Correção: a porta Ethernet não funciona no Windows 7/8/10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Embora a maioria de nós use Wi-Fi atualmente, há momentos em que você usaria Ethernet para conectividade com a Internet. Lembre-se de que a definição de Ethernet é muito diferente da que normalmente usamos para a palavra “Ethernet”. Geralmente é referido como a conexão com fio com o roteador de Internet. Você deve ter visto fios indo da parte de trás dos computadores para os roteadores da Internet. Geralmente, sempre que alguém diz que sua Ethernet não está funcionando, o que quer dizer é que seu computador está tendo problemas para se conectar à internet. E, como o computador está conectado à Internet por meio de um cabo, esse cabo ou seu driver ou a placa de rede tem algum problema.



O problema da Ethernet não funcionar pode estar relacionado a muitas coisas. Como não estamos falando sobre uma mensagem de erro específica, há várias coisas que podem causar esse problema. Pode ser um cabo problemático, conexão solta, placa de rede, driver desatualizado e outros enfeites. O problema pode ser causado por um problema de hardware e um problema de software. Portanto, teremos que passar por vários métodos cobrindo os problemas de software e hardware que podem estar causando os problemas de Ethernet.



Dicas

  • Às vezes, o problema pode ser simplesmente uma porta quebrada. Portanto, certifique-se de que está usando a porta correta do roteador. Existem várias portas em um roteador e você deve conectar o cabo Ethernet a outro. Assim que terminar, verifique se o problema foi resolvido.
  • Temporariamente desabilitando seu antivírus é outra coisa que pode estar causando o problema. Quase todo antivírus tem uma opção de desativação. Desative seu antivírus por alguns minutos e verifique se a Ethernet está funcionando ou não.

Método 1: Verifique se Ethernet está habilitada

Às vezes, o problema pode ser causado por uma Ethernet desativada. Ethernet e vários outros dispositivos podem ser facilmente desativados no Gerenciador de dispositivos. Mesmo que você não se lembre de desabilitar a Ethernet, é uma boa prática verificar o status. Às vezes, os dispositivos são desativados aleatoriamente ou por causa de um bug.



Siga estas etapas para verificar e habilitar sua Ethernet

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

  1. Duplo click Adaptadores de rede
  2. Localize e clique com o botão direito em dispositivo de rede
  3. Selecione Habilitar . Se você ver um Desabilitar então isso significa que seu dispositivo já está habilitado. Neste caso, clique Desabilitar e então selecione Habilitar Isso irá reiniciar o dispositivo.



Uma vez feito isso, verifique se a Ethernet está funcionando ou não.

Método 2: descarregar energia

Este é um truque antigo, mas funcionou para muitos usuários. Descarregar a energia do seu PC resolve o problema. Siga as instruções fornecidas abaixo para executar este método

  1. Desligar Seu sistema
  2. Retirar / desconectar o cabo de alimentação. Remova a bateria se você tiver um laptop
  3. Segure o botão de energia para 30 segundos e então solte
  4. Agora, plugar o sistema (ou insira a bateria se você tiver um laptop)
  5. Ligar Seu sistema

Isso deve resolver o problema. Tudo deve estar bem agora.

Método 3: Atualizar drivers

Se os dois métodos acima não funcionaram, é provável que você tenha um driver com defeito. Existem algumas coisas que você pode fazer com seus drivers. Em primeiro lugar, você deve tentar reverter os motoristas se o problema ocorreu após uma atualização do driver. Os drivers mais recentes às vezes apresentam um bug ou problema de compatibilidade. Em seguida, você deve atualizar os drivers para a versão mais recente. Você pode fazer isso automaticamente ou manualmente. Por último, você deve desinstalar e permitir que o Windows instale uma versão genérica do driver para sua placa de rede.

Nota: Como você está tendo problemas para se conectar à Internet, algumas dessas etapas podem não funcionar para você. Por exemplo, você não pode pesquisar o driver mais recente na Internet e fazer o download. Você deve fazer isso de outro PC, de preferência daquele em que está lendo este artigo, e copiá-lo para o seu sistema com o problema.

