Como habilitar e validar G-Sync em um FreeSync Gaming Monitor

! Seu monitor FreeSync está funcionando perfeitamente com Nvidia G-Sync. Certifique-se de verificar a eficácia do G-Sync em jogos e durante sessões de jogo prolongadas. Isso permitirá que você verifique a confiabilidade de longo prazo da operação G-Sync em seu monitor FreeSync específico.



Vantagens do FreeSync e G-Sync

G-Sync e FreeSync são tecnologias altamente impressionantes e são consideradas quase essenciais por jogadores de PC que buscam a experiência de jogo perfeita com alta taxa de atualização. Não há nada mais irritante do que um jogo supostamente rodando em uma alta taxa de quadros, mas apresentando uma grande quantidade de screen tearing que estraga a experiência visual. O FreeSync e o G-Sync são extremamente eficazes na remoção do rompimento da tela, o que garante uma experiência de jogo suave e sem artefatos com uma alta taxa de atualização.

Vantagens do G-Sync (e FreeSync) - Imagem: Nvidia



Essas tecnologias também melhoram a suavidade geral percebida do jogo, pois ajudam a manter tempos de quadros consistentes, sincronizando a taxa de quadros do jogo com a taxa de atualização do monitor. Além disso, a sincronização adaptativa também pode ajudar na outra extremidade do espectro, reduzindo o impacto da baixa taxa de quadros na saída visual do jogo. Com G-Sync e FreeSync, mesmo a baixa taxa de quadros pode ser consideravelmente mais suave do que a saída normal sem qualquer tecnologia de sincronização adaptativa. Isso pode ajudar significativamente se a placa de vídeo não for poderosa o suficiente para manter 60 FPS consistentes em um jogo específico em uma resolução específica.



Conclusão

Então vamos lá! O processo para habilitar o G-Sync em um monitor FreeSync ou Adaptive Sync regular é bastante simples e direto. Obviamente, a compatibilidade do G-Sync não é garantida em todos os monitores FreeSync, mas um grande número de monitores foi testado pelos usuários para funcionar perfeitamente bem com o G-Sync habilitado. Nosso teste foi feito em um monitor Monoprice Zero-G 1440p 144 Hz FreeSync que usa o padrão Adaptive sync VESA. O G-Sync foi testado para funcionar perfeitamente com este monitor, embora não esteja listado na lista da Nvidia para monitores compatíveis com G-Sync. Claro, A Nvidia também deve ser agradecida por tornar isso possível e removendo a necessidade de um módulo proprietário G-Sync ser instalado no monitor para fazer o G-Sync funcionar.



Isso permitiu que um grande número de monitores FreeSync mais baratos fossem compatíveis não apenas com o FreeSync, mas também com o G-Sync, o que pode ser um grande ganho para as pessoas que buscam o máximo valor em sua compra. Este processo também pode ser muito útil se você comprou um monitor FreeSync para usar com sua placa de vídeo AMD, mas depois comprou uma placa de vídeo Nvidia que não podia usar a tecnologia FreeSync. Com esse processo, o G-Sync pode ser ativado nesse monitor para fornecer o mesmo nível de suavidade e a mesma eficácia na remoção de artefatos irritantes, como tela rasgada.

8 minutos lidos