Correção: O tempo de entrada atual não é compatível com a tela do monitor

Vários usuários estão encontrando o “ o tempo de entrada atual não é suportado pela tela do monitor ”Erro ao abrir certos aplicativos ou no início do procedimento de inicialização. O problema é mais relatado como ocorrendo com monitores Dell.

O tempo de entrada atual não é compatível com a tela do monitor

O que está fazendo com que o tempo de entrada atual não seja suportado pela tela do monitor?

Investigamos o problema analisando vários relatórios de usuários e as soluções que eles seguiram para cuidar do problema. Com base em seus relatórios, existem vários cenários diferentes que podem levar ao aparecimento deste problema específico:

• O monitor está configurado fora de sua resolução ou taxa de atualização permitida - Esse é um dos motivos mais comuns para a ocorrência desse erro. Vários usuários que encontram o mesmo problema conseguiram consertá-lo inicializando no Modo de segurança e alterando o Configurações do visor para os valores corretos.
  • O cabo de conexão está com defeito - O cabo que conecta nosso PC ao monitor pode começar a apresentar defeito. Você pode notar uma largura de banda intermitente do cabo antes que a tela permaneça assim indefinidamente.

Se você está tendo dificuldades para resolver esse problema específico, este artigo fornecerá um conjunto de guias básicos de solução de problemas. Abaixo, você encontra uma coleção de métodos que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver o problema.

Recomendamos que você siga os métodos abaixo na ordem até encontrar uma correção que seja eficaz para resolver o problema em sua