Atualização de acessibilidade do Chrome: descrições automáticas de imagens para o Chrome ainda este ano

Tecnologia / Atualização de acessibilidade do Chrome: descrições automáticas de imagens para o Chrome ainda este ano 1 minuto lido Acessibilidade do Chrome

Acessibilidade do Chrome



Talvez seja impossível passar uma semana sem ouvir os desenvolvedores do Google. Há apenas alguns dias, recebemos notícias de novas atualizações para o Chrome que foram introduzidas no Canary. Enquanto isso foi na semana passada, desta vez o Google vem com mais adições ao Chrome. Obviamente, eles são adicionados ao Canary primeiro para testá-los em uma fase beta. Mas, pode-se perguntar, de que adição estamos falando.

Nos últimos tempos, tem havido um grande foco na acessibilidade. Antes, as pessoas costumavam considerar esses serviços como garantidos, pois eles ficavam guardados em um canto do menu de configurações. Com o tempo, novas adições foram feitas para colocá-los à altura das necessidades de todos. Em sua última atualização, o Google adicionou suporte para Descrições de imagens automáticas. Embora possa não parecer algo muito grande, na verdade é. O Google integrou seu navegador aos leitores de tela existentes para permitir um acesso fácil no Chrome.



Descrição da imagem automática

Descrição da imagem automática
Créditos da captura de tela: TechDows



Como funciona

Embora tenha sido adicionado ao Chrome Canary mais recente, os usuários ainda terão que ativá-lo. Para habilitá-lo, os usuários devem ir para a página about: flags e pesquisar por descrição da imagem de acessibilidade. Lá, os usuários devem alterar o botão do padrão para Ativar antes de reiniciar o navegador. Porém, lembre-se de que um leitor de tela existente é necessário para que funcione. Com a opção de sempre ler a descrição da imagem, o Google também descreve imagens sem texto alternativo. Isso será garantido por meio de uma informação simultânea do Google enviada e enviada ao usuário.



Embora essa seja a essência do próximo recurso, o Google anunciou que ele chegará ao Chrome ainda este ano (no outono). Isso certamente aumentaria a distância entre o Chrome e sua concorrência. Existem outros navegadores como o Edge trabalhando em uma integração semelhante com a ajuda do Chromium. Isso prova que a Microsoft acredita que o Google está no caminho certo, o suficiente para pelo menos segui-los.

Tag Google Google Chrome