Crítica Honor MagicBook 14

Avaliações de hardware / Crítica Honor MagicBook 14 19 minutos lidos

A Huawei dispensa apresentações no mundo da tecnologia. Tendo consistentemente lançado smartphones que sempre foram bem elogiados e muitas vezes dado a empresas como a Samsung e a Apple uma dura competição, eles construíram uma enorme base de fãs. Entre em 2020 e a Huawei traz o Honor Magicbook 14, um notebook de aparência fantástica com preço que atrai a todos. A Huawei já conseguiu se provar várias vezes no mundo dos smartphones. Com o Magicbook 14, eles pretendem deixar uma marca no mercado de laptops.



The HonorBook 14 à primeira vista

INFORMAÇÃO DO PRODUTO
HONOR MagicBook 14
FabricarHuawei
Disponível em Veja na Amazon UK

Existem várias marcas de laptops que já estabeleceram suas raízes. Para competir com eles, era importante que a Huawei entregasse um laptop digno de você tirar dinheiro do bolso, mas sem aumentar o preço a uma quantia absurda. A variante Honor MagicBook 14 em nossas mãos vem com uma CPU Ryzen 3500U e é essa que iremos analisar hoje. Um chassi totalmente metálico e um laptop de aparência muito profissional e elegante é o que o MagicBook 14 é. Mas, a questão subjacente é se vale a pena investir nisso ou não. Então, sem mais delongas, vamos descobrir!



Unboxing

Honor MagicBook 14 vem em uma embalagem padrão que a maioria dos laptops tem. Em uma caixa de papelão está este laptop Honor enrolado em uma manga para proteção. Todos os conteúdos são embalados de forma agradável e isso contribui para uma apresentação bastante simples e bonita do que você está recebendo. O conteúdo da caixa é o seguinte:



  • Laptop Honor MagicBook 14
  • Cabo de carregamento USB-C e tijolo
  • Documentação

Especificações do sistema

  • Bateria: 57,4 Whr (TYP) 8 horas
  • CPU: Ryzen 5-2500U
  • GPU: gráficos móveis AMD Radeon XFR
  • Armazenamento: 8G DDR4 + 256G SSD apenas
  • Carregador: carregador Tipo C de 65 W
  • Efeito de som: design separado de graves altos / profundos (sistema de som Dolby Atmos)
  • Teclado: teclado retroiluminado
  • Tela: Tela FHD IPS de 14 '(moldura fina de 5,2 mm)

Dimensões

  • Altura: 221 mm
  • Largura: 323 mm
  • Profundidade: 15,8 mm
  • Peso: 1450g

I/O Ports

  • 1 x USB-C (multifuncional)
  • 1 x USB-A3.0
  • 1 x USB-A2.0
  • 1 x HDMI
  • 1 x 3,5 mm

Qualidade de design e construção

O Honor MagicBook 14 tem um design limpo e simples que parece ser bastante discreto. Sendo um monitor profissional destinado principalmente a tarefas relacionadas ao trabalho, isso funciona bem a favor deste laptop. Bordas suaves e polidas e um chassi de alumínio criam um design de aparência muito elegante que este monitor possui. O MagicBook 14 é definitivamente um dos laptops mais bonitos que já vimos. Este laptop está disponível em 2 cores diferentes, Space Grey e Mystic Silver. Apesar de ter um chassi totalmente metálico, seu peso é de apenas 1,38kg, o que é absolutamente perfeito. O chassi de metal adiciona uma certa densidade ao MagicBook 14. Seu peso é baixo o suficiente para facilitar o transporte enquanto a densidade garante que este laptop é durável. Com o peso e as dimensões do MagicBook 14, ele cabe facilmente na sua bolsa, onde você pode carregá-lo para onde quiser.



Bordas lisas e polidas e um chassi de alumínio

O design do Huawei MagicBook 14 é realmente requintado e parece mais premium do que o preço implica. O painel superior tem o logotipo Honor que está fora do centro e fica um pouco à esquerda. Ao redor das bordas e do logotipo Honor, MagicBook 14 tem um acabamento azul metálico que emite um belo efeito de aparência quando a luz incide sobre ele. A Huawei vai direto ao ponto e oferece um laptop com um design minimalista que parece tão bom quanto alguns dos laptops mais caros do mercado. Virar o MagicBook 14 mostra os pés de borracha, bem como as aberturas para o fluxo de ar. Os pés de borracha dão a este laptop um pouco de altura quando colocados na superfície, o que ajuda com um fluxo de ar mais suave.

