Nvidia oferece sua promessa de compatibilidade com G-Sync para todos (placas de vídeo AMD)

Jogos / Nvidia oferece sua promessa de compatibilidade com G-Sync para todos (placas de vídeo AMD) 1 minuto lido

G-Sync na Radeon VII via Wccftech



G-Sync da Nvidia ou FreeSync da AMD foram comercializados um contra o outro até o início de 2019. Em CES 2019 A Nvidia veio do nada e anunciou que trabalharia com fabricantes de monitores para fazer “outros” monitores compatíveis (FreeSync) compatíveis com G-Sync.

Foi uma surpresa para toda a comunidade de jogos porque sabemos que a Nvidia vai ainda mais longe para se manter no topo do mercado. A lista de monitores compatíveis cresceu ao longo do ano, mas havia um problema inerente com essa mudança filantrópica da Nvidia.



FreeSync ou sincronização adaptativa funciona com interface DP (porta de exibição) e HDMI VRR (taxa de atualização variável), enquanto, historicamente, a Nvidia usa DP VRR apenas para G-sync. Isso significava que as pessoas que usavam HDMI VRR estavam sem sorte. Avançando para outubro, a Nvidia trabalhou com a LG em suas principais TVs 4K OLED, que suportavam G-Sync por HDMI VRR. Uma atualização de firmware mais tarde, muitos outros monitores começaram a empregar G-Sync por meio do HDMI VRR. Em outras palavras, o programa de compatibilidade G-Sync não foi por acaso, a Nvidia realmente cumpriu sua promessa. Nvidia confirmou que G-Sync agora é compatível com as placas de vídeo AMD



Agora, o que isso significa para o futuro dos jogos? É relativamente fácil, o consumidor não teria que se preocupar com tela ou problema de quadros pulados, já que a maioria dos monitores de jogos seriam habilitados com qualquer uma das tecnologias de sincronização.



É uma boa notícia para quem também joga em consoles. Sabemos que o Xbox One já suporta FreeSync. Tecnicamente, ele também suportará os visores compatíveis com G-Sync a partir de agora. Há rumores de que a 9ª geração de consoles com férias previstas no próximo ano produzirá 120 quadros por segundo. Esses monitores serão cruciais para os proprietários obterem uma suavidade extra. O PS4 não suporta nenhum tipo de VRR, mas a concorrência forçará a SONY a adicionar VRR no PS5.

Tag amd nvidia