janelas / As zonas de disponibilidade do Microsoft Azure agora expandidas para a região do Sudeste Asiático Azure, permitem o projeto de aplicativos resilientes 2 minutos lidos Microsoft Azure se expande para incluir a região do sudeste asiático

Microsoft Azure se expande para incluir a região do sudeste asiático

Em notícias recentes, a Microsoft acabou de adicionar o Sudeste Asiático às suas zonas de disponibilidade do Azure. Isso permitirá que os clientes da região acessem seus serviços em nuvem. Eles são hospedados separadamente em um mínimo de três locais de dados físicos. De acordo com um postagem no blog de Patrik Bihammar (Líder de nuvem e empresa da Microsoft Cingapura), a Microsoft anunciou a expansão da região do Sudeste Asiático Azure em Cingapura. Como parte dessa expansão, as zonas de disponibilidade do Microsoft Azure agora estarão 'geralmente disponíveis' na região do Sudeste Asiático do Azure.

Zonas de disponibilidade são basicamente 'locais físicos exclusivos' dentro de uma região do Azure que protegem os dados e aplicativos dos usuários contra falhas de data center. Cada zona de disponibilidade consiste em um ou mais datacenters equipados com refrigeração, alimentação independente e rede. Um mínimo de três zonas separadas foram colocadas em todas as regiões para garantir a resiliência.

O que muda como resultado da Expansão?

Patrik Bihammar afirmou que essa mudança não apenas ajuda a fortalecer os recursos de nuvem da Microsoft para atender às necessidades dos clientes (tanto do setor público quanto corporativo), mas “também se baseia em nosso amplo portfólio de nuvem para permitir que os clientes projetem aplicativos resilientes para continuidade de negócios abrangente e recuperação de desastres ( BCDR) estratégia. ”

Ele afirmou ainda no blog: “Com as zonas de disponibilidade complementando nossos conjuntos de disponibilidade e pares de regiões, o Microsoft Azure oferece a oferta mais abrangente para os clientes projetarem aplicativos resilientes. Ao construir uma arquitetura de aplicativo usando uma combinação de Zonas de disponibilidade com pares de regiões do Azure, os clientes podem replicar de forma síncrona aplicativos e dados usando Zonas de disponibilidade em uma região do Azure para alta disponibilidade em Cingapura e replicar de forma assíncrona entre as regiões do Azure para proteção de recuperação de desastre geográfico. ”

A Microsoft é atualmente um provedor de serviços de nuvem global que possui as certificações de nuvem mais abrangentes. Essas certificações também incluem a obtenção do terceiro nível do Padrão Multi-Tier Cloud Security (MTCS) para Cingapura (SS 584).

Outros participantes da nuvem também estão considerando planos de expansão na região da Ásia-Pacífico. Um deles envolve o Google. A empresa anunciou recentemente seus planos de abrir novas regiões de nuvem em Hong Kong e Osaka. Isso elevará o número total para sete no início do próximo ano. O Alibaba Group também está trabalhando ativamente em sua jogabilidade em nuvem, lançando uma série de produtos em nuvem em agosto deste ano e tornando a região Ásia-Pacífico uma prioridade para planos futuros, ZDnet relatado.