Verso do Livro de Honra 14



As portas de E / S, assim como os alto-falantes, estão localizadas em ambos os lados. Entraremos em mais detalhes sobre os dois a seguir. Abrindo a tampa do laptop, você verá que o MagicBook 14 tem belos e finos engastes. Este laptop tem uma proporção de tela para corpo de 84% e os engastes em três lados são 4,8 mm. A tela pode ser girada em um ângulo total de 180 graus. Veremos mais sobre como isso é particularmente útil para este laptop mais tarde.

O teclado do MagicBook 14 tem um bom tempo de viagem, o que torna a digitação mais fácil e rápida. Em termos de ruído, as teclas têm feedback de clique, mas não produzem tanto ruído. As teclas têm iluminação LED embaixo delas com dois níveis de iluminação para você escolher. Na linha F, um dos botões é para a câmera pop-up que este laptop possui. Honor coloca suas preocupações de privacidade de lado com a adição de uma câmera pop-up que você pode liberar somente quando precisar. O ângulo da câmera pode não agradar a todos, mas é um pequeno inconveniente em comparação com tudo o mais que lhe é oferecido.

No canto superior direito, você pode ver o botão liga / desliga, que também funciona como um leitor de impressão digital. Ter um leitor de impressão digital no botão liga / desliga é extremamente conveniente. Como é bastante rápido, tudo o que você precisa fazer é manter o dedo sobre o botão liga / desliga para entrar imediatamente.

Impressão digital / botão liga / desliga

Vendo o MagicBook 14 de lado, você pode observar o design inclinado do painel inferior. Isso ajuda ainda mais a dar a este laptop uma certa altura que melhora o fluxo de ar. Por último, ficamos com o trackpad. Os botões esquerdo e direito estão integrados no próprio trackpad, o que é bastante comum nos dias de hoje. Tem uma sensação agradável e suave que tenho certeza que todos podem facilmente apreciar.

Há muito pouco para não gostar no MagicBook 14 quando se trata de sua aparência e design. O chassi de metal garante que este laptop esteja bem protegido e possa suportar uma quantidade normal de danos que podem ocorrer sobre ele. Por outro lado, a seleção exclusiva de cores de Honor com os detalhes em azul nas bordas garante que nenhum compromisso seja feito quando se trata de estética.

O processador

Quando se trata de escolher seu MagicBook 14, Honor oferece a opção de um AMD Ryzen 5 3500U ou 3700U. A variante que temos em mãos vem com o Ryzen 5 3500U. Anunciado no início de 2019, este Picasso APU oferece uma melhoria de desempenho de cerca de 8% em relação ao seu antecessor, o Raven Ridge. Para quem não está familiarizado com o termo, o Picasso é uma série de APUs para desktop e móveis que operam na microarquitetura Zen + CPU e VEGA GPU. Sua fabricação é baseada em processos de 12 nm, em comparação com os 14 nm de Raven Ridge. Eles consomem menos energia e são mais poderosos.

O Ryzen 5 3500U é um processador de 8 threads (4 núcleos Zen +), com os núcleos operando em uma frequência base de 2,1 Ghz e frequência de aumento de 3,7 Ghz. Esses não são os números mais altos que vimos, no entanto, ainda são bastante impressionantes. Com 8 threads e um baixo TDP de apenas 15W, o consumo de energia é muito eficiente. Com este APU, são suportados até 32 Gb de RAM DDR4-2400 dual-channel e gráficos Radeon Vega 8. Os gráficos Vega 8 integrados têm uma frequência de 1200 MHz e suporta DirectX12. DX12 e 8 GB de RAM DDR4 são praticamente o que é necessário para laptops hoje em dia, então é ótimo ver Honor acompanhando isso.