Se você instalou recentemente um driver atualizado

Embora seja improvável que um driver atualizado cause esse problema, não é totalmente impossível. Se você instalou recentemente uma nova versão, há uma boa chance de que reverter para a versão anterior possa resolver o problema.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt . msc e pressione Entrar

  1. Duplo click Adaptadores de rede
  2. Localize e clique duas vezes no seu dispositivo de rede
  3. Clique Motorista aba
  4. Clique Roll Back Driver ... e siga as instruções na tela. Nota: Se o botão 'Reverter driver ...' estiver esmaecido, isso significa que você não pode voltar para a versão anterior.

Se você reverteu para a versão anterior, reinicie o computador assim que o processo for concluído e verifique se o problema foi resolvido ou não. Se o problema persistir, tente atualizar o driver.

Atualizar

Nota: Talvez você não consiga seguir todas as etapas porque essas etapas requerem acesso à Internet. Portanto, siga estas etapas em outro PC e transfira o arquivo baixado via USB.

Você pode atualizar o driver automaticamente ou manualmente. No entanto, a atualização automática não funcionará para você porque o Windows irá procurar o driver e requer acesso à Internet. A atualização manual também requer a Internet, mas você pode baixar o driver de outro PC e transferi-lo para o computador da vítima.

Atualização manual:

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

  1. Duplo click Adaptadores de rede
  2. Antes de atualizar seu driver, você deve verificar se possui a versão mais recente do driver ou não. Siga as etapas abaixo para fazer isso
    1. Localize e clique duas vezes no seu dispositivo de rede
    2. Clique Motorista aba
    3. Olhe no seção do motorista . Você verá a versão do driver. Note o versão do driver ou mantenha esta janela aberta

    1. Agora, acesse o site do fabricante do driver e procure o driver mais recente do seu dispositivo
    2. Verifique se você tem a versão mais recente ou não. Se você tiver a versão mais recente, vá para o Desinstalar seção abaixo. Caso contrário, baixe o driver e continue
  1. Localize e clique com o botão direito em dispositivo de rede
  2. Selecione Atualizar software de driver ...

  1. Clique Procure no meu computador o software de driver

  1. Clique Squeaky toy e selecione o driver que você baixou antes (no nosso caso, para o local onde você copiou o driver baixado)
  2. Clique Próximo e siga as instruções adicionais na tela

Feito isso, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Desinstalar

Instalar o driver é o caminho a percorrer se a atualização não funcionar. Quando você desinstala um driver, o Windows instala automaticamente um driver genérico para o seu dispositivo na próxima vez que você inicializar a máquina. Esses drivers genéricos não são os mais recentes, mas são as versões mais compatíveis. Então, isso pode funcionar para você.

  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo devmgmt.msc e pressione Entrar

  1. Duplo click Adaptadores de rede
  2. Localize e clique duas vezes no seu dispositivo de rede
  3. Clique com o botão direito seu dispositivo de exibição e selecione Siga quaisquer instruções adicionais na tela

  1. Aguarde a desinstalação

Reinicie o seu computador assim que o processo de desinstalação for concluído. Na reinicialização, os drivers genéricos devem ser instalados. Isso deve resolver o problema se for causado por um problema de driver.

Método 4: verificar o cabo de rede

No Conexões de rede janela, uma vez que a conexão Ethernet é habilitada, você também pode verificar seu status. Este processo é muito importante para identificar a causa raiz do problema. Por exemplo, se o seu computador não estiver reconhecendo o cabo desde o início, é claro, não haveria nenhuma conexão estabelecida. Esse não reconhecimento pode ser devido a uma série de razões. Para verificar o cabo de rede, siga as etapas abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações.
  2. Nas configurações do Windows, clique no 'Rede e Internet' opção e, a partir daí, clique no “Ethernet” opção do lado esquerdo.
  3. Agora, ele irá mostrar um número de conexões Ethernet na próxima janela ou pode mostrar apenas uma.
  4. Se diz 'Não conectado' abaixo da conexão ethernet, isso significa que o cabo não está sendo reconhecido imediatamente e que há um problema com o adaptador, o cabo ou o software que deveria reconhecê-lo.

    Cabo Ethernet desconectado

Se o cabo parecer estar conectado, tente desconectá-lo e conectá-lo novamente. Os cabos podem se deteriorar com o tempo ou devido ao manuseio incorreto. Se o seu adaptador Ethernet ainda mostra o cabo de rede como desconectado, tente mudar para um cabo diferente. Você também pode tentar uma porta diferente no roteador, switch ou modem (se houver mais disponíveis), pois às vezes essas portas podem funcionar incorretamente.

