Correção: Preso no loop CHKDSK



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows vem com um utilitário de verificação de disco chamado Check Disk (chkdsk). Essa ferramenta é usada para verificar se você é o responsável por erros. O utilitário também corrige os problemas que encontra automaticamente. Em alguns casos, você pode ficar preso em um loop chkdsk. Você não poderá usar o Windows ou só poderá usar o Windows por um período muito curto. Sempre que ligar o computador, você verá o chkdsk em execução e uma verificação de disco. O computador será reiniciado assim que a verificação for concluída (que é como o chkdsk geralmente funciona) ou o sistema será reiniciado no meio da verificação chkdsk. Assim que o sistema for reinicializado, ele executará a verificação chkdsk novamente e o ciclo continuará. Alguns usuários podem obter uma pequena janela (alguns segundos) antes do início da verificação chkdsk. Em alguns casos, você também pode ver um BSOD assim que a varredura for concluída. Este BSOD irá forçá-lo a reiniciar o sistema e o chkdsk será executado novamente.



Confirme para executar o comando chkdsk



A razão exata por trás disso SFC O problema não foi confirmado, mas provavelmente é causado por um problema de arquivo do sistema. Em alguns casos, pode haver um problema com o sistema de arquivos ou os arquivos do Windows podem ter sido corrompidos. Raramente, também pode ser causado por um aplicativo de segurança, como um de seus aplicativos antivírus. Mas, seja qual for o motivo, você não precisa se preocupar. Existem várias maneiras de resolver esse problema. Passe por cada um dos métodos abaixo e continue tentando até que o problema seja resolvido.



Nota: Mas antes de prosseguir, desconecte todos os dispositivos que não são necessários, até mesmo desconecte o teclado e o mouse (conecte quando necessário). Se você estiver usando mais de uma RAM, mude para uma única RAM. Se você estiver usando mais de um dispositivo de armazenamento, conecte apenas o dispositivo de armazenamento com o sistema operacional Windows. Não se esqueça de desconectar sua matriz RAID.

Método 1: execute o SFC no modo de segurança

Nota: Este método é para usuários que podem acessar o Windows. Se você nem consegue acessar o Windows, vá para o método 2.

SFC significa Verificador de arquivos do sistema. Esta é uma ferramenta integrada do Windows para corrigir qualquer problema relacionado ao Windows arquivos corrompidos . Você pode usar esta ferramenta para corrigir quaisquer arquivos corrompidos que possam estar causando o problema. Se o loop chkdsk for causado pelo arquivo corrompido do Windows, isso deve resolver o problema.



Aqui estão as etapas para entrar Modo de segurança e executando SFC

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo msconfig e pressione Entrar

    Executar o comando SFC

  3. Selecionea bota aba
  4. Verifica a opção Inicialização segura no Opções de inicialização seção
  5. Selecione a opção Mínimo sob a opção de inicialização segura
  6. Clique Está bem

    Selecione inicialização segura na configuração do sistema

  7. O Windows solicitará que você reinicie. CliqueReiniciar
  8. Quando o computador for reiniciado, você estará no modo de segurança.
  9. pressione Chave do Windows uma vez
  10. Tipo prompt de comando no Começe a pesquisar
  11. Clique com o botão direito a Prompt de comando nos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador

    Execute o prompt de comando como administrador

  12. Tipo sfc / scannow e pressione Entrar . Há um espaço após a parte “sfc”. Muitas pessoas sentem falta desse espaço. Nota : Se você vir esta mensagem de erro, a Proteção de Recursos do Windows não pôde iniciar o serviço de reparo, isso significa que o serviço Instalador de Módulos do Windows está desativado ou interrompido. Você deve digitar net start trustinstaller e pressione Entrar e depois digite novamente sfc / scannow

    Execute o comando sfc / scannow

  13. Agora, aguarde a conclusão da varredura. Pode demorar um pouco
  14. Assim que a varredura for concluída, o SFC também mostrará os resultados.
  15. Existem 4 tipos de resultados que você obterá
      1. A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade. Isso significa que está tudo bem

A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade

      1. A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com êxito. Isso significa que houve um problema, mas agora o problema foi resolvido

A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com sucesso

      1. A Proteção de Recursos do Windows não pôde executar a operação solicitada. Isso significa que houve um problema no processo. Certifique-se de iniciar o prompt de comando com privilégios de administrador ou digite net start trustinstaller e pressione Entrar no prompt de comando.
      2. A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não foi capaz de corrigir alguns deles . Se você vir esta mensagem, vá aqui e analisar o arquivo de log criado pelo SFC.
  1. Agora que você concluiu a varredura, recomendamos que você repita a etapa 4 (digite sfc / scannow e pressione Entrar) Mais 3 vezes para garantir que tudo seja verificado e corrigido. Escanear 3-4 vezes é uma boa prática e garante os melhores resultados

Feito isso, reinicie o computador e verifique se o problema persiste ou não.