O Ryzen 5 3500U não é classificado como uma CPU destinada a jogos, então você não pode esperar jogar nenhum dos títulos de jogos de última geração neste laptop. Dito isto, muitos dos títulos de jogos relativamente mais antigos podem ser reproduzidos no MagicBook 14. Quando a frequência do clock é aumentada para 3,7 GHz, o TDP é de 35 W, o que é bastante maior do que 15 W de base, mas ainda assim, relativamente eficiente em termos de energia. Falaremos mais sobre nossos testes de estresse e quais foram os resultados deles na seção de benchmark abaixo.

O Ryzen 3500U é mais do que suficiente para praticamente qualquer trabalho que você exigiria de um laptop de escritório. Multitarefa, renderização de vídeo e alguns jogos paralelos são fáceis com os 4 núcleos e frequência de clock que este CPU possui.

A GPU

O Radeon Vega 8 é uma GPU integrada usada pelos Ryzen 5 CPUs. O MagicBook 14 não é realmente a escolha certa se você também deseja executar os títulos mais recentes neste laptop. Como tal, o Vega 8 é, na melhor das hipóteses, uma GPU de nível medíocre. Com isso dito, ele oferece algumas melhorias em relação aos gráficos integrados de Raven Ridge. Mais notavelmente, o DirectX 12 Feature Level 12_1. Como já disse, isso não é ideal para os jogos mais recentes. No entanto, sendo uma GPU Radeon, ela possui a tecnologia AMD FreeSync. Embora eu duvide que será de muita utilidade para pessoas que procuram um laptop desta categoria.

O Vega 8 tem um TDP variável entre 12-25 Watts e seu desempenho muda e depende do TDP selecionado, como é o caso das GPUs. O MagicBook 14 tem 1 GB de VRAM DDR4 e 8 núcleos. Veremos mais sobre os resultados do benchmark sobre o quão bem ele pode se manter mais tarde. Esta GPU, na maior parte, é adequada para renderização de vídeo e software de edição de fotos como Adobe Premiere, After Effects, Lightroom etc. O Vega 8 no MagicBook 14 tem um clock de núcleo de 1200 MHz, que é bastante eficiente em termos de energia. No entanto, pode ir até 1500 MHz quando impulsionado.

A tela

Não importa o quão grande seja um laptop em geral, uma coisa que nunca passa despercebida devido à sua importância é a qualidade da tela. Ter níveis de brilho altos o suficiente para que você veja facilmente o que está acontecendo em sua tela ao sol é um subconjunto vital para determinar a qualidade da tela. Afinal, de que serve seu computador portátil se você não conseguir obter o valor total da tela?

A Tela IPS

O MagicBook 14 possui uma tela Full HD de 14 polegadas com molduras de 4,8 mm e uma proporção de tela para corpo de 84%, como mencionado anteriormente. A tela é um painel IPS com resolução máxima de 1080p. Os pequenos engastes são algo que realmente gosto quando uso o MagicBook 14. Meu foco raramente é prejudicado por eles e eu valorizo ​​mais a qualidade da tela por causa disso. Por ser um painel IPS, os ângulos de visão são excepcionais como sempre. As imagens são nítidas e perfeitas para um laptop em funcionamento. Uma coisa que me deixou um pouco desapontado foram os baixos níveis de brilho.

Dispositivo de calibração Datacolor Spyder X montado na tela do HonorBook 14

Como escrevi anteriormente, ter a liberdade de sentar-se confortavelmente sob o sol e usar seu laptop é algo que é um fator dominante para alguns. A tela do MagicBook 14 tem apenas 250 nits de brilho, bem abaixo do limite de 300 nits. Isso não é um problema para quando você está trabalhando em ambientes fechados, como eu, mas pode ser problemático ao ar livre. O visor é certificado pela TÜV Rheinland e possui um filtro de luz azul que evita que a luz azul excessiva cause cansaço visual durante longos períodos de uso.

Portas de E / S, alto-falantes, webcam e Honor Magic-Link 2.0

O lado esquerdo das portas de E / S.

