Serviço de nuvem da série M do Azure da Microsoft lançado para um segundo site no Reino Unido

Microsoft / Serviço de nuvem da série M do Azure da Microsoft lançado para um segundo site no Reino Unido 1 minuto lido Azure

Microsoft Azure



Em um anúncio feito por meio de um artigo publicado por Microsoft News Centre UK , foi revelado que a empresa de software lançou suas Máquinas Virtuais da série M do Azure em um segundo site no Reino Unido. As Máquinas Virtuais da Série M do Azure podem lidar com grandes quantidades de cargas de trabalho que incluem toneladas de informações, então esta parece ser uma grande jogada. As empresas que usam este serviço de nuvem da Microsoft agora podem tirar proveito disso e podem desfrutar de maior proteção para seus aplicativos e dados.

Isso naturalmente significa que as informações que foram armazenadas em uma das regiões de dados da Microsoft no Reino Unido (UK South ou UK West) serão agora replicadas com segurança e facilidade na outra região. As medidas de recuperação de desastres serão, portanto, convenientes e as empresas terão acesso ininterrupto aos seus dados à medida que a empresa de tecnologia atualiza qualquer um de seus data centers.



De acordo com Mark Smith, o Diretor Sênior de Azure e Inteligência Artificial da Microsoft UK, “Muitos clientes SAP estão adotando a nuvem para seus aplicativos ERP de missão crítica e disponibilizando as máquinas virtuais da série M na região Oeste do Reino Unido acrescenta paz extra ter em mente para os clientes que seus dados estão protegidos e sempre disponíveis quando eles precisam ”. Ele disse ainda: “Essas VMs oferecem potência e velocidade incomparáveis ​​para aplicativos in-memory, como SAP HANA, ajudando as empresas a competir em um mundo digital prioritário”.



As empresas no Reino Unido estão usando ativamente as VMs Azure M-Series da Microsoft, incluindo a famosa empresa de serviços e energia Centrica. Além disso, outras empresas também estão utilizando este serviço de nuvem para análise de informações e dados em tempo real e para sistemas de planejamento de recursos usando bancos de dados Oracle e servidor SQL. Esta série oferece suporte para até 128 CPUs virtuais e entre 1 TB a 4 TB de memória em uma única VM. A largura de banda da rede é de 30 gigabytes por segundo, o que torna conveniente mover grandes quantidades de dados entre as máquinas virtuais. A Microsoft afirma que atualmente as VMs da Série M são as únicas oferecidas por qualquer nuvem pública do Reino Unido, portanto, permite grandes cargas de trabalho como servidor SQL e SAP HANA.



Tag Azure Microsoft