Método 5: Monitore seus detalhes de conexão

Em alguns casos, é inteiramente possível que a Ethernet não esteja sendo devidamente reconhecida pelo computador porque você ou seu computador pode ter configurado incorretamente alguns dos detalhes de rede necessários para que a conexão seja estabelecida de maneira adequada. Portanto, nesta etapa iremos monitorar alguns detalhes da conexão e verificar se identificamos corretamente todos os parâmetros. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para lançar o painel de configuração de rede.

    Execute isto na caixa de diálogo Executar

  3. Dentro da configuração de rede, clique com o botão direito no “Ethernet” adaptador que seu computador está usando.
  4. Selecione os “Propriedades” opção do menu para abrir as propriedades Ethernet.
  5. Dentro de “Propriedades Ethernet” janela, clique duas vezes no “Versão do protocolo da Internet 4 (TCP / IPV4) ” entrada e isso deve abrir a janela de configuração IPV4.
  6. Nesta janela, certifique-se de ter verificado o 'Obter um endereço IP automaticamente' e a “Obter servidor DNS automaticamente” opção.

    Obtenha endereços IP e DNS automaticamente

  7. Embora existam cenários em que esses detalhes devam ser inseridos manualmente, devemos primeiro ter certeza de que o computador é capaz de obter essas informações de forma correta e automática.
  8. Depois de tornar a extração de informações automática, verifique se o problema ainda persiste.

NOTA: Embora a maioria das conexões use IPv4, na janela Propriedades da Ethernet você também pode encontrar uma opção chamada Protocolo de Internet versão 6 (TCP / IPv6) . Se sua rede usa IPv6, você terá que fazer as alterações aqui e não na opção IPv4, conforme descrito acima.

Método 6: DESLIGUE a proteção antivírus

Em alguns casos, é perfeitamente possível que um componente do Windows possa realmente ser a raiz desse problema no seu computador. O Firewall do Windows ou o Windows Defender podem estar causando esse problema no seu computador. Portanto, nesta etapa, iremos desabilitar o Windows Defender e o Firewall do Windows para ter certeza de que eles não são os culpados. Também é possível que a proteção antivírus de terceiros esteja causando esse problema, portanto, certifique-se de desabilitar qualquer proteção de terceiros também. A fim de proceder:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'Entrar' para iniciar a interface clássica do Painel de Controle.

    Acessando a interface do Painel de Controle Clássico

  3. No Painel de Controle, clique no 'Visão De:' opção e selecione a 'Ícones grandes' botão.

    Visualizando o Painel de Controle usando Ícones Grandes

  4. Depois de fazer essa seleção, clique no “Firewall do Windows Defender” opção para iniciar o Firewall e, em seguida, selecione o “Ativar ou desativar o Firewall do Windows Defender”. Abrindo o Firewall do Windows Defender no Painel de Controle
  5. Certifique-se de desmarcar o “Ativar Firewall do Windows Defender” para ambas as opções disponíveis para desligar o Firewall.
  6. Depois de fazer esta seleção, salve suas alterações e feche a janela.
  7. pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações do Windows.
  8. Dentro das configurações, clique no “Atualização e Segurança” opção e selecione a “Segurança do Windows” botão do lado esquerdo.

    Abra as configurações do Windows e clique em Atualização e segurança para verificar se há atualizações

  9. Na próxima tela, clique no “Proteção contra vírus e ameaças” opção e clique no “Gerenciar configurações” opção abaixo do “Configurações de proteção contra vírus e ameaças” título.

    Clique em Gerenciar configurações em Configurações de vírus e proteção do Windows Defender

  10. Depois de clicar nesta opção, desative o botão “Tempo real Protection ”,“ Cloud-Delivered Protection ”,“ Automatic Sample Submission ” e “Proteção contra adulteração”.
  11. Depois de desabilitar tudo isso, volte para a área de trabalho e verifique se o problema ainda persiste.

Método 7: redefinir as configurações de rede

Às vezes, o problema pode ser causado por algumas reconfigurações de rede que não conseguimos corrigir até agora. Isso pode ocorrer porque essas são algumas configurações de sistema raiz ou cache que foram corrompidos e a única maneira de consertar é executando uma revisão completa das configurações de rede. Para fazer isso, siga o guia abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Painel de controle' e pressione 'Entrar' para iniciar a interface clássica do painel de controle.
  3. Dentro do Painel de Controle, clique no 'Visto por:' opção e selecione a 'Ícones grandes' na lista de opções disponíveis.

