Nvidia transforma o mundo real em um mundo virtual por meio de IA

Tecnologia / Nvidia transforma o mundo real em um mundo virtual por meio de IA

A Nvidia usou IA para criar um ambiente de jogo a partir de filmagens do mundo real

1 minuto lido Nvidia

Logotipo da Nvidia



Construir um ambiente 3D em tempo real era considerado um osso duro de roer, mas a Nvidia conseguiu. O designer do chip contou com a ajuda da Inteligência Artificial (IA) para criar ambientes de jogos 3D a partir das imagens e vídeos obtidos na vida real. A Nvidia anunciou que os desenvolvedores agora podem renderizar para o ambiente 3D com a ajuda de vídeos do mundo real.

O novo sistema de IA revelado pela Nvidia mostrou que diferentes elementos nas ruas podem ser reconhecidos. Elementos como carros estacionados, edifícios e calçadas foram modelados com a ajuda de IA. Coisas que aparecem em um vídeo em tempo real podem ser renderizadas no design 3D. Eles podem ser usados ​​em jogos como jogos de corrida urbana. Em vez de criar um novo design, uma versão renderizada de uma cidade urbana pode ser feita com o sistema de IA.



Os pesquisadores da Nvidia usaram a tecnologia neural para criar o ambiente 3D de renderização do mundo real. Essa tecnologia pode acabar sendo mais barata e menos demorada em comparação com a renderização 3D atual. No momento, as empresas precisam modelar cada objeto individualmente no mundo virtual. É por isso que a tecnologia da Nvidia é um grande avanço, pois pode criar um modelo 3D a partir de vídeos ou fotos em tempo real.



O vice-presidente do Centro de Pesquisa de Aprendizado Profundo Aplicado da Nvidia, Bryan Catanzaro, disse que é a primeira vez que eles conseguem criar gráficos interativos com a ajuda da rede neural. Bryan acredita que as redes neurais mudarão a maneira como os gráficos estão sendo criados. Por meio da tecnologia, os desenvolvedores poderão criar novas cenas a um custo baixo.



Para renderizar os gráficos 3D, os pesquisadores primeiro coletaram os dados de um conjunto de dados de código aberto. O conjunto de dados, neste caso, era o vídeo que foi dividido em diferentes quadros, como edifícios, árvores e outros. Catanzaro explicou que a estrutura do mundo é tradicionalmente criada com gráficos de geração de IA para ela.