Solução: Não é possível entrar em contato com o erro do servidor DHCP no Windows 7, 8, 10

Se isso ocorrer, siga as instruções abaixo para corrigi-lo.

1. Siga as etapas 1-3 das instruções acima para abrir as propriedades do serviço de cliente DHCP. Navegue até a guia Logon e clique no botão Procurar….

1. Na caixa “Digite o nome do objeto a ser selecionado”, digite o nome da sua conta, clique em Verificar nomes e espere que o nome seja reconhecido.
  2. Clique em OK quando terminar e digite a senha na caixa Senha quando for solicitado, se você tiver configurado uma senha. Agora deve começar sem problemas!

Solução 6: Substitua o programa antivírus que você está usando

Mesmo que este método final possa parecer muito, foi relatado por vários usuários que certas ferramentas antivírus gratuitas realmente causaram esse problema e removê-las conseguiu resolver o problema depois que todos os métodos acima falharam.

Se você tentou as soluções acima sem sucesso, considere usar um vírus diferente, especialmente se você não estiver pagando por ele. Os principais culpados por esse problema incluem Avast e McAfee. No entanto, o processo de desinstalação pode às vezes ser evitado se você estiver usando o BitDefender Total Security, que será discutido na parte inferior

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle procurando por ele. Como alternativa, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir as configurações se estiver usando o Windows 10.
  2. No Painel de Controle, selecione Exibir como: Categoria no canto superior direito e clique em Desinstalar um Programa na seção Programas.

1. Se você estiver usando o aplicativo Configurações, clicar em Aplicativos deve abrir imediatamente uma lista de todos os programas instalados em seu PC.
  2. Localize McAfee ou Avast no Painel de Controle ou Configurações e clique em Desinstalar.
  3. Seu assistente de desinstalação deve abrir solicitando que você confirme sua escolha de desinstalar ou oferecer para desinstalar ou reparar. Escolha Desinstalar e siga as instruções na tela.

1. Clique em Concluir quando o desinstalado concluir o processo e reinicie o computador para ver se os erros ainda aparecerão.

Usuários do BitDefender Total Security:

O problema às vezes pode ser resolvido se você estiver usando este programa antivírus, desativando uma determinada opção nas configurações do Firewall. Parece que seu firewall está impedindo que este processo passe por meio desta opção, portanto, você terá que desativá-lo para continuar.

1. Abra a interface de usuário do BitDefender clicando duas vezes em seu ícone na área de trabalho, procurando por ele no menu Iniciar, ou clicando duas vezes em seu ícone na bandeja do sistema.
  2. Clique no ícone Proteção na barra lateral esquerda da interface de usuário do Bitdefender e clique em Exibir Recursos.

1. Clique no ícone Configurações no canto superior direito do módulo FIREWALL e navegue até a guia Configurações. Aqui, você poderá ver a opção Bloquear varreduras de porta na rede, portanto, certifique-se de desativá-la antes de verificar se o problema ainda está ativo.