    Visualizando o Painel de Controle usando Ícones Grandes

  4. Depois de selecionar os ícones grandes, clique no botão “ Centro de rede e compartilhamento ”Opção.
  5. No Centro de Rede e Compartilhamento, selecione “ Opções de Internet' opção e no painel de navegação esquerdo na parte inferior.

    Abrindo Opções da Internet no Painel de Controle

  6. Na nova janela que se abre, clique no botão 'Avançado' guia e selecione o “Restaurar configurações avançadas” opção para redefinir as configurações de rede avançadas.
  7. Depois disso, pressione 'Janelas' + 'EU' para abrir as configurações do Windows.
  8. Nas configurações, clique no 'Rede e Internet' opção e selecione a “Status” botão no lado esquerdo da próxima tela.

    Seleção das opções de “Rede e Internet”

  9. Role para baixo na próxima tela até chegar ao “Reiniciar rede” opção.
  10. Clique no “Reiniciar rede” opção para solicitar que o computador inicie o pedido de reinicialização e selecione o “Reiniciar agora” botão na próxima tela.

    Pressione o botão Redefinir rede

  11. Confirme todos os prompts que perguntam se você realmente deseja iniciar uma redefinição de rede e prepare-se para reiniciar o computador.
  12. O prompt automático deve aguardar algum tempo antes de iniciar uma reinicialização, então você deve ter algum tempo para fazer backup ou salvar qualquer trabalho que não tenha salvo.
  13. Quando o computador reiniciar, você perceberá que sua conexão de rede não está ativa. Isso ocorre porque sua placa de rede é primeiro reiniciada e depois liberada sua conexão anterior. Basta selecionar o ícone de rede, escolher a rede à qual deseja se reconectar e escolher “ Conectar' .
  14. Se as configurações de TCP / IP estiverem definidas para detecção automática, sua conexão de rede deverá detectar as configurações de rede apropriadas e conectar-se à Ethernet sem problemas.
  15. Verifique se o problema ainda persiste.

Método 8: Habilite o adaptador Ethernet através do BIOS

Alguns fabricantes de placas-mãe podem desabilitar a conexão ethernet da BIOS nas configurações padrão de fábrica ou, em alguns casos, enquanto estiver mexendo na BIOS, você mesmo pode ter desabilitado esta configuração. Portanto, nesta etapa, estaremos habilitando o Adaptador Ethernet do BIOS. Por isso:

  1. Certifique-se de desligar completamente o computador e ligá-lo novamente após um tempo.
  2. Enquanto o computador está sendo iniciado, preste muita atenção ao botão “Pressione 'X' botão para entrar na mensagem do BIOS ”que pode aparecer durante a inicialização.
  3. Pressione a tecla indicada rápida e repetidamente para entrar no BIOS do seu computador. Uma vez no BIOS, você pode usar as setas do teclado para navegar pelas opções disponíveis.
  4. Encontrar “Periféricos integrados”, “Dispositivos integrados”, “Dispositivos PCI on-chip”, ou uma opção semelhante e pressione o 'Entrar' para acessar o menu. Dependendo do tipo e ano do BIOS, o texto exato do menu pode variar.

    Selecionando a opção de Periféricos Integrados

    Nota: Geralmente, você deve encontrar algo que indica que as configurações estão relacionadas aos periféricos integrados integrados.

  5. Encontre e selecione “LAN integrada”, “Ethernet integrada”, ou uma opção semelhante e use as teclas de seta esquerda e direita para percorrer as opções disponíveis. Na maioria dos casos, são 'Ativado' ou 'Desativado.'
  6. aperte o “F10” tecla do teclado, isso deve exibir uma caixa de diálogo perguntando se você gostaria de salvar suas configurações e sair do BIOS. aperte o 'E' botão do teclado para confirmar. Isso faz com que o computador seja reiniciado. O Windows agora deve detectar e usar automaticamente o controlador Ethernet.
  7. Verifique se o problema ainda persiste.

Método 9: execute o solucionador de problemas de conexão com a Internet

Se, devido a algum problema, você ainda não conseguir fazer sua conexão Ethernet funcionar corretamente, uma ótima opção para tentar com o Windows 10 é executar o solucionador de problemas de Internet. Não só fornece a razão pela qual a Ethernet não está funcionando, mas também pode tentar corrigir o problema. Para executar o solucionador de problemas, siga o guia abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + 'EU' no teclado para iniciar as configurações.
  2. Nas configurações, navegue até “Atualização e segurança” opção e depois escolha “Resolução de problemas” .

