A Microsoft revisa a política de atividade da conta e começará a excluir os inativos este mês?

Microsoft / A Microsoft revisa a política de atividade da conta e começará a excluir os inativos este mês? 4 minutos lidos

Xbox



A Microsoft revisou sua política de atividade de conta e parece ter decidido excluir contas inativas a partir deste mês . A política revisada afirma claramente que os usuários não devem manter a conta inativa. Além disso, os usuários que não mantiverem suas contas ativas e em uso, pelo menos em intervalos regulares, serão marcados como inativos, e a empresa se reserva o direito de encerrar todas as contas Microsoft “inativas”. Embora a política alterada possa parecer severa, a Microsoft colocou várias salvaguardas e até mesmo definiu um período de carência substancial antes que a conta seja considerada inativa.

A Microsoft parece já ter iniciado o processo de investigação de quais contas criadas por usuários estão inativas. A empresa acaba de revisar sua política de atividade de conta e pode começar a informar os usuários de plataformas Microsoft, Live, Outlook, Skype, Xbox e outras plataformas semelhantes. De acordo com a política alterada, as contas que permaneceram sem uso por um tempo suficientemente longo serão marcadas como inativas e a empresa começará a excluí-las. A política entra em vigor a partir do final deste mês. Portanto, os usuários que não fazem login em sua conta da Microsoft há muito tempo, mas ainda desejam manter a mesma, devem acessar qualquer um dos sites oficiais da Microsoft e fazer login pelo menos uma vez. Como é a norma, a Microsoft pode exigir que os usuários passem por processos de segurança adicionais para restabelecer a autenticidade e a identidade do usuário durante o processo de login.



A Microsoft define vários pré-requisitos para garantir que apenas contas verdadeiramente inativas ou inativas sejam eventualmente excluídas:

O critério mais básico que a Microsoft levará em consideração ao marcar uma conta como inativa será a completa falta de uso por um longo tempo e isso também sem tentativas de login intermitentes. Em outras palavras, a Microsoft apenas sinalizará uma conta inativa se o usuário não se incomodar em fazer o login, mesmo uma vez durante dois anos. A Microsoft assume que, se o usuário não tentou fazer login nem uma vez durante o período de dois anos, o usuário provavelmente não precisa disso.



No entanto, existem vários pré-requisitos que a Microsoft incorporou para garantir que apenas contas inativas legítimas, que provavelmente são completamente inúteis para os usuários, sejam marcadas como inativas e eventualmente excluídas. A seguir estão alguns dos aspectos mais importantes que a Microsoft levará em consideração antes mesmo de considerar a sinalização de uma conta inativa. Em outras palavras, essas são as várias regras de exceção que protegerão a conta de ser rotulada como inativa, mesmo se o usuário não tiver feito login por um longo período:



Compras : Se o titular da conta tiver usado a conta da Microsoft para comprar, resgatar ou acessar a compra de um produto ou serviço atual da Microsoft, a conta da Microsoft permanecerá ativa e a Microsoft não encerrará a conta devido à inatividade. É importante observar que essa exceção não se aplica a cartões-presente, certificações ou compras ou serviços baseados em assinatura.

Assinaturas : Se os usuários tiverem uma assinatura ativa da Microsoft, a conta vinculada continuará ativa. Em outras palavras, a duração da assinatura será o principal critério de decisão. Após o término da assinatura, os usuários devem entrar em sua conta da Microsoft pelo menos uma vez a cada dois anos para manter a conta ativa.

Publicação na Microsoft Store : Este critério se aplica especialmente a desenvolvedores e criadores de aplicativos. Se os criadores tiverem usado sua conta da Microsoft para publicar aplicativos ou jogos (incluindo DLCs de jogos) na Microsoft Store ou para se registrar para uma conta do Microsoft Partner Center, a conta da Microsoft permanecerá ativa e a Microsoft não encerrará sua conta devido à inatividade. Em outras palavras, os desenvolvedores de um aplicativo ou jogo, incluindo addons de jogos, parecem estar especificamente protegidos da auditoria.

Certificações : Se o titular de uma conta da Microsoft obteve uma certificação da Microsoft e a conta em particular foi usada para fazer o mesmo, a empresa não sinalizará a conta como inativa.

Saldo da conta : Qualquer saldo não gasto ou de crédito restante na conta da Microsoft irá protegê-la de ser marcada como inativa. Isso se aplica ao crédito recebido da própria empresa ou de um cartão-presente. No entanto, se o usuário residir em regiões onde a administração local considera os cartões-presente inativos ou não utilizados como “propriedade não reclamada”, a Microsoft irá, de acordo com a legislação local, roubar o saldo não gasto associado ao cartão-presente da Microsoft. Simplificando, dependendo da lei local, a Microsoft pode recuperar o saldo de crédito não utilizado ou considerá-lo nulo e, em seguida, tratar a conta como inativa.

Contas a pagar : Desde que a Microsoft deva alguma quantia ao titular da conta, ela não será marcada como inativa. Em outras palavras, os valores devidos ao titular da conta da Central de Pagamentos da Microsoft devem protegê-los.

Contas familiares : Esta condição se aplica aos pais ou responsáveis ​​que deram consentimento para uma conta da Microsoft pertencente a um menor. Se a conta principal do autor do consentimento estiver inativa, mas a conta do menor estiver ativa, a Microsoft não fechará a mesma devido à inatividade. A propósito, este privilégio só é válido até que a conta do menor (a) seja considerada inativa e encerrada pela Microsoft, (b) seja encerrada pelo usuário ou responsável, ou (c) faça a transição para uma conta padrão da Microsoft quando o menor atingir a idade exigida maioria em sua região.

Requisitos legais ou conforme fornecido pela Microsoft : Existem alguns aspectos diversos, incluindo conformidade com as leis locais que a Microsoft levará em consideração antes de encerrar as contas.

Por que os titulares de contas da Microsoft devem fazer login antes do prazo de 30 de agosto e fazê-lo em intervalos regulares?

É bastante claro a partir das condições mencionadas acima que a Microsoft deseja que apenas as contas verdadeiramente inativas sejam removidas do sistema. Os vários pré-requisitos significam diretamente que pode haver centenas de milhares de contas da Microsoft que não são usadas ou acessadas regularmente, mas a empresa não as marcará como inativas. No entanto, como titular de uma conta da Microsoft, é importante que os usuários façam login regularmente na mesma.

Existem vários erros de julgamento por parte dos usuários da Internet. Empresas como Google, Microsoft, Apple, Facebook e muitas outras costumam alertar sobre não usar as mesmas credenciais de login para várias contas, manter senhas simples, usar informações pessoais como senha, etc. Essas práticas podem permitir fácil acesso a usuários não autorizados. Uma vez comprometida, a conta inativa da Microsoft pode ser usada para obter acesso não autorizado a outras contas e serviços também, adverte a Microsoft.

Tag Microsoft Xbox