Como resolver 0x800710FE ao tentar excluir um arquivo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão encontrando o 0x800710FE (Este arquivo não está disponível para uso neste computador) ao tentar excluir um arquivo ou pasta. O problema não é específico do sistema operacional, mas parece ocorrer principalmente com arquivos e pastas que são gerados por pacotes de segurança de terceiros.



0x800710FE: Este arquivo não está disponível para uso neste computador.



De longe, a instância mais comum que será responsável pela aparição do 0x800710FE erro é a sincronização nativa de arquivos do Office (que está presente em todas as versões recentes do Windows, mas não é habilitada por padrão).



Se você for técnico, pode evitar que o erro reapareça acessando o Centro de Sincronização configurações por meio do painel de controle clássico e desabilitando Arquivos offline ou executando uma série de comandos dentro de um prompt CMD elevado.

Caso o problema seja causado por uma falha do banco de dados CSC, você pode corrigir o problema criando uma chave FormatDatabase usando o Editor do Registro.

No entanto, o problema também pode ser causado por erros lógicos em sua unidade - neste caso, uma varredura CHKDSK deve resolver o problema automaticamente. Se o arquivo estiver criptografado ou se o seu usuário não tiver permissão para editá-lo, uma maneira que permitirá que você o exclua é inicializando a partir de um Unidade LIVE USB Ubuntu e exclua-o através do terminal.



Método 1: desative a sincronização de arquivos offline

Acontece que, na maioria dos casos, esse problema específico é causado por um arquivo ou dependências associadas à sincronização de arquivos offline.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema usando a interface do Painel de Controle Clássico para acessar as configurações de Sincronização e desabilitar Arquivos Offline no menu Gerenciar Arquivos Offline.

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

Nota: As instruções abaixo devem ser aplicáveis ​​independentemente da versão do Windows em que você está encontrando o problema.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite 'ao controle' e pressione Entrar para abrir a interface clássica do Painel de Controle.
  2. Depois de entrar no clássico Painel de controle interface, use a função de pesquisa (seção superior direita) para pesquisar por ' centro de sincronização ‘E pressione Entrar.
  3. Em seguida, clique duas vezes em Centro de Sincronização da lista de resultados.
  4. A seguir, no menu do lado esquerdo, clique em Gerenciar arquivos offline .
  5. Assim que estiver dentro do Arquivos offline menu, selecione o geral guia e clique em Desativar arquivos offline .
  6. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.
  7. Depois que o recurso Arquivos offline for desativado, repita a ação que estava causando o 0x800710FE

Desativando a Central de Sincronização

Caso você ainda esteja encontrando o mesmo erro ou os recursos off-line já tenham sido desativados, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: formatando banco de dados CSC por meio do Editor de registro

Se desativar a sincronização de arquivos não funcionou para você, a próxima etapa lógica seria usar o Editor do Registro para criar uma chave FormatDatabase que permitirá redefinir qualquer cluster de dados que possa acionar o 0x800710FE devido a problemas de permissão.

Vários usuários afetados confirmaram que o problema foi resolvido rapidamente e que o Este arquivo não está disponível para uso neste computador o erro não ocorreu mais depois que eles seguiram as instruções abaixo e reiniciaram o computador.

Aqui está um guia rápido que permitirá que você formate o banco de dados CSC por meio do Editor de registro:

  1. Abra uma caixa de diálogo de execução pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Regedit’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Editor do Registro

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro, use o menu do lado esquerdo para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  System  CurrentControlSet  Services  CSC

    Nota: Você também pode chegar lá instantaneamente colando o local diretamente na barra de navegação e pressionando Entrar.

  3. Depois de conseguir chegar ao local correto, vá para o menu do lado direito. Quando estiver lá, clique com o botão direito em um espaço vazio e escolha Novo> valor Dword (32 bits) .
  4. Nomeie o valor Dword recém-criado ‘FormatDatabase’, em seguida, clique duas vezes nele para modificá-lo.

    Criação do menu FormatDatabase

  5. Dentro de Editar DWORD (32 bits) Valor janela associada com FormatDatabase, colocou o Base para Hexadecimal e a Dados de valor para 1 . Então clique Está bem para salvar as alterações.

    Configurando o valor de registro FormatDatabase

  6. Após a conclusão da modificação, feche o Editor do Registro e reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo e você ainda seja impedido de excluir certos arquivos pelo 0x800710FE erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Desativando a Central de Sincronização via CMD

Acontece que uma das características mais comuns que vai acabar causando esse 0x800710FE (Este arquivo não está disponível para uso neste computador) é a Central de Sincronização. Mesmo que este recurso não deva ser habilitado por padrão, você pode achar este cenário aplicável caso você tenha previamente estabelecido uma parceria sincronizada (você disponibilizou alguns arquivos ou pastas de rede offline).

Se um desses arquivos / pastas fizer parte dessa parceria compartilhada acaba causando o 0x800710FE, você provavelmente poderá resolver o problema desabilitando o driver e serviço da Central de Sincronização, limpando o Cache do Cliente, desabilitando as tarefas agendadas e evitando que a Central de Sincronização inicie a cada logon.

Muitos usuários que encontraram este problema relataram que o problema foi embora e eles conseguiram excluir a pasta após seguir as instruções abaixo e reiniciar o computador.

Aqui está um guia rápido para desativar o Centro de sincronização a fim de resolver o 0x800710FE Erro de código:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado. Quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) , solicitar, clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando o Prompt de Comando

  2. Dentro do prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar para desativar o driver e o serviço associado à Central de Sincronização:
    para% G em ('CSC