Como sincronizar contatos do iPhone com a Agenda em um MacOS

O catálogo de endereços do Mac é usado para gerenciar facilmente seu catálogo de endereços atual e também é conhecido como aplicativo de contato. Com este aplicativo, você pode inserir todas as informações que deseja sobre uma pessoa, incluindo vários números de telefone, endereços de e-mail, fotos e muito mais. Este aplicativo também permite que você converse, envie um e-mail ou visite o site do contato diretamente de lá. Muitos usuários não sabem ou têm problemas para sincronizar contatos de seus dispositivos com o catálogo de endereços do Mac. Se você estiver trabalhando com iPhone e Mac, é necessário sincronizar os contatos do iPhone para que nunca se preocupe em perder contatos. Esta é uma forma ideal de fazer backup de seus contatos. Neste artigo, mostraremos como você pode fazer isso com vários métodos.

Método 1. Use o iCloud para sincronizar seus contatos do iPhone para a agenda de endereços do Mac.

Provavelmente você tem uma conta iCloud, se ainda não tiver, crie uma antes de começar a transferir seus contatos, porque esse método requer uma.

1. Certifique-se de que seu iPhone esteja conectado com Wi-Fi .
  2. Abrir configurações . Encontre e toque em iCloud .
  3. Certifique-se de que você está conectado com seu ID Apple e toque em Contatos ativados .

Contatos ativados

4. Para a próxima etapa, escolha uma das duas opções .

Opção 1: salvar contatos do iPhone no Mac como um arquivo vCard . Vá para iCloud.com do seu Mac e entre com o seu ID Apple. Abra o ícone Contatos, abra as configurações no canto inferior esquerdo e selecione Exportar vCard. O processo salvará todos os seus contatos do iPhone no Mac como um arquivo vCard.

opção 2 : Sincronize seu Contatos do iPhone para a agenda de endereços do Mac. Instale e habilite sua conta. Em seguida, clique no ícone da maçã no canto superior esquerdo da tela, escolha Preferências do Sistema, selecione iCloud e escolha os Contatos que deseja ativar. Em seguida, você verá todos os seus contatos do iPhone sincronizados com a agenda de endereços do Mac.

Método # 2. Use o AirDrop para sincronizar seus contatos do iPhone para a agenda de endereços do Mac.

AirDrop é um serviço que permite transferir arquivos sem fio e rapidamente de um dispositivo para outro. Ele cria uma rede Wi-Fi ponto a ponto entre os dispositivos usando Bluetooth. A conexão é protegida por um firewall que os dois dispositivos criaram e os arquivos enviados são criptografados.

1. Faça login no iCloud . Se você deseja compartilhar seus contatos ou qualquer arquivo com o AirDrop, você deve estar conectado ao iCloud.
  2. Ligue o AirDrop no seu iPhone . Abra o Centro de Controle deslizando de baixo para cima na tela. Você verá o ícone AirDrop e poderá ativar, desativar ou dar permissões apenas para Contatos ou para todos. A melhor opção é compartilhar arquivos apenas com Contatos. Você precisa escolher Contatos para compartilhá-los com outro dispositivo.

Ligue o AirDrop

3. No seu Mac, encontre e abra o AirDrop . Você pode usar as configurações de “Permitir que eu seja descoberto por” para receber arquivos de todos, em vez de apenas de seus Contatos.
  4. Salve contatos do iPhone no seu Mac . Todos os contatos que você está enviando para o Mac serão automaticamente aceitos e salvos.

Método # 3. Use o iTunes para sincronizar seus contatos do iPhone para a agenda de endereços do Mac.

1. Abra Ajustes no seu iPhone.
  2. Escolha Contatos.
  3. Toque em Importar contatos do SIM.
  4. Escolha no meu iPhone. Todos os contatos do cartão SIM serão armazenados no iPhone, que será sincronizado com o Mac.
  5. Conecte seu iPhone ao Mac.
  6. No iTunes, clique em seu iPhone para abri-lo.
  7. Escolha a guia Informações.
  8. Marque a caixa Sincronizar contatos e clique em Aplicar. Isso iniciará um processo que transferirá seus contatos do iPhone para o Mac.

iTunes Sync Contacts

Método # 4. Use outro software para sincronizar seus contatos do iPhone para a agenda de endereços do Mac.

Além disso, você pode usar um software diferente para sincronizar seus contatos e devemos mencionar que eles podem não ser gratuitos. Mencionaremos apenas alguns deles e explicaremos brevemente as etapas.

1. cisdem .
  2. iMazing .
  3. MobiMover.
  4. AnyTrans.

Todos os softwares listados aqui têm etapas semelhantes.

1. Instale o software que deseja usar .
  2. Digitalize seu iPhone .
  3. Visualize e selecione todos os contatos do iPhone ao Mac .
  4. Contatos importantes .