As portas do Honor MagicBook 14 são distribuídas nos lados esquerdo e direito. O número de portas oferecidas parece um pouco decepcionante porque não há muitas. À direita, você pode ver um conector de áudio de 3,5 mm e uma porta USB 2.0. Ficar completamente livre do USB 2.0 será um desperdício de rendimento porque conectar teclados e mouses ao USB 3.0 será apenas um desperdício de recursos. Portanto, eu entendo porque precisamos ter pelo menos um USB 2.0, especialmente em um laptop onde você pode precisar conectar um mouse externo.

O lado direito das portas de E / S.

No lado esquerdo, há portas USB 3.0 / Type-C e Type-A, juntamente com uma porta HDMI. É ótimo ver que o Honor MagicBook 14 está usando portas Type-C porque são muito mais eficientes em termos de energia e oferecem quase o dobro das velocidades de transferência. Este laptop usa o USB Type-C para carregar a bateria também. Embora isto seja, obviamente, melhor, significa que você perderá sua porta Type-C ao carregar.

As grades dos alto-falantes do MagicBook 14 estão localizadas nas laterais e, honestamente, esta é uma posição melhor do que estar na frente. Nem sempre colocamos nossos laptops em uma superfície idealmente plana, como uma mesa. Por ter os alto-falantes nas laterais, eles não podem ser bloqueados por nenhum objeto potencial que pode acabar reduzindo o volume. Os alto-falantes têm certificação Dolby-Atmos para que você saiba que o selo de qualidade está lá. Dito isso, esses não são os alto-falantes mais altos que já vi em um laptop, mas a qualidade do áudio facilmente excede a de muitos laptops baratos que são oferecidos nesta faixa de preço.

Todas as suas questões de privacidade abordadas

Falei sobre o posicionamento da webcam anteriormente, mas deixe-me entrar um pouco mais em detalhes aqui. Na fileira F superior do teclado, a tecla antes de F7 é na verdade uma para a webcam. Pressionar para abrir a câmera e fazê-lo novamente irá fechá-la. Muitas pessoas têm preocupações com a privacidade em relação às suas webcams, pois o posicionamento tradicional da webcam não oferece uma maneira real de ocultá-la. Claro, sempre há a fita preta sobre o remédio da webcam, mas você não vai se safar sem fazer seu laptop parecer feio. Embora o ângulo forneça benefícios de privacidade, o ângulo parece um pouco estranho. Em suas chamadas Skype ou Zoom, o outro lado acabará olhando para seu pescoço e queixo na maioria das vezes, pois é um ângulo bastante íngreme e baixo.

Já conhecemos o nome de Honor devido à sua pegada na indústria de smartphones. Isso não quer dizer que os laptops de Honor não tenham recebido o elogio que buscavam, mas ainda há muito a fazer antes que seus nomes ganhem popularidade no mercado de laptops. Ter um ecossistema que promova uma conexão perfeita entre seus dispositivos é uma parte importante. Seu telefone é tão importante para você quanto seu laptop atualmente. Com o MagicBook 14, você obtém o Magic-Link 2.0.

É essencialmente um protocolo NFC que permite emparelhar e conectar seu telefone ao MagicBook 14. No entanto, você só pode conectar alguns telefones Huawei e Honor, portanto, deve ter isso em mente. Isso pode não ser útil para você se você não for um usuário de telefone Huawei, mas você apreciará facilmente o seu valor se for.

Teclado e Trackpad

Por ser um laptop de 14 polegadas, o teclado do MagicBook 14 não possui o teclado numérico. O teclado é um teclado estilo chiclet padrão com cerca de 1,3 mm de tempo de deslocamento entre as teclas. As teclas não são completamente silenciosas, mas em comparação com outros notebooks geram baixo ruído. A menos que você esteja quebrando as teclas do teclado, ninguém mais vai se importar realmente com elas. As teclas possuem luzes de LED embaixo delas, que podem ser ligadas ou desligadas.

Uma configuração muito familiar de teclado e trackpad, se você estiver usando um MacBook.

Como de costume, as teclas Fn superiores também são usadas para outras funções multimídia. Uma das teclas é usada para alterar a iluminação do teclado. Fora isso, a seleção é bastante genérica - controle de volume, controle de brilho, modo avião etc.

A câmera escondida imprensada entre as teclas F6 e F7.

