Como corrigir erro do iTunes 0xE8000065 no Windows 7/8/10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão recebendo o ‘ O iTunes não conseguiu se conectar a este iPhone / iPad porque ocorreu um erro desconhecido (0xE8000065). ' erro toda vez que eles tentam sincronizar seu iPhone ou iPad com o iTunes. Esse problema é comum entre usuários que tentam sincronizar dispositivos iPhone 5s.



Erro do iTunes 0xE8000065



Como o problema pode ser causado por uma falha genérica causada por longos períodos ociosos, comece simplesmente reiniciando o computador e repetindo o procedimento de sincronização. Se isso não funcionar, tente atualizar seu iTunes para a versão mais recente e veja se isso resolve o problema.



Lembre-se de que você também pode estar lidando com algum tipo de corrupção enraizada na pasta do iTunes. Nesse caso, você precisará reinstalar o iTunes do zero junto com todos os outros aplicativos de suporte - as etapas para fazer isso serão diferentes se você estiver usando a versão UWP do iTunes.

No entanto, é possível que o problema esteja realmente sendo causado por um problema com o controlador Universal Serial Bus. Uma inconsistência do driver também pode causar esse problema. Para corrigir esse problema, tente usar uma porta diferente (de preferência USB 3.0). Se isso não funcionar, reinstale todos os controladores USB para forçar o Windows a reinstalá-los do zero. Além disso, não negligencie a possibilidade de um cabo defeituoso que esteja corroído ou não congruente.

Em algumas raras circunstâncias, o problema também pode ser causado por uma falha do BIOS que cria alguns problemas com o controlador USB. Nesse caso, a atualização para a versão mais recente do BIOS deve resolver o problema.



Método 1: reiniciando o computador

Antes de obter qualquer uma das outras correções, comece de forma simples com uma reinicialização do sistema e repita o procedimento de sincronização mais uma vez assim que a próxima sequência de inicialização for concluída.

Acontece que esse problema pode ocorrer devido a uma falha temporária e reiniciar o computador limpará os dados que estão causando o problema. De preferência, você deve remover o cabo de dados da porta USB do PC antes de reiniciar.

Caso a reinicialização não resolva o problema, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: Atualizando o iTunes para a versão mais recente

Caso você esteja encontrando o problema no Windows 10, provavelmente está lidando com um problema facilitado por uma atualização do Windows. Se for esse o caso, atualizar sua versão do iTunes para a mais recente deve resolver o problema para você. A Apple é notoriamente conhecida por resolver incompatibilidades entre plataformas em questão de dias.

Vários usuários afetados confirmaram que a atualização de sua versão do iTunes permitiu-lhes corrigir o 0xE8000065 e sincronizar seu dispositivo móvel Apple normalmente.

Lembre-se de que o iTunes deve ser configurado automaticamente para se atualizar automaticamente. Porém, caso você tenha desativado essa função anteriormente ou uma ferramenta de terceiros diferente esteja impedindo a atualização do programa, pode ser necessário fazer isso manualmente.

Para iniciar uma atualização do iTunes, abra o programa e clique em Socorro da barra de fita no topo. Em seguida, clique em Verifique se há atualizações e aguarde a conclusão da verificação.

Verificando atualizações no iTunes

Caso uma nova versão do iTunes esteja disponível, este processo irá baixá-la e instalá-la automaticamente. Basta seguir as instruções na tela para fazer isso.

Caso a investigação acima revele que você já tem a versão mais recente, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Reinstalando o iTunes

Como se constatou, o O iTunes não conseguiu se conectar a este iPhone / iPad porque ocorreu um erro desconhecido (0xE8000065). O erro também pode ser causado por algum dano originado da pasta do iTunes. Se esse cenário for aplicável, você poderá resolver o problema reinstalando o aplicativo iTunes completamente.

Problemas como esse geralmente ocorrem depois que uma varredura AV acaba colocando em quarentena alguns itens pertencentes ao iTunes ou ao programa Bonjour. Vários usuários afetados confirmaram que conseguiram corrigir o problema desinstalando o Itunes junto com todos os componentes associados e, em seguida, baixando novamente e instalando a versão mais recente.

No entanto, as etapas de desinstalação do iTunes serão diferentes caso você encontre o 0xE8000065 erro com o UWP (Plataforma Universal do Windows) versão.

Para acomodar os dois cenários, criamos dois guias que mostrarão como reinstalar todos os componentes envolvidos.

Reinstalando a versão desktop do iTunes

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características janela.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role a lista de aplicativos, clique com o botão direito do mouse no aplicativo iTunes e clique em Desinstalar. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir a operação.
  3. Depois que o aplicativo iTunes principal for desinstalado, é hora de desinstalar o restante do software de suporte da Apple. Você pode tornar mais fácil para você ver todos eles filtrando a lista de programas instalados via Editor. Depois de vê-los na ordem correta, vá em frente e desinstale tudo assinado por Apple Inc .
  4. Assim que você terminar de desinstalar tudo o que é relevante para o iTunes, reinicie sua máquina.
  5. Assim que o seu computador reiniciar, acesse este link ( aqui ) em seu navegador, vá para Procurando por outras versões e clique em Windows para baixar a versão desktop mais recente do iTunes.