Nota: Como você ativou o modo de segurança por meio do MSConfig, entrará no modo de segurança a cada inicialização. Siga as etapas abaixo para desligar o modo de segurança

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo msconfig e pressione Entrar

    Execute o msconfig

  3. Selecione osBota aba
  4. Desmarque a opção Inicialização segura na seção de opções de inicialização
  5. Clique Está bem.

    Desmarque a inicialização segura na configuração do sistema

  6. O Windows solicitará que você reinicie. CliqueReiniciar

Método 2: execute o SFC (para usuários que não conseguem acessar o Windows)

Executar o SFC resolve o problema, mas você não conseguirá seguir as etapas do método 1 se nem mesmo conseguir acessar o Windows. No entanto, você pode realizar o SFC a partir do Instalação USB do Windows 10 ou DVD.

Instalação USB ou DVD do Windows 10:

Se você tiver um Windows 10 USB ou DVD, poderá acessar o menu Opções de inicialização avançadas com bastante facilidade.

  1. Desligar Seu sistema
  2. Inserir a Mídia de instalação do Windows Disco / unidade flash
  3. Ligar o sistema
  4. Pressione qualquer tecla ao ver a mensagem Pressione qualquer tecla para inicializar do CD / DVD ... Nota: Se você não vir esta mensagem, será necessário verificar a ordem de inicialização no menu do BIOS. Reinicie e vá para o menu do BIOS. Defina a ordem de inicialização de forma que sua mídia de instalação fique no topo. Se sua mídia de instalação for um CD / DVD, mova a unidade de CD / DVD para o topo. Se você tiver uma unidade flash, mova-a para o início da ordem de inicialização e tente novamente.
  5. selecione sua lingua e clique Próximo

    Selecione sua lingua

  6. Selecione Repare o seu computador.

    Selecione Reparar Seu Computador

  7. Isso deve levá-lo ao Opções avançadas de inicialização
  8. Clique Solução de problemas.

    Escolha a opção de solução de problemas

  9. Clique Opções avançadas .

    Escolha as opções avançadas

  10. Clique Prompt de comando

    Selecione Prompt de Comando

  11. Você deve ter um prompt de comando agora. Agora você precisa localizar qual unidade é a sua unidade de instalação do Windows. Mesmo se você tiver certeza, digite BCDEDIT e pressione Entrar .Isso é apenas para garantir. Este comando mostrará qual unidade tem sua instalação do Windows.

    Executar o comando BCDEDIT

  12. Olhe sob o dispositivo e raiz do sistema na seção do carregador de inicialização do Windows. A raiz do sistema deve ter o Windows mencionado enquanto o dispositivo mostra a letra da unidade. Se o seu Windows estiver instalado na unidade C, deve haver uma unidade D mencionada nos resultados. Você pode estar preocupado sobre como está a unidade D quando selecionou e acessou a unidade C durante o uso do Windows. Não se preocupe com isso, o comando BCDEDIT fornece as informações corretas. É apenas a maneira como o Windows funciona, mesmo que a letra da unidade seja C, o Windows a reconhecerá como a unidade D.

    Verifique a partição do sistema

  13. Agora que sabemos qual unidade contém o Windows, é hora de executar o SFC.
  14. Tipo
    sfc / scannow / offbootdir =:  / offwindir =:  windows

    e pressione Entrar . Aqui, substitua pela unidade que você encontrou acima. Em nosso exemplo, nossa linha deve ser semelhante a esta:

    sfc / SCANNOW / OFFBOOTDIR = D:  / OFFWINDIR = D:  windows.

    Execute o comando sfc / SCANNOW / OFFBOOTDIR = D: / OFFWINDIR = D: windows

  15. Agora, espere que o SFC escaneie e corrija os arquivos. Feito isso, você pode fechar o prompt de comando e reiniciar o sistema e verificar se o problema foi resolvido ou não. Nota : Vá para o método 1 para ver os detalhes sobre os resultados SFC e o que eles significam.

Depois de reiniciar, você poderá entrar no Windows se o SFC corrigiu os arquivos corrompidos.

Método 3: Executar o reparo de inicialização

O Reparo de Inicialização é uma ferramenta fornecida pela Microsoft. Esta ferramenta, como o próprio nome sugere, corrige os problemas com o Startup. Se os problemas com a inicialização forem causados ​​por um arquivo do Windows corrompido ou problemático, o Reparo de inicialização resolverá o problema.

Já temos um artigo detalhado sobre como realizar um reparo de inicialização no Windows 8, 8.1 e 10. Siga as instruções fornecidas neste artigo. Assim que o reparo de inicialização for concluído, esse problema de loop chkdsk também deve ser resolvido.

Se você estiver no Windows 7, leia bem nosso artigo sobre Como iniciar o reparo no Windows 7 e siga as instruções fornecidas neste artigo. Este é um dos nossos artigos também, então você terá um guia passo a passo detalhado com capturas de tela para ajudá-lo a executar o reparo de inicialização.