    Clicando na opção “Atualizar e Segurança”

  3. Clique no 'Conexões de rede' opção e selecione a “Execute o solucionador de problemas” opção para executar com êxito este solucionador de problemas em seu computador.
  4. Siga as instruções na tela para executar completamente este solucionador de problemas e, em seguida, verifique se o problema ainda persiste.

Método 10: Fazer ping no endereço de loopback

Um endereço de loopback é um endereço IP especial, 127.0. 0.1, reservado pela InterNIC para uso em placas de rede de teste. Esse endereço IP corresponde à interface de loopback do software da placa de rede, que não possui hardware associado e não requer uma conexão física com a rede. Alguns usuários destacaram que esse problema pode surgir devido à corrupção do sistema ou malware instalado que impede a rede de funcionar corretamente, portanto, execute a operação de ping para verificar se sua placa de rede está funcionando corretamente ou não:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Dentro do prompt Executar, digite “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer privilégios administrativos.

    Executar diálogo: cmd e pressionar Ctrl + Shift + Enter

  3. Digite o comando, ping 127.0.0.1 . Isso enviará uma mensagem para a pilha de rede interna da máquina. Uma resposta semelhante à seguinte deve ocorrer:
    Ping de 127.0.0.1 com 32 bytes de dados: Resposta de 127.0.0.1: bytes = 32 tempo<10ms TTL=128 Reply from 127.0.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 Reply from 127.0.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 Reply from 127.0.0.1: bytes=32 time<10ms TTL=128 Ping statistics for 127.0.0.1: Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss), Approximate round trip times in milliseconds: Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms   
  4. Se o prompt de comando obtiver êxito no ping do endereço IP, significa que a rede deve estar funcionando no seu computador e o problema provavelmente está na configuração incorreta do software e você pode continuar a implementar essas correções no computador.

Método 11: verificar o firmware do roteador

Freqüentemente, há novas atualizações de firmware para um roteador / ponto de acesso que podem resolver alguns problemas. Isso é especialmente para o equipamento com mais de alguns anos que está executando o firmware original. Consulte a documentação do produto do fabricante do equipamento ou o site para obter detalhes e instruções sobre como realizar uma atualização.

Freqüentemente, os fornecedores de roteadores / pontos de acesso adicionam recursos para aprimorar seus produtos. Infelizmente, esses recursos extras nem sempre são compatíveis com todos os hardwares com fio. Consulte a documentação do produto ou o site do fabricante do roteador / ponto de acesso sobre a possível necessidade de desativar esses recursos.

Método 12: redefinir pilha de rede

Se você ainda não conseguir corrigir esse problema no computador, pode significar que o computador o adquiriu como resultado de algum cache DNS corrompido ou devido a um cache de rede inválido. Portanto, nesta etapa, iremos redefinir completamente a pilha da rede que deve se livrar desse cache inválido e substituí-lo por um recém-gerado. A fim de fazer isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer permissões de administrador.

    Executar diálogo: cmd e pressionar Ctrl + Shift + Enter

  3. Dentro do prompt de comando, digite os seguintes comandos e pressione 'Entrar' depois de cada um para executá-lo em seu computador.
    ipconfig / release ipconfig / flushdns ipconfig / renova netsh int ip reset netsh winsock reset
  4. Depois de executar esses comandos em seu computador, certifique-se de executar uma reinicialização completa para garantir que eles sejam executados corretamente.
  5. Verifique se o problema ainda persiste.

Nota: Observe que esses comandos afetam todos os adaptadores de rede, tanto físicos quanto virtuais, usados ​​e não usados, portanto, você verá alguns erros ao executar esses comandos, onde os adaptadores de destino redefinem que não estão sendo usados. Esses erros são perfeitamente normais e não são motivo de preocupação. Conclua cada etapa, em ordem, mesmo se você tiver feito algumas delas anteriormente e mesmo se encontrar erros.

