portas, você tem USB, HDMI, Micro USB, leitor de cartão SD e saída de áudio.

O mini projetor AAXA P2-A tem uma resolução de 854 x 480 e um brilho de 130 Lumens. Para um projetor tão pequeno, você realmente não pode esperar imagens de alta resolução sendo projetadas com ótimos níveis de brilho. Sua melhor aposta com o projetor AAXA P2-A é usá-lo em uma sala com todas as luzes apagadas. Este mini projetor também tem suporte nativo para Android e pode ser usado com Android e iPhones sem fio. Ao conectá-lo à rede WiFi, você pode projetar aplicativos de streaming ao vivo diretamente na tela de 100 polegadas que ele possui.

O AAXA P2-A é um projetor muito compacto e pequeno que agrada bastante. Junto com seu preço baixo, também há um grande conjunto de recursos, como streaming ao vivo direto do AAXA P2-A. A desvantagem disso é sua baixa resolução e brilho e curta vida útil da lente.

5. ViewSonic M1 Mini Portable

Pequeno e fácil no bolso

  • Pode ser transportado facilmente
  • Preço baixo
  • Baixa resolução
  • Poucos portos
  • O nível de brilho é bastante baixo

2.335 avaliações

Resolução : 854 x 460 | Tempo de bateria : 2 horas | Portos : HDMI, USB-A, Mini USB

Verifique o preço

O projetor ViewSonic M1 Mini Portable é um daqueles que você simplesmente não pode odiar. Ele captura muito bem a essência de um projetor pequeno e portátil e também não queima sua carteira. O projetor ViewSonic M1 Mini Portable é um ótimo companheiro de viagem e um investimento inteligente se você deseja assistir a filmes enquanto viaja.

Com um tamanho de apenas 4 × 4 polegadas, o ViewSonic M1 Mini é um projetor realmente pequeno que pode caber facilmente em sua mochila. Na verdade, pode até caber no bolso de alguns jeans. Com um tampo de plástico turquesa e corpo branco ao redor, o ViewSonic M1 também vem com um pequeno suporte próprio. Você pode usar o suporte para ajustar o ângulo deste projetor para que a imagem fique no ângulo certo na tela. Não há necessidade de começar a colocar os livros para tentar obter o ângulo certo. Com esse tamanho pequeno, você também obtém portas menores para saída de vídeo. O ViewSonic M1 Mini possui apenas uma porta HDMI, USB Tipo-A e uma porta mini USB.

O projetor ViewSonic M1 Mini tem resolução máxima de 854 x 460p e brilho de 120 lumens. Esta resolução e o nível de brilho não são tão altos quanto os que vimos nos produtos anteriores. Isso significa que haverá quedas significativas na qualidade da imagem quando você estiver assistindo a um filme em uma sala moderadamente iluminada. Além disso, a resolução também é bastante baixa. No entanto, há uma vantagem em tudo isso e é o preço amigável que isso acarreta.

O projetor ViewSonicM1 Mini não possui alta resolução, níveis de brilho e facilidade de uso, pois oferece muitas portas. Porém, seu pequeno tamanho e preço tornam-no um projeto que vale a pena falar e até comprar. Nem todo mundo quer gastar muito dinheiro em algo que usará apenas de vez em quando. Para isso, o ViewSonic M1 Mini é ideal.