    Baixando a versão desktop do iTunes

  6. Depois de fazer o download do executável de instalação, abra-o e siga as instruções na tela para instalar a versão mais recente do iTunes no computador.

    Instalando o iTunes no seu computador

  7. Depois que a instalação for concluída, reinicie o computador e veja se você consegue sincronizar sua biblioteca do iTunes assim que a próxima inicialização for concluída.

Reinstalando a versão UWP do iTunes

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ” ms-settings: appsfeatures ” e pressione Entrar para abrir o Aplicativos e recursos guia do Configurações aplicativo.

    Acessando o Menu de Aplicativos e Recursos

  2. Assim que estiver dentro do Aplicativos e recursos menu, use a função de pesquisa para pesquisar por ‘iTunes’. Em seguida, clique em iTunes na lista de resultados e clique em Opções avançadas .

    Acessando o menu Opções Avançadas do iTunes

  3. De Opções avançadas menu do iTunes, vá até o Redefinir guia e clique no Redefinir botão.

    Reiniciando o aplicativo iTunes

  4. No prompt de confirmação final, clique em Redefinir mais uma vez e aguarde a conclusão do processo. Durante este procedimento, o iTunes será revertido para o estado padrão e todos os componentes serão reinstalados.
    Nota: Não se preocupe, sua biblioteca de mídia do iTunes não será afetada por este procedimento.
  5. Após a conclusão do procedimento, abra o iTunes e siga as instruções na tela para instalar as atualizações mais recentes.
  6. Assim que estiver usando a versão mais recente, tente sincronizar novamente e veja se o problema foi corrigido.

Método 4: usando uma porta USB diferente

Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido a uma falha porta USB . Vários usuários afetados que também encontraram esse problema relataram que conseguiram corrigir o problema conectando o iPhone / iPad a uma porta USB diferente.

Se possível, use uma porta USB 3.0, pois muitas inconsistências na transferência de arquivos foram resolvidas.

Conectando o teclado a uma porta USB 2.0 ou 3.0

No caso de o mesmo problema ocorrer com todas as portas que você está usando, você deve tentar reinstalar o controlador Universal Serial Bus (USB).

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso em todas as versões recentes do Windows:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Devmgmt.msc’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir Gerenciador de Dispositivos .

    Executando o Gerenciador de Dispositivos

  2. Assim que estiver dentro do Gerenciador de dispositivos, role para baixo na lista de dispositivos e expanda o menu suspenso associado a barramento serial universal controlador.
  3. Em seguida, clique sistematicamente com o botão direito em cada Host Controller e clique em Desinstalar dispositivo . Faça isso para cada controlador de host em barramento serial universal controladores.

    Desinstalando cada controlador de host disponível

  4. Depois de cada barramento serial universal controlador for desinstalado, reinicie o computador. Durante a próxima inicialização, seu sistema operacional detectará que você não possui os drivers controladores USB obrigatórios e os instalará automaticamente.
  5. Assim que a inicialização for concluída, tente concluir o procedimento de sincronização com o iTunes para ver se o 0xe8000065 foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: Trocando o cabo

De acordo com alguns usuários afetados, esse problema também pode ser causado por um defeito cabo micro USB . Se o cabo for antigo, corroído ou não congruente, espere experimentar vários problemas de sincronização, incluindo a aparição do O iTunes não conseguiu se conectar a este iPhone / iPad porque ocorreu um erro desconhecido (0xE8000065). erro.

Cabo de iPad / iPhone ruim

Se você vir qualquer evidência de um cabo com defeito, provavelmente precisará substituí-lo para corrigir o problema.

Caso você tenha determinado que o problema não está sendo causado por um cabo ruim, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 6: Atualizando a versão do BIOS

Por mais improvável que possa parecer, o 0xe8000065 também pode ser causado por uma versão do BIOS instável que acaba interferindo no controlador USB. Para alguns usuários, a correção consistia em atualizar a versão do BIOS para a mais recente. Na maioria dos casos, este método provou ser eficaz para usuários com uma placa-mãe Intel DP55WP.

No entanto, lembre-se de que o procedimento de atualização da versão do BIOS será diferente dependendo do fabricante da placa-mãe.

Atualizando sua versão do BIOS

IMPORTANTE: Esta operação não deve ser tentada se você não tiver feito isso antes. Seguir as etapas incorretamente pode acabar travando a máquina, então prossiga por sua própria conta e risco.

Hoje em dia, todos os grandes fabricantes desenvolveram seu próprio utilitário de flashing do BIOS, tornando o processo de atualização mais fácil para o usuário final. No entanto, cada fabricante de placa-mãe tem suas próprias etapas em relação à atualização do BIOS.

Aqui está a documentação oficial dos principais fabricantes que irá mostrar como atualizar o BIOS:

  • Dell
  • ASUS
  • Acer
  • Lenovo
  • Sony vayo
Tag itunes 6 minutos lidos