Método 13: Desativar Dispositivos Ethernet Virtuais

Se você ainda não encontrou uma solução e ainda está recebendo um erro de porta Ethernet, você deve tentar remover todos os drivers Ethernet virtuais do seu PC, pois eles podem causar grandes problemas na maneira como o seu PC se conecta à Internet. Um driver Ethernet virtual pode ser qualquer coisa, desde uma VPN até um software projetado para melhorar o ping ou a perda de pacotes. Você pode encontrar dispositivos Ethernet virtuais e desativá-los seguindo as etapas abaixo.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. No prompt Executar, digite 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para abrir o painel de configuração de rede.

    Execute este comando

  3. Na configuração da rede, clique com o botão direito em qualquer entrada que pareça pertencer a um software e não seja uma conexão física à qual o seu computador está conectado.
  4. Selecione os “Desativar” opção para desativar a conexão de rede virtual.
  5. Se você não tiver certeza, pode pesquisar no Google o nome de cada dispositivo de rede para saber mais antes de desativá-los.

Método 14: Desative o recurso de autoajuste

A janela Auto - Recurso de ajuste permite que o sistema operacional monitore continuamente as condições de roteamento, como largura de banda, atraso de rede e atraso de aplicativo. Embora permita que o sistema operacional configure conexões dimensionando a janela TCP para maximizar o desempenho da rede, ele provou ser o culpado potencial neste caso. Portanto, desative temporariamente o recurso de ajuste automático para se livrar do problema da porta Ethernet:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Dentro do prompt Executar, digite “Cmd” e então pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para lançar com privilégios administrativos.

    Executar diálogo: cmd e pressionar Ctrl + Shift + Enter

  3. Digite o seguinte comando dentro do prompt de comando e pressione “Enter” para executá-lo.
    netsh interface tcp show global
  1. Agora, procure o recurso Nível de autoajuste da janela de recepção e, se estiver normal, desative-o.
  2. Para desativá-lo, digite o seguinte comando e pressione 'Entrar' para executá-lo.
    netsh int tcp set global autotuninglevel = disabled
  1. Após a execução dos comandos, verifique se o problema ainda existe.

Método 15: Ajustar as configurações duplex

Existem dois tipos de configurações duplex usado para comunicações em uma rede Ethernet: Half-duplex e full-duplex. De acordo com os usuários, às vezes você pode ter problemas de Ethernet devido às configurações duplex. Depois de alterar as configurações duplex, não apenas o problema da porta Ethernet será resolvido, mas a velocidade da LAN também aumentará.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para lançar o painel de configuração de rede.

    Abrindo as configurações de rede no Painel de Controle

  3. Dentro do painel de configuração de rede, clique com o botão direito em sua conexão Ethernet e selecione “Propriedades” para abrir as propriedades Ethernet.
  4. Nas propriedades da Ethernet, navegue até o 'Avançado' guia e selecione “ Configurações de velocidade / duplex ” .

    Selecionando a velocidade máxima suportada pelo adaptador

  5. Agora defina o valor para “ 100 MB Full Duplex ” . Você também pode tentar outros valores de 100 MB ou pode usar “ Negociação Automática ”
  6. Depois de fazer isso, clique em “ ESTÁ BEM' para salvar suas alterações.
  7. Verifique se essa alteração corrigiu nosso problema.

Método 16: Desativar Large Send Offload (LSO)

O Large Send Offload é um dos recursos mais recentes do Windows 10. O LSO tem como objetivo melhorar o desempenho geral da rede do sistema, mas, ao contrário de seu propósito, esse recurso permite que os aplicativos de segundo plano consumam uma quantidade consideravelmente grande de largura de banda da rede. Alguns usuários relataram que conseguiram contornar esse problema desativando esse recurso em seus sistemas operacionais:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar, digite “Devmgmt.msc” no prompt de execução e pressione 'Entrar' para iniciar o gerenciador de dispositivos.

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  2. Clique duas vezes no 'Adaptadores de rede' painel para expandi-lo e clique com o botão direito no adaptador de rede que seu computador está usando.
  3. Selecione a opção “Propriedades” para iniciar as propriedades de rede.
  4. Dentro das propriedades do adaptador de rede, clique no 'Avançado' guia do topo.
  5. Selecione “ Large Send Offload V2 (IPv4) ” e defina o valor para “ Desativado'.

    Desativando a opção Large Send Offload

  6. Faça o mesmo para “ Large Send Offload V2 (IPv6) ” e clique em “ ESTÁ BEM' .

Método 17: Resolver problemas com seu adaptador de rede

Pode haver alguns problemas subjacentes com o adaptador de rede que podem ser rapidamente diagnosticados no painel de controle do Windows. Se você já atualizou os drivers do adaptador de rede, siga as etapas abaixo para tentar diagnosticar outros problemas.

