Correção: Não é possível acessar compartilhamentos de rede após a atualização 1709

1. Reinicie o computador. Depois de reiniciar, abra o aplicativo Executar novamente e digite “ NCPA. cpl ”.
  2. Selecione os conexão , clique com o botão direito e selecione Propriedades .

1. Uma vez nas propriedades, selecione “ Cliente para redes Microsoft ”, Verifique e clique no botão“ Instalar ”. Reinicie o computador novamente após a instalação e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: alterar as configurações do grupo doméstico

Nesta solução alternativa, tentaremos alterar as configurações do grupo doméstico do PC cliente (o PC que está compartilhando o arquivo com outras pessoas) com algumas alterações nas propriedades do arquivo que está sendo compartilhado.

1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' Painel de controle ”Na caixa de diálogo e abrir o resultado que aparece.
  2. Uma vez no painel de controle, selecione a categoria de “ Rede e Internet ”E depois selecione“ Centro de rede e compartilhamento ”.

1. Uma vez na Central de Rede e Compartilhamento, clique em “ Alterar configurações de compartilhamento avançadas ”Presente no lado esquerdo da janela.

1. Selecione o seu perfil atual e marque a opção nas conexões do Grupo Doméstico “ Use contas de usuário ou senhas para se conectar a outros computadores ”. Pressione ' Salvar alterações ”Na parte inferior da tela e saia.

1. Navegue até o arquivo você está tentando compartilhar e abrir seu propriedades .
  2. Clique no botão ' Compartilhar ”Presente sob o título de“ Compartilhamento de arquivos e pastas de rede ”.

1. Clique no menu suspenso e selecione “ Todos ”. Pressione o botão Compartilhar presente na parte inferior da tela.

1. Ainda nas propriedades, selecione “ Compartilhamento avançado ”.

1. Certifique-se de que a opção “ Compartilhe essa pasta ”Opção está marcada. Clique em ' Permissões ”Presente na parte inferior da tela.

1. Certificar-se de que se o bloco de permissões não está em branco. Na maioria dos casos, ' Todos ”Estará presente automaticamente.

Se não estiver presente , clique em Adicionar, selecione Avançado e clique em “Encontrar Agora” presente no lado direito da tela. Agora o Windows irá procurar todos os usuários disponíveis e listá-los na parte inferior da tela. Destaque “Todos” e pressione OK. Todos agora estarão disponíveis no bloco de permissões. Certifique-se de que está ativado. Pressione Aplicar para salvar as alterações e sair.

Agora tente acessar o arquivo de outro computador e verifique se nosso método deu certo.

Solução 5: certificando-se de que o compartilhamento público está ativado

Outro motivo pelo qual sua pasta não está sendo compartilhada pela rede é que seu compartilhamento público pode estar desativado. Mesmo que você o tenha ativado antes da atualização, verifique novamente, pois muitas configurações são redefinidas.

3. Uma vez na Central de Rede e Compartilhamento, clique em “ Alterar configurações de compartilhamento avançadas ”Presente no lado esquerdo da janela.
  4. Expanda a categoria de “ Todas as redes ”E sob o título“ Compartilhamento de pasta pública ”, Certifique-se de que a opção correta está marcada“ Ative o compartilhamento para que qualquer pessoa com acesso à rede possa ler e gravar arquivos nas pastas públicas ”. Salvar as mudanças e sair.

Às vezes, é necessário reiniciar para garantir que todas as mudanças sejam implementadas.

Solução 6: Executando o Comando PowerShell

Em alguns casos, a execução de um comando simples em um PowerShell elevado parece funcionar. Portanto, nesta etapa, faremos isso. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' X ”E clique em“ janelas PowerShell (Admin) ”Opção.

Executando o PowerShell como administrador

2. Digite o seguinte comando e pressione “ Entrar ”Para executá-lo.
    Set-SmbServerConfiguration-EnableSMB2Protocol $ true
  3. Verifique se o problema persiste.