O trackpad do MagicBook 14 tem uma sensação bastante suave e agradável. Ele não registra nenhum efeito de fantasma e a detecção de entradas multigesto é feita com facilidade. Os botões LMB e RMB não são separados do trackpad. Em vez disso, eles são integrados ao próprio trackpad, como os Macbooks da Apple. Na verdade, o teclado e o trackpad têm designs semelhantes, o que não é tão ruim, já que não há desvantagens nisso.

Solução de resfriamento

Ver as aberturas de ventilação laterais geralmente são melhores porque as laterais quase sempre ficam abertas quando você está usando um laptop. Colocar o laptop no colo pode bloquear um pouco o fluxo de ar das aberturas que estão na parte inferior, mas as laterais permanecem abertas. No entanto, devido ao design fino do MagicBook 14, as aberturas de ventilação são reservadas apenas para a parte inferior. Eles não são sobrecarregados e fazem um trabalho decente em manter seu laptop refrigerado. Afinal, você realmente não precisa de grandes tubos e ventiladores barulhentos de um laptop desse nicho.

O design um tanto elevado do MagicBook 14 ajuda a dar a ele um pouco de altura sobre a superfície. Isso resulta em um melhor resfriamento, mas a vantagem da altura não é muito grande. O uso de almofadas de laptop e ventiladores de refrigeração garantirá que as temperaturas do laptop nunca subam; no entanto, isso pode não ser totalmente necessário. Esses processadores de 12 nm oferecem uma vantagem no consumo de energia.

Metodologia de teste e análise aprofundada

Tendo falado sobre os aspectos “físicos” do Honor MagicBook 14, é hora de passarmos para o benchmark e desempenho. Antes de entrar nisso, você deve saber como os testes foram obtidos. Explicaremos isso por meio dos resultados à medida que falarmos sobre eles, mas uma visão geral também é importante. Os testes foram realizados com o laptop conectado à tomada para maximizar o desempenho. Nenhuma almofada de resfriamento extra foi usada e a temperatura ambiente na qual realizamos esses testes era de cerca de 25 graus Celsius.

Cinebench R15, Cinebench R20, Geekbench 5, 3DMark Advanced Edition e PCMark 10 Advanced Edition foram usados ​​para testar o desempenho da CPU. Unigine Superposition, Geekbench 5 e 3DMark Advanced Edition foram usados ​​para GPU. E Furmark, CPU-Z stress test e AIDA64 foram usados ​​para o teste de afogamento térmico deste laptop.

Seguindo em frente, testes de tela e testes de uniformidade de cores foram feitos após calibrar a tela com o SpyderXElite. Para testes de codificação de mídia, usamos Adobe Premiere Pro e Handbrake. O teste de acústica foi feito colocando um microfone a 20 cm de distância durante a obtenção dos resultados. Os resultados de todos esses testes serão mencionados abaixo e tentarei falar mais sobre eles sempre que necessário.

Benchmarks de CPU

O MagicBook 14 que temos em mãos tem a CPU Ryzen 5 3500U nele. Os resultados de nossos benchmarks para o teste de CPU serão para esses.

Benchmark 3DMark Time Spy

Para começar, o primeiro teste foi feito no Time Spy no qual a CPU do MagicBook 14 marcou 2555. Visto que o jogo não é o foco principal deste laptop, essa pontuação é muito boa para as tarefas relacionadas ao trabalho que você pode precisar fazer.

Huawei MagicBook 14 GeekBench Single / Multi-Core Performance

Desempenho de núcleo único Desempenho Multi Core
Único nucleo759Multi Core2997
Criptográfico1713Criptográfico3352
Inteiro656Inteiro2846
Ponto flutuante823Ponto flutuante3264

Geekbench 5 foi usado para medir o desempenho single-core e multi-core. Em termos muito simples, o Geekbench apenas atribui e executa uma série de tarefas em um processador e mede o tempo que leva para concluir essas tarefas. Quanto maior a pontuação no Geekbench 5, menor é o tempo necessário pelo referido processador para concluir aquela tarefa. Em nossos testes, o processador do MagicBook 14 marcou 759 em um teste de núcleo único e 2997 em um teste de vários núcleos, fazendo a proporção dos dois ser 3,7.