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar 'Ncpa.cpl' e pressione 'Entrar' para lançar o painel de configuração de rede.

    Execute este comando

  3. Nas configurações de rede, clique com o botão direito do mouse no adaptador Ethernet e selecione o 'Diagnosticar' opção.

    Clicando na opção “Diagnosticar”

  4. Deixe o diagnóstico automático começar e siga as instruções na tela para diagnosticar totalmente os problemas com a conexão Ethernet.
  5. Verifique se a execução da janela de diagnóstico corrige esse problema.

Por padrão, se o seu adaptador de rede estiver configurado para usar um endereço IP estático, mas deveria estar usando DHCP, isso deve corrigir o problema. No entanto, é uma boa ideia verificar você mesmo.

Método 18: Verifique se a porta Ethernet está configurada para IP dinâmico

Se o seu computador não conseguir se comunicar com outros dispositivos em rede ou se conectar à Internet via Ethernet, verifique as configurações de rede para confirmar se a porta Ethernet está configurada para um endereço IP dinâmico.

  1. Clique no ícone do menu iniciar e selecione o 'Configurações' opção.
  2. Clique no 'Rede e Internet' botão para abrir as configurações da Internet.

    Seleção das opções de “Rede e Internet”

  3. Depois, escolha o “Centro de Rede e Compartilhamento” opção e da janela aberta na frente escolha “Alterar as configurações do adaptador” no menu esquerdo da janela.

    Alterar as configurações do adaptador

  4. Clique com o botão direito no “Conexão de área local” ícone no Windows 7 ou o “Conexão Ethernet com fio” ícone no Windows 8/10 e selecione “Propriedades.”
  5. Duplo click “Protocolo de Internet Versão 6 (TCP / IPv6)”
  6. Confirme que o O botão “Usar o seguinte endereço DNS” está marcado.
    Nota: Verifique se um PC está funcionando corretamente com a conexão ethernet e monitore as configurações do adaptador de rede na opção “Rede e Internet” nas Configurações do Windows e depois na opção “Status”. O endereço IP e o endereço DNS que ele está usando devem estar listados lá, insira essas informações em seu lugar e você poderá fazer sua ethernet voltar a funcionar.
  7. Agora, clique duas vezes “Protocolo da Internet Versão 4 (TCP / IPv4).”
  8. Confirme que o “Use os seguintes endereços DNS” botão de rádio é selecionado e clique 'ESTÁ BEM.'
    Nota: Insira as mesmas informações que obtivemos na sexta etapa.
  9. Agora, feche todas as janelas restantes para retornar à área de trabalho.

Método 19: Diminua a saída de energia do adaptador de rede

O adaptador de rede permite que o dispositivo se comunique pela rede local (LAN), conectando-se à Internet ou a outros computadores. Alguns geeks de computador relataram que conseguiram contornar esse problema reduzindo a saída de energia de seu adaptador de rede, portanto, siga as etapas para se livrar do problema:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar, digite “Devmgmt.msc” no prompt de execução e pressione 'Entrar' para iniciar o gerenciador de dispositivos.

    Digite devmgmt.msc e pressione Enter para abrir o gerenciador de dispositivos

  2. Clique duas vezes no 'Adaptadores de rede' painel para expandi-lo e clique com o botão direito no adaptador de rede que seu computador está usando.
  3. Selecione os “Propriedades” opção para lançar as propriedades da rede.
  4. Navegue até o 'Avançado'
  5. Em Propriedade, localize o “Propriedade de saída de energia” e clique nele para selecioná-lo.
  6. Abra o menu suspenso em Valor e altere de 100% para 75%. Se você também for usar um monitor externo enquanto o laptop estiver encaixado, altere o valor para 50% em vez de 75%.
  7. Clique em 'ESTÁ BEM' , feche o Gerenciador de Dispositivos e reinicie o computador. Agora verifique se o problema foi ou não resolvido assim que o computador inicializar.

Método 20: Desative a Ethernet com eficiência energética para o seu adaptador de rede

Ethernet EEE (Energy-Efficient Ethernet) é um conjunto de aprimoramentos da família Ethernet de par trançado e backplane de padrões de rede de computadores que reduzem o consumo de energia durante períodos de baixa atividade de dados. Portanto, para reduzir o consumo de energia do modem no estado ocioso e se livrar do problema da Ethernet, desative a Ethernet com eficiência de energia seguindo as etapas indexadas abaixo.

