Correção: Código de erro 0x80240024 na Windows 10 Store

Se isso ocorrer, siga as instruções abaixo para corrigi-lo.

1. Siga as etapas 1-3 das instruções acima para abrir as propriedades do Windows Store Services.
  2. Navegue até a guia Log On e clique no botão Navegador….
  3. Na caixa “Digite o nome do objeto a ser selecionado”, digite o nome do seu computador e clique em Verificar nomes e aguarde até que o nome seja autenticado.
  4. Clique em OK quando terminar e digite a senha do administrador na caixa Senha quando for solicitado.
  5. Clique em OK e feche esta janela.
  6. Navegue de volta para as propriedades do Windows Store Services e clique em Iniciar.
  7. Verifique se você consegue baixar e instalar aplicativos.

Solução 4: Solução de problemas de aplicativos do Windows 10

O Windows definitivamente vem preparado quando se trata de solução de problemas porque o aplicativo Configurações oferece um lugar para muitos solucionadores de problemas para várias coisas que podem dar errado em seu dispositivo. A solução de problemas de aplicativos do Windows 10 pode ser muito útil porque pode mostrar exatamente onde está o problema ou pode até mesmo corrigir o problema para você automaticamente.

1. Pesquise por Configurações no menu Iniciar e clique no primeiro resultado.
  2. Localize a seção Atualização e segurança e abra-a.
  3. Navegue até a guia Solucionar problemas e verifique em Localizar e corrigir outros problemas.
  4. O solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store deve estar localizado na parte inferior, portanto, certifique-se de clicar nele e seguir as instruções na tela.
  5. Além disso, você também pode solucionar problemas de sua conta da Microsoft baixando esta ferramenta do site oficial da Microsoft local na rede Internet .

Solução 5: desative os aplicativos Sideload

Aplicativos Sideload são uma opção útil para pessoas que não querem testar diferentes aplicativos de várias fontes, mas esse recurso é um tanto avançado para usuários casuais por causa da segurança. Ao baixar um aplicativo da Loja, você sabe que o aplicativo passa em determinados testes e controles, o que significa que você pode usá-lo com segurança.

No entanto, quando você faz o sideload de aplicativos, nunca sabe se será infectado. Além disso, os usuários relataram que desativar essa opção resolveu o problema com a instalação do aplicativo imediatamente.

1. Abra o aplicativo Configurações procurando por ele no menu Iniciar.
  2. Localize a seção Atualização e segurança e abra-a.
  3. Navegue até o submenu Para desenvolvedores e clique na opção de aplicativos da Windows Store.
  4. Reinicie o seu computador e verifique se o seu problema foi resolvido.

Solução 6: desative a opção Adiar atualizações

Os usuários relataram que desativar a opção Adiar atualizações em relação ao Windows Update conseguiu corrigir o problema completamente. Você também deve saber que os recursos do Windows Update e da Windows Store estão intimamente relacionados e os problemas com um recurso podem afetar o outro com bastante facilidade.

1. Use a combinação de teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar e clique em OK.
  3. Quando o Editor de Diretiva de Grupo for aberto, navegue até o seguinte local usando o painel esquerdo.

Configuração do computador> Modelos administrativos> Componentes do Windows> Windows Update

1. Dê uma olhada no painel direito na coluna Configuração e localize as configurações Adiar Upgrades e Atualizações. Clique duas vezes nele para editá-lo.
  2. Certifique-se de que o botão de opção próximo a Desativar esteja selecionado na parte superior esquerda da janela.
  3. Aplique essas alterações e feche o Editor de Diretiva de Grupo.
  4. Reinicie o seu PC e verifique se o seu problema foi resolvido.

Solução 7: verifique se há erros nos arquivos do sistema

Arquivos de sistema ausentes ou corrompidos relacionados à Windows Store ou Windows Update são conhecidos por causar esses erros e corrigi-los pode ser um pouco complicado. Felizmente, a ferramenta SFC existe.

O Verificador de arquivos do sistema (SFC.exe) é uma ferramenta usada para verificar o armazenamento de arquivos de sistema ausentes ou corrompidos. A ferramenta também substitui ou repara automaticamente os arquivos do sistema para corrigir o seu computador de erros como este.

1. Dê uma olhada em nosso artigo sobre como executar o SFC no Windows clicando em aqui .
  2. Reinicie o computador e verifique se você consegue instalar seus aplicativos.

Solução 8: Verifique se as configurações de hora, data e região estão definidas corretamente

Você não poderá baixar atualizações da Microsoft se as configurações do seu computador estiverem mal configuradas porque todas as informações de seu computador precisam corresponder às informações da Microsoft para baixar seu aplicativo.

1. Clique com o botão direito na hora e na data localizadas na parte direita da barra de tarefas.
  2. Escolha a opção Ajustar data / hora que abrirá o aplicativo Configurações.
  3. Certifique-se de que as opções “Definir hora automaticamente” e “Definir fuso horário automaticamente” estão ativadas.
  4. Ainda na seção Data e hora do aplicativo Configurações, alterne para o submenu Região e idioma.
  5. Na seção País ou região, escolha seu país de residência.

Solução 9: Espere o problema desaparecer

Este código de erro específico também aparece quando o seu computador não consegue se comunicar com os servidores da Microsoft devido a um problema em sua extremidade. Às vezes, seus servidores enfrentam tráfego intenso e os usuários não podem fazer nada em relação a esse problema, exceto esperar.

Se os problemas com os servidores da Microsoft forem a causa real desse problema, você deve aguardar 24 horas, pois o problema provavelmente estará resolvido até lá.