Cinebench R15 Benchmark

Em seguida, temos as pontuações do Cinebench R15 e R20. No R15, Ryzen 5 3500U teve uma pontuação de 139 com uma proporção de MP de 4,56. O desempenho de um único núcleo e a pontuação deste processador são realmente impressionantes. Teoricamente, este processador pode gerenciar um pouco de jogos relativamente pesados, entretanto, você terá um gargalo na GPU de qualquer maneira. Eu vou entrar nisso mais tarde.

Cinebench R20 Benchmark

No Cinebench R20, a pontuação single-core foi de 292, resultando em uma proporção de MP de 4,72. Os benchmarks Cinebench R20 usam um teste mais complexo e exigente em comparação com o R15. Na verdade, é 8 vezes mais dependente da potência computacional. Portanto, esses dois resultados não podem ser realmente comparados. Mas, é evidente que apesar de um teste mais exigente, essas pontuações foram bastante decentes.

PCMark 10 Benchmark

Finalmente, o PCMark 10 foi usado, o que nos deu uma pontuação de 3161. As pontuações do PCMark ajudam a determinar o quão bom o processador será para trabalhos relacionados ao escritório, como criação de conteúdo e software de renderização de vídeo. Para renderizações de vídeo suaves, uma pontuação de cerca de 3400 é recomendada, no entanto, as estatísticas de desempenho do MagicBook 14 ainda são bastante decentes. Você pode obter facilmente um bom valor devido ao seu desempenho geral bem arredondado.

Benchmarks de GPU

O processador do MagicBook 14 usa uma GPU Vega 8, que é integrada. Esta é uma GPU de 1 GB com uma velocidade de clock central de 1200 MHz. Nosso primeiro teste foi feito em Unigine Superposition que rendeu uma pontuação de 470.

Unigine Superposition Benchmark

A pontuação de 470 é na verdade maior do que a Nvidia Geforce MX250, mas apenas por uma margem. No entanto, em ambos os casos, a GPU criará um gargalo e evitará que títulos de jogos exigentes sejam reproduzidos.

E, por último, o teste de benchmark Geekbench 5 OpenCL resultou em uma pontuação de 8004 para o Vega 8, o que não é tão bom.

Referência do Geekbench 5

Benchmarks de exibição

A tela deste laptop não é nada especial e sabíamos disso desde o início porque obter uma tela de qualidade profissional não é possível com este orçamento. No entanto, esta tela deve ser adequada para pessoas que desejam simplesmente trabalhar em aplicativos de escritório ou navegar na Internet, assistir a filmes, etc. Vamos dar uma olhada nos benchmarks desta tela. Usamos SpyderX Elite para os benchmarks e as imagens abaixo descrevem vários parâmetros da tela.

Resultado de calibração completo

Como você pode ver aqui, a tela veio com um valor de gama ligeiramente diferente, em 2,27, que melhorou um pouco e finalmente chegou a 2,24. Os níveis de preto são bastante normais e semelhantes aos de outras telas do mercado.

Teste de brilho e contraste

Na imagem acima, podemos ver que o nível de brilho da tela é abismal e não poderia chegar a 250 nits. Embora a relação de contraste estático da tela seja boa com alto brilho, ela sofre uma queda enorme quando o brilho é reduzido, indo tão baixo quanto 200: 1 no brilho mais baixo.

Gama de cores

A gama de cores da tela é semelhante a outras telas de baixo custo e tem uma cobertura de 68% sRGB e 50% de cobertura AdobeRGB e DCI-P3, enquanto boas telas cobrem pelo menos 99% do espaço de cores sRGB.

Precisão da cor antes da calibração

A precisão das cores do display é muito impressionante nas áreas não coloridas, tendo delta E menor que 1, no entanto, os valores coloridos têm um desvio muito maior, chegando a 9,84.

Precisão da cor após a calibração

Este resultado é muito interessante porque o valor médio do delta E aumentou de 3,14 para 3,41 após a calibração. Verificamos os valores e percebemos que embora o desvio nos valores coloridos tenha diminuído, os cinza pioraram e é por isso que o delta E médio aumentou para 3,41.

