Como desbloquear dispositivos Xiaomi no Linux e Mac



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Proprietários de dispositivos Xiaomi que desejam atualizar e desbloquear seus dispositivos têm a ferramenta MiFlashUnlock oficial disponível - no entanto, ela não funciona no Linux. O software MiFlashUnlock pode ser executado dentro do Wine ou uma VM, mas existe uma maneira melhor.



MiUnlockTool é uma ferramenta não oficial baseada no MiFlashUnlock, que roda nativamente no Linux (mas também pode ser instalada no Mac e Windows). MiUnlockTool é uma ponte entre o fastboot, suas credenciais Xiaomi e o servidor Xiaomi. Ele recupera as informações do seu dispositivo e as envia para o servidor Xiaomi junto com seu token de login e, em seguida, verifica se você atende a todos os requisitos para receber uma chave de desbloqueio do servidor.



A ferramenta enviará a chave de desbloqueio para o seu dispositivo Xiaomi utilizando uma versão personalizada de fastboot. Não há requisitos diferentes para receber uma chave de desbloqueio via MiUnlockTool em comparação com MiFlashUnlock - você precisa de uma conta autorizada da Xiaomi vinculada ao dispositivo por meio das Opções do desenvolvedor.



Requisitos

Usuários Linux

  1. Baixe o MiUnlockTool, ele vem em um arquivo .zip.
  2. Abra seu terminal e CD para o diretório extraído.
  3. No terminal, digite “sudo ./MiUnlockTool.sh”, que iniciará a interface GUI. Alternativamente, você pode usar “sudo ./MiUnlockTool.sh username password” para uma interface de linha de comando.

Usuários Windows e Mac

  1. Depois de extrair o arquivo .zip, inicie MiFlashUnlock.bat para uma interface gráfica.
  2. Alternativamente, você pode abrir um prompt de comando, CD para o diretório extraído e digitar “MiUnlockTool.bat nome de usuário senha” para uma interface de linha de comando.

Depois de iniciar o MiUnlockTool em qualquer sistema operacional que estiver usando, conecte seu dispositivo Xiaomi ao computador enquanto estiver no modo Fastboot.

Se você iniciou o modo GUI, siga as instruções na tela. Se você estiver usando a interface de linha de comando, não haverá uma solicitação de confirmação antes do desbloqueio, nem verificará se o bootloader já está desbloqueado.

Solução de problemas

Dispositivo MiUnlockTool não reconhecido.



  • Se você receber erros de permissão no Linux ou Mac ao iniciar o MiUnlockTool, você precisa abrir um terminal e um CD para o diretório extraído.
  • Em seguida, conceda a ele 777 permissões usando “chmod 777 MiUnlockTool.sh” (ou MiUnlockTool.command no Mac), que definirá as permissões adequadas.
  • Se você tiver problemas para iniciar a ferramenta mesmo com o comando Sudo, pode tentar o comando “java -jar bin / MiUnlockTool.jar”.
  • Se você encontrar erros com a classe JavaFX não sendo encontrada, está faltando a biblioteca JavaFX do seu pacote. Verifique o pacote OpenJFX no Linux.

Notas Finais

Esta ferramenta é absolutamente segura de usar, assim como o procedimento de desbloqueio. Seu dispositivo Xiaomi não será danificado, mesmo se o MiUnlockTool tentar uma chave de desbloqueio incorreta.

No entanto, os usuários do Windows provavelmente devem seguir a ferramenta oficial de desbloqueio da Xiaomi. Como o MiUnlockTool é uma cópia de terceiros desenvolvida mais especificamente para usuários do Linux, ele pode ter bugs adicionais e o Windows não gerencia os drivers, por exemplo. Portanto, MiUnlockTool funciona no Windows, mas não é recomendado.

Tag linux Xiaomi 2 minutos lidos