Correção: Ocorreu uma exceção de software desconhecida (0x40000015) no aplicativo

Erros como o título acima têm o objetivo de ajudar os programadores a determinar a causa raiz de um problema com qualquer software em execução. Nos casos em que os programadores não estão à nossa disposição, temos que descobrir por que esses erros aparecem por conta própria e resolvê-los manualmente.

exceção de software desconhecida

Variando de irritante a totalmente incapacitante, esses erros nunca devem ser ignorados, pois geralmente apontam para um problema persistente que deve ser corrigido imediatamente. No caso do erro 0x40000015, é na maioria dos casos um sinal de uma instalação malfeita de um programa não crítico ou, raramente, um arquivo de sistema danificado. Para resolver o erro 0x40000015, siga os métodos abaixo.

Método 1: verifique se o seu software antivírus está desatualizado

Nos casos em que o erro 0x40000015 aparece imediatamente após ou logo após a inicialização do sistema operacional, uma possível causa é o antivírus desatualizado ou danificado. Tente desinstalar e reinstalar o antivírus ativo no momento para ver se o problema persiste. Em caso afirmativo, prossiga para o próximo método.

Método 2: remover programas desnecessários

Alguns programas têm uma inicialização atrasada e podem fazer com que o erro 0x40000015 apareça alguns minutos ou horas após a inicialização, sem dar nenhuma pista sobre qual deles o causou. Nesses casos, você deve executar uma inicialização limpa, seguindo as etapas encontradas aqui . A inicialização limpa desabilitará temporariamente todos os programas não essenciais e permitirá que você veja se um deles é o culpado. Se o erro não aparecer após a inicialização limpa, o problema mais provável é que um dos programas desativados esteja causando o erro.

A solução ideal, então, é voltar e habilitar os programas um a um, reiniciando o dispositivo após cada alteração, e ver quando o erro aparece, o que deve apontar para a origem do problema. Se o erro aparecer mesmo depois de você ter feito a inicialização limpa, a causa mais provável é um dano irreparável ao sistema operacional e, nesse caso, ele precisa ser instalado novamente.

1 minuto lido