  • Uniformidade da tela com 100% de brilho

Com o teste de uniformidade de tela, vimos que a tela tinha até 15% de diferença, o que é bastante e é por isso que esta tela não é particularmente boa para cargas de trabalho profissionais como photoshop, edição de vídeo, etc. Ainda assim, para um usuário médio , esta tela é mais do que suficiente, então se você está pensando em comprar este laptop para fins escolares / de trabalho, não se preocupe.

Benchmarks SSD

CrystalDiskMark Benchmark

Honor MagicBook 14 usa um PCIe NVME SSD de 256Gb. Deve-se notar que uma variante com 512 Gb está disponível, mas tínhamos a de 256 Gb. O primeiro teste é do CystalDiskMark.

No CrystalDiskMark, as velocidades de leitura e gravação sequenciais são 1795,40 Mb / se 1524,92 Mb / s, respectivamente. Esses números impressionam e comprovam que nenhum obstáculo será causado em seu trabalho. As velocidades de 4K são 30,89 Mb / s para leitura e 59,31 Mb / s para gravação. Não é o melhor que já vimos, mas eles são mais do que suficientes para suas tarefas diárias, mesmo que se tornem um pouco exigentes de vez em quando. Para um laptop que tem um preço igual ao deste, esses resultados são muito bons.

Benchmark de bateria

O tempo da bateria do laptop é bastante impressionante e uma das razões para isso é o uso de hardware de baixo consumo de energia. Fizemos três testes com o laptop para o desempenho da bateria; primeiro, deixamos o laptop em modo inativo, onde não havia tarefas realizadas, mas a tela estava ligada com 50% de brilho o tempo todo. Em seguida, carregamos totalmente o laptop e realizamos tarefas usuais como navegação na web, Youtube, etc. com 50% de brilho e fizemos isso até que a bateria acabou. No último, aumentamos o brilho para 100% junto com o benchmark Unigine Heaven e rodamos o teste até que a bateria acabou.

A duração da bateria em modo inativo é superimpressionante em 15 horas e mesmo com o trabalho normal, durou mais de seis horas, o que é muito bom para um laptop fino como este. Com o teste de resistência extrema no último, durou cerca de duas horas, o que é semelhante a alguns laptops para jogos de última geração e a razão para isso é que esses laptops para jogos têm um consumo de energia muito maior e sua grande bateria é compensada com isso e o resultado o tempo da bateria fica semelhante a este.

Desempenho em software de criação de conteúdo

Conforme declarado anteriormente nos resultados do benchmark de CPU, o MagicBook 14 é uma escolha boa o suficiente para software de renderização de vídeo como Adobe Premiere Pro. Para o nosso teste, usamos um vídeo 4K com 1 minuto e 32 segundos de duração e 60 FPS para o teste. Utilizamos Handbrake e Adobe Premiere Pro para os testes, onde usamos resolução 4K, 1440p e 1080p junto com a predefinição do codificador rápido, codec H.265 e Qualidade Constante 15 em Handbrake e usamos 4K, 1080p e 720p (H.264) predefinições de alta qualidade no Adobe Premiere Pro. Os resultados dos testes são fornecidos abaixo.

Estrangulamento Térmico

Honor MagicBook não é um laptop que deveria estar sofrendo de afogamento térmico porque ele vem com um hardware muito eficiente em termos de energia e esse hardware exige uma energia muito baixa. Apesar deste fato, houve um leve afogamento térmico no portátil, a razão para a qual provavelmente é o uso de uma solução de resfriamento leve. Usamos HWMONITOR e HWInfo64 para verificar os parâmetros e estressamos o laptop com AIDA64 Extreme.

Teste de estrangulamento térmico

O laptop usa uma CPU com um baixo TDP de 15 watts, no entanto, na maioria das vezes fica em torno de 12 watts. Quando executamos o teste inicialmente, o consumo de energia do CPU era em torno de 12 watts, com clock em torno de 3,2 GHz em todos os núcleos. Mas com o passar do tempo e a temperatura passar de 70 graus, notamos uma diminuição nas taxas de clock e no consumo de energia do CPU, indo para 3,0 GHz e 9,7 watts, respectivamente. No geral, este afogamento térmico não é tão problemático, já que não há muita diferença no desempenho. Mas o fato é que mesmo isso poderia ter sido evitado com o uso de uma solução de resfriamento melhor.

