NVIDIA comprando ARM da SoftBank para entrar em carros inteligentes, computação em data center e até equipamento de rede, mas a Intel pode estimular o escrutínio das regulamentações antitruste?

Hardware / NVIDIA comprando ARM da SoftBank para entrar em carros inteligentes, computação em data center e até equipamento de rede, mas a Intel pode estimular o escrutínio das regulamentações antitruste? 2 minutos lidos BRAÇO

BRAÇO



No que poderia ser facilmente a maior aquisição de todos os tempos no Indústria de semicondutores , A NVIDIA está interessada em ARM. De acordo com relatos persistentes, a NVIDIA Corp. está em negociações avançadas para adquirir a ARM Ltd., o designer de chips que o SoftBank Group Corp. atualmente possui. O grupo de bancos, finanças e investimentos adquiriu a ARM por US $ 32 bilhões há cerca de quatro anos.

ARM, o designer avançado de semicondutores e fabricante de chips de silício que alimentam um grande número de eletrônicos cotidianos, dispositivos de consumo e equipamentos corporativos, pode mudar de proprietário em breve se a NVIDIA conseguir o que quer. Acredita-se que o fabricante de placas gráficas premium e de ponta seja um sério competidor na corrida pela aquisição da ARM Ltd. da SoftBank. Embora o negócio possa estabelecer um novo recorde em termos de valor, existem alguns obstáculos potenciais que podem causar estragos.



NVIDIA tenta adquirir a ARM Ltd. Mas a Intel e as agências antitruste podem criar obstáculos?

A NVIDIA e a Softbank estão supostamente em negociações de nível avançado para adquirir a ARM Ltd. A empresa em meio à discussão de aquisição é um participante muito crítico e importante em um mundo moderno que está cheio de eletrônicos que funcionam com chips de silício e processadores.



Parece que a NVIDIA é o único concorrente sério que está em negociações com a SoftBank, afirma relatórios baseados em fontes não identificadas que desejam permanecer confidenciais. Uma aquisição da ARM pode ser a maior já feita na indústria de semicondutores. A indústria de chips de silício vem se consolidando nos últimos anos, à medida que as empresas buscam diversificar e aumentar a escala.

Não apenas devido à escala e quantum potencial do negócio, mas também devido às repercussões potenciais, a aquisição pode enfrentar muitos obstáculos, incluindo oposição de outros participantes e escrutínio regulatório.



Quanto vale o ARM e o que acontecerá se o negócio for concluído?

É importante notar que a NVIDIA já é um grande cliente da ARM. No entanto, o mesmo ocorre com vários licenciados da ARM, como Qualcomm Inc., Advanced Micro Devices Inc. e Intel Corp.. Essas empresas poderiam facilmente exigir garantias por escrito de que qualquer novo proprietário teria que continuar fornecendo acesso igual ao conjunto de instruções da ARM. Curiosamente, foram essas e algumas outras preocupações que fizeram com que a SoftBank, uma empresa neutra, comprasse a ARM da última vez que estava à venda.

Os relatórios sobre negociações, discussões, ou mesmo quaisquer decisões, não foram corroborados por nenhuma das partes. Portanto, essas são meras reivindicações. Como tal, o negócio pode se arrastar por muito tempo e ainda assim desmoronar. Analistas afirmam que a SoftBank pode avaliar o interesse de outros pretendentes se não conseguir chegar a um acordo com a NVIDIA.

ARM é uma empresa bastante valiosa não apenas pelo dinheiro, mas também pela tecnologia e as aplicações potenciais da tecnologia em que a empresa se especializou. A ARM está constantemente levando sua arquitetura para carros inteligentes, data centers e equipamentos de rede. Embora as avaliações exatas não sejam claras, a ARM Ltd. pode valer US $ 44 bilhões se forçar uma oferta pública inicial (IPO) no próximo ano. Esta avaliação deve subir para US $ 68 bilhões nos próximos três anos, afirmam analistas.

A NVIDIA, por outro lado, viu sua valorização saltar vinte vezes nos últimos cinco anos. Financeiramente falando, a NVIDIA vale US $ 260 bilhões e agora é maior até do que a Intel. Portanto, a NVIDIA tem os meios para adquirir o ARM.

Tag BRAÇO nvidia