Método 4: redefinir chkdsk

Nota: Isso é para usuários que podem acessar o Windows e usá-lo mesmo por um breve período. Se você nem consegue acessar o Windows ou nunca tem a chance de fazer nada no Windows, por favor, ignore este método.

Redefinir o chkdsk para seus valores padrão provavelmente evitará que o chkdsk seja agendado e, portanto, executado a cada inicialização. Aqui estão as etapas para redefinir o chkdsk.

  1. pressione Chave do Windows uma vez
  2. Tipo prompt de comando no Começe a pesquisar
  3. Clique com o botão direito Prompt de comando dos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador.

    Execute o prompt de comando como administrador

  4. Agora digite chkntfs c: e pressione Entrar .Substitua c pela letra da unidade que deseja verificar. Este comando dirá se um chkdsk está agendado para este disco ou não. Você provavelmente deve realizar esta etapa para cada unidade que possui e continuar alterando o c com a próxima letra da unidade.
  5. Se não houver chkdsk agendado, você verá uma mensagem dizendo que a unidade não está suja.

    Execute chkntfs c: Command

  6. Você verá uma mensagem O Chkdsk foi agendado manualmente para ser executado na próxima reinicialização do volume : se o chkdsk estiver programado para ser executado.

    O Chkdsk foi agendado manualmente para ser executado na próxima reinicialização do volume

  7. Se você achar que o chkdsk está agendado para uma unidade, você pode cancelar a verificação agendada digitando chkntfs / x c: e pressione Entrar .Substitua c pela letra da unidade que deseja verificar. Nota : Você não receberá uma notificação, mas apenas uma mensagem informando que “ O tipo de sistema de arquivos é NTFS '. Se você vir esta mensagem, então cancelou com sucesso a programação.

O tipo de sistema de arquivos é NTFS

Feche o prompt de comando quando terminar e verifique se o chkdsk é executado na próxima reinicialização.

Método 5: redefinir chkdsk por meio do Editor de registro

Nota: Este método é para usuários que podem acessar o Windows.

Você pode redefinir o chkdsk e cancelar qualquer varredura programada por meio do editor de registro também. Aqui estão as etapas para cancelar o agendamento chkdsk por meio do editor de registro

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Digite Regedit e pressione Entrar.

    Executar o Comando Regedit

  3. Navegue até este caminho
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Session Manager.

Se você não sabe como navegar até esse caminho, siga as etapas abaixo

  1. Localize e clique duas vezes HKEY_LOCAL_MACHINE do painel esquerdo
  2. Localize e clique duas vezes SISTEMA do painel esquerdo
  3. Localize e clique duas vezes CurrentControlSet do painel esquerdo
  4. Localize e clique duas vezes Ao controle do painel esquerdo
  5. Localize e clique Gerente de Sessão no painel esquerdo.

    HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Session Manager.

  6. Localize e Duplo click a BootExecute entrada do painel direito.

    Abra BootExecute

  7. Tipo autocheck autochk * na seção Dados do valor e clique em Está bem

Digite autocheck autochk * em BootExecute Value

Isso deve cancelar todas as varreduras chkdsk agendadas e você deve estar pronto para prosseguir.

Método 6: reinstalar o Windows e fazer backup dos dados

Se nada funcionou e você está vendo continuamente a reinicialização e a verificação do chkdsk, você tem 2 opções aqui. Você pode tentar fazer uma instalação limpa do Windows, que resolverá o problema se for causado por um Windows ou arquivo de sistema, ou você pode fazer backup dos dados e obter um novo HDD. Se você não quiser comprar um novo HDD, pelo menos faça backup de seus dados e envie seu computador a um especialista em tecnologia.

Agora, você deve estar se perguntando qual opção escolher se nada resolver o problema do loop. Bem, depende completamente da sua situação. Se você tem certeza de que seu HDD não pode ser danificado ou se você o comprou recentemente e não está preocupado em perder dados do HDD, tentar fazer uma instalação limpa do Windows será sua melhor aposta. Se a instalação limpa não resolver o problema, você pode fazer com que seu HDD seja verificado quanto a problemas. Por outro lado, se você tem um HDD antigo e acha que ele passou mais do que o suficiente no sistema, ou você deixou cair o computador ou está ouvindo um ruído de clique do sistema, então provavelmente é o problema do HDD. Nesse caso, você deve fazer backup de seus dados (se puder) e levar seu HDD a um especialista em tecnologia para confirmar o dano. Se você tiver alguma garantia, este é um bom momento para reivindicá-la. Mas não se esqueça de fazer backup de seus dados antes de enviar seu computador para reparo.

Portanto, se você tiver a menor dúvida ou suspeita de que seu HDD possa estar com problemas, faça backup de seus dados e leve seu HDD para ser verificado por um especialista. Não perca tempo reinstalando o Windows porque seu HDD pode falhar completamente durante esse período.

Tag chkdsk janelas windows 10 9 minutos lidos