Última atualização gratuita para Windows 7 lançada, KB4534310 e KB45343140 são a segurança final e atualização crítica antes do fim da vida útil

janelas / Última atualização gratuita para Windows 7 lançada, KB4534310 e KB45343140 são a segurança final e atualização crítica antes do fim da vida útil 3 minutos lidos

Windows 7



A Microsoft enviou a última atualização de segurança gratuita para o sistema operacional Windows 7. O KB4534310 contém patches de segurança e atualizações críticas e deve ser considerado a última atualização gratuita para o sistema operacional antigo. Estranhamente, apesar do Windows 7 ter oficialmente alcançado o fim de sua vida útil em 14 de janeiro de 2020, há milhões de computadores ainda executando o sistema operacional. A Microsoft tem insistido repetidamente para que os leais ao Windows 7 atualizem para o Windows 10.

O Windows 7, o sistema operacional mais popular e de longe o mais usado da Microsoft, chegou oficialmente ao fim de sua vida útil em 14 de janeiro de 2020. O que isso significa basicamente é que o sistema operacional não receberá mais nenhum outro patch de segurança. O Windows 7 KB4534310 é aparentemente a atualização final para o sistema operacional e o KB4534314 é a última atualização somente de segurança. A atualização KB4536952 da pilha de manutenção do Windows 7 também está disponível para download.



Como baixar a última atualização gratuita de segurança e patch crítico para o Windows 7?

Os usuários que ainda executam o Windows 7 foram alertados repetidamente para atualizar para o sistema operacional mais recente da Microsoft, que é o Windows 10. No entanto, aqueles que ainda executam o Windows 7 podem baixar a última atualização no Windows 7. Os usuários do sistema operacional devem ir ao Painel de Controle e selecione Windows Update. Assim que o programa iniciar, selecione ‘Verificar atualizações’ para verificar se há novas atualizações. A lista de atualizações disponíveis para o Windows 7 deve incluir KB4534310 e KB45343140.



Os usuários do Windows 7, dependendo da configuração do Windows Update que estão usando, podem precisar instalar o patch por meio do botão Instalar atualizações. Como tem acontecido, os usuários do Windows 7 também podem baixar Instaladores offline do Windows 7 KB4534310 e atualizar manualmente os PCs.

O que a atualização do Windows 7 KB4534310 contém?

O KB4534310 é o pacote cumulativo mensal para o Windows 7. Inclui apenas correções de segurança. De acordo com o changelog, a Microsoft resolveu problemas com vários componentes principais do sistema operacional, incluindo Windows Storage and Filesystems, Windows Input and Composition, Microsoft Scripting Engine e Windows Server.



Além do KB4534310, a Microsoft também lançou a atualização apenas de segurança KB4534314 para o Windows 7. Ela vem com todas as melhorias mencionadas acima. A atualização KB4536952 da pilha de manutenção do Windows 7 também está disponível para download.

Fim da vida útil do Windows 7 para aumentar significativamente o risco de uso do sistema operacional:

Windows 7 EOL (fim de vida) significa que o sistema operacional não receberá mais atualizações de segurança e patches da Microsoft, e KB4534310 é a última ou última atualização. Os usuários do Windows 7 Home e Pro não devem esperar nenhuma atualização ou correção crítica da Microsoft após 14 de janeiro. A Microsoft parou de enviar atualizações de recursos para o Windows 7 muito tempo atrás. A empresa tinha apenas apoiado o sistema operacional com segurança e atualizações críticas de patch .

Apesar do Windows 7 atingir seu suporte para o fim da vida útil, há outras maneiras de os usuários do sistema operacional continuarem a receber atualizações de patch críticas e de segurança. Contudo, existem certas condições . A Microsoft restringiu a disponibilidade de atualizações para o Windows 7 a apenas um determinada seção de usuários corporativos ou comerciais do Windows 7 . A maioria dos usuários do Windows 7 que mantém um PC com Windows 7 para uso pessoal ou não comercial foi mantida fora do mecanismo de atualização. Além disso, o suporte pago para o Windows 7 é bastante caro, e os custos aumentam a cada ano.

Assim, aqueles que ainda insistem em usar o Windows 7 são aconselhados a não usar o PC, rodando o SO, para se conectar à internet e navegar na web ou acessar dados sensíveis, como gateway de pagamento ou e-mails. A Microsoft tem lançado um lembrete não intrusivo e bastante sutil para os PCs com Windows 7 sobre o EOL do produto.

A partir de 15 de janeiro, espera-se que a Microsoft seja muito mais agressiva com mensagens de alerta em tela inteira que irão aparecer no PC com Windows 7. De acordo com a Microsoft, a notificação de atualização do Windows 7 aparecerá na maioria das edições do Windows 7, incluindo Home e Ultimate. Dada a seriedade com que A Microsoft manteve o compromisso com o prazo e, devido às vulnerabilidades de segurança não corrigidas potencialmente perigosas, é altamente recomendável atualizar para o Windows 10.

Tag Microsoft janelas Windows 7