Desempenho acústico / ruído do sistema

Os gráficos acima mostram o nível de ruído do MagicBook 14 no modo ambiente, ocioso e quando há alta carga. Para os níveis de ruído, a escala de decibéis é usada para medir os níveis de som e, idealmente, você deseja que seja o mais baixo possível. Para um pouco de referência, o nível de som é em torno de 26-28dB quando em uma sala silenciosa. Em nossos testes, observamos que o nível de som era de 32,5 dB para o modo ambiente e inativo. Qualquer coisa abaixo de 30dB é quase inaudível ao ouvido humano. Portanto, esses níveis de som realmente não devem ser um problema para você. Você pode facilmente se concentrar em seu trabalho sem ter que se preocupar com a distração de um ventilador de laptop incomodando você. Da mesma forma, o ruído de carga de 39,9 dB é relativamente baixo também. Isso pode ser reduzido um pouco mais se você estiver usando um ventilador de almofada de resfriamento de laptop adicional.

Ao testar o ruído, certificamo-nos de que todos os parâmetros são fixos e permanecem constantes. Tendo isso em mente, é bastante claro que o MagicBook 14 tem baixos níveis de ruído que são simplesmente ideais para um laptop de escritório. Fique tranquilo, o MagicBook 14 não o distrairá e você pode se concentrar em seu trabalho ou na grandiosidade deste laptop.

Conclusão

Já estamos satisfeitos com os telefones Huawei, pois eles sempre satisfazem seus fãs. E com o MagicBook 14, é evidente que Honor é tão dedicado em deixar uma marca com seu laptop. Parece um pau para toda obra, mas mestre de nenhuma escolha, no entanto, isso se justifica facilmente com o preço que seu laptop tem. Por esse preço, ele supera o desempenho de certos laptops que, de outra forma, não seriam considerados seus concorrentes.

Um design minimalista e simples é aprimorado ainda mais com a cor Space Grey e Azure Blue Chamfer. Esses pequenos detalhes são o que chamam sua atenção e o levam a elogiar ainda mais este laptop. E é muito gratificante ver os fornecedores finalmente adotando a marca USB 3.0. Embora você perca a porta Type-C ao carregar, ela também tem seus benefícios. Mais notavelmente, o carregamento rápido. Em apenas 30 minutos, você pode carregar este laptop rapidamente em até 40%.

O Honor MagicBook 14 é um fantástico laptop de estudante que oferece uma excelente relação qualidade / preço. Do design ao desempenho, há muito poucas coisas para não gostar. E se você estiver usando telefones Huawei que suportam Magic-Link 2.0, você ficará muito satisfeito com o uso deles. Por enquanto, a honra pode não ser suficiente para destronar outras empresas poderosas, mas é evidente que elas estão no caminho certo. Por enquanto, o MagicBook 14 está sentado em um trono que definitivamente merece.

Honor MagicBook 14

Melhor laptop econômico para estudantes

  • A cor cinza espacial com bordas azuis chanfradas cria um design notável
  • Carregamento rápido da bateria de 40% em 30 minutos
  • Os alto-falantes laterais aumentam o volume sem serem bloqueados
  • Consumo de energia eficiente
  • Você perde a porta Type-C ao carregar
  • O posicionamento da webcam é meio estranho

Processador: Ryzen 5 3500U | RAM: 8GB DDR4 | Armazenamento: SSD PCIe de 256 GB | Exibição: Tela IPS Full HD de 14 polegadas | GPU: AMD Vega 8 1GB

VEREDITO: Honor MagicBook 14 é uma escolha fantástica para suas tarefas diárias. Sem descuidar das principais frentes, o MagicBook 14 oferece um desempenho muito bem equilibrado com um design de aparência muito elegante. O processador quad-core acaba sendo uma escolha perfeita para quase todos que estão por aí.

Verifique o preço

Preço no momento da revisão: N / A (USOS) e £ 550(REINO UNIDO)