  1. aperte o “Tecla do logotipo do Windows + X” para abrir o Menu.
  2. Clique em 'Gerenciador de Dispositivos' no menu para iniciar o Gerenciador de dispositivos.

    Acesse as configurações do gerenciador de dispositivos.

  3. No Gerenciador de Dispositivos, clique duas vezes no 'Adaptadores de rede' seção para expandi-lo.
  4. Clique com o botão direito no adaptador de rede ativo do seu computador e clique em “Propriedades” .

    Acessando a tela Propriedades do seu adaptador de rede sem fio

  5. Navegue até o 'Avançado' aba.
  6. Em Propriedade, localize o “Ethernet com eficiência energética” propriedade e clique nele para selecioná-lo.
  7. Abra o menu suspenso em Valor e altere para “ Desativado' ou “ FORA' o que se aplicar ao seu caso.
  8. Clique em 'ESTÁ BEM' e feche o Gerenciador de Dispositivos.
  9. Reinicie o computador e quando o computador for inicializado, vá em frente e verifique se o problema ainda persiste.

Método 21: habilitar o recurso QoS

Você pode resolver esse problema ativando o recurso QoS. Esse recurso é responsável por limitar a velocidade da rede, mas alguns usuários relataram que o problema foi resolvido após habilitar o QoS em seus roteadores. Para fazer isso, você precisa abrir a página de configuração do roteador e habilitar o QoS. Devemos mencionar que QoS é um recurso avançado, portanto, pode exigir alguma configuração antes de ser usado corretamente. Também é importante observar que esse recurso pode não estar disponível em seu roteador, portanto, verifique o manual de instruções do roteador para obter mais informações. Para fazer login no painel de administração do seu roteador:

  1. Abra seu navegador e digite seu endereço IP na barra de endereços.
  2. Para encontrar nosso endereço IP, pressione 'Janelas' + ' “R” para iniciar o prompt de execução. Digitar “CMD” e pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para fornecer permissões de administrador. Além disso, digite “Ipconfig / all” no cmd e pressione 'Entrar'. O endereço IP que você precisa inserir deve ser listado na frente do “Gateway Padrão” opção e deve ser semelhante a “192.xxx.x.x”.

    Digitando “ipconfig / all”

  3. Após inserir o endereço IP, pressione 'Entrar' para abrir a página de login do roteador.
  4. Digite seu nome de usuário e senha nas respectivas categorias na página de login do roteador, que devem ser escritos na parte de trás do roteador. Se não forem, os valores padrão devem ser “Admin” e “Admin” para a senha e o nome de usuário.
  5. Depois de fazer login no roteador, configure as configurações de QoS conforme mencionado acima e verifique se a configuração corrige o problema.

Método 22: Conecte o USB ao adaptador Ethernet

Um adaptador USB para Ethernet é um dispositivo capaz de conectar uma porta USB a um cabo Ethernet. Os adaptadores USB para Ethernet permitem que os usuários conectem vários dispositivos através de um cabo Ethernet, que geralmente é mais curto e menos confiável. Os adaptadores USB para Ethernet contam com a tecnologia Plug and Play, que permite ao usuário simplesmente conectar o dispositivo a qualquer porta USB e, em seguida, conectar um cabo Ethernet a ela. Se você estiver enfrentando o problema da porta Ethernet, este adaptador pode ser capaz de fazer o trabalho para você.

Método 23: Remova quaisquer dispositivos USB das portas abaixo da porta Ethernet

Se você tiver algum dispositivo USB conectado às portas USB localizadas diretamente abaixo da porta Ethernet, remova-os e veja se isso resolve o problema para você. Embora possa parecer um pouco estranho, algo tão bizarro como ter um ou mais dispositivos USB conectados por meio de portas localizadas abaixo da porta Ethernet é o culpado por trás desse problema para muitas pessoas.

Gambiarra: Se tiver certeza de que não há nada de errado com a conexão Ethernet, você pode verificar outros lugares, como as portas do roteador. Se a porta Ethernet usada não estiver funcionando ou danificada, você não conseguirá se conectar ao roteador. Quanto à causa da porta Ethernet não funcionar, desconecte o cabo e conecte-o em outra porta para verificar se o problema ainda aparece.

21 minutos lidos