Para onde foram as salas de bate-papo do Yahoo e por quê?

Fim de uma era de chat

Os usuários do Yahoo ficaram incomodados quando o Yahoo anunciou que encerraria seu incrível ‘Sala de chat do Yahoo’ característica. O motivo que eles divulgaram para esta decisão foi que os ajudaria a abrir espaço para o crescimento futuro dos negócios e permitiria que apresentassem outros produtos do Yahoo.

Quando a Internet começou, tudo o que tínhamos eram salas de bate-papo que nos mantinham entretidos e ocupados. Antes do Yahoo, o AIM também tomou a mesma decisão de encerrar seu recurso de sala de chat.

O motivo do encerramento desses fóruns é o baixo tráfego e o baixo número de usuários desses produtos do site. Todas as outras pessoas agora têm um telefone celular com tantos aplicativos para conhecer novas pessoas e conversar com estranhos. E essa inovação de tecnologia tornou essas salas de bate-papo menos lotadas, levando seus proprietários a tomar decisões rígidas.

A diferença entre as salas de bate-papo do Yahoo e do AIM

O AIM ainda pode ser considerado uma das salas de chat mais ativas em comparação com as salas de chat do Yahoo. As salas de chat do Yahoo tiveram alguns problemas que levaram à fuga de usuários. Um dos maiores problemas eram os ‘spambots’. Spambots usados ​​para remover usuários das salas de chat.

No entanto, isso gradualmente levou à descontinuação do chat do Yahoo no ano de 2012, no dia 14 de dezembroº.

Mas, para quem adora usar o Yahoo e ficou realmente chateado com esta notícia deve saber que o Yahoo melhorou seu Yahoo messenger no ano de 2015, permitindo que seus usuários usufruam de algumas novidades que serão discutidas a seguir.

Recursos incríveis atualizados do Yahoo Messenger

Suporta recurso de envio de fotos

Existem certos softwares que não têm essa opção de enviar fotos e, mesmo que tenham, são muito complicados para serem usados. Aqui, o Yahoo Messenger permite que você envie mais de 100 fotos para seus amigos e familiares. Esse processo é agilizado pelo Yahoo, pois auxiliam no envio das fotos em resolução menor. Mas quando você recebe essas fotos, elas estão em alta resolução, como esperado.

Cancelar envio de mensagens enviadas

Você sabia que pode cancelar o envio da mensagem enviada no Yahoo Messenger? Recentemente, o Whats App também ofereceu o mesmo recurso onde você pode excluir mensagens que já enviou. Mas o Yahoo foi o primeiro a trazer essa ideia para o mercado.

Não restrito apenas a computadores pessoais

O Yahoo Messenger pode ser baixado em vários gadgets. Você pode tê-lo em seu computador pessoal e em seu telefone celular. Você pode usar o aplicativo enquanto estiver em movimento. Além disso, você também pode acessá-lo por meio de seu ID de e-mail do Yahoo. Use-o à sua vontade de acordo.

Apresentando o recurso GIF

Agora você pode enviar alguns GIFs realmente interessantes para seus amigos e familiares com quem você conversa por meio da opção GIF no Yahoo Messenger.

Bate-papos em grupo

O Yahoo Messenger agora permite que você crie grupos conforme desejar para bater papo com um grupo de pessoas ao mesmo tempo. Esse recurso pode ser muito útil no gerenciamento simultâneo de sua vida social e profissional. Você também tem a opção de falar com as pessoas individualmente. Os bate-papos em grupo podem ser úteis para o trabalho de escritório. Por exemplo, você pode criar grupos com diferentes departamentos do escritório, ou as pessoas que trabalham sob você podem ser mantidas em contato e conectadas por meio de chats em grupo.

Conversando do correio do Yahoo

O Yahoo permite que você use o Yahoo Messenger mesmo se você não tiver baixado o aplicativo. Você pode acessá-lo através do seu id de e-mail. Você só precisa estar conectado para acessá-lo.

Recurso offline

Anteriormente, sem conexão com a internet, era muito difícil enviar arquivos ou fotos no Yahoo Messenger. No entanto, agora, permite aos usuários anexar arquivos offline, quantos quiserem, que seriam enviados automaticamente quando o servidor se conectasse à internet. Isso ajuda os usuários a economizar muito tempo, pois não precisam anexar os arquivos novamente.

O Yahoo tem sido um dos fóruns mais antigos, assim como o Hotmail, onde as pessoas já fizeram muitos amigos e que agora podem ser contatadas através do Yahoo Messenger.

Nota: Há também uma adição de um recurso onde você pode executar várias instâncias do Messenger ao mesmo tempo.

Como usar o Yahoo Messenger em diferentes formatos

A primeira etapa que você precisa realizar é atualizar seu Yahoo Messenger atual e baixar a versão avançada para aproveitar esses recursos. Se você tentar acessar esses recursos do antigo Yahoo Messenger, não conseguirá Acesse isso porque o formato da versão mais antiga não é compatível com os recursos recém-adicionados.

Então aqui está o que você faz;

• Os usuários de Android e iOS podem obter o aplicativo na PlayStore e na App Store, respectivamente.
  • Os usuários do Windows e do macOS podem baixar a versão atualizada para seus desktops.
  • Use o site, messenger.yahoo.com para acessar o Yahoo Messenger
  • E, por último, você pode usar sua conta de e-mail para acessar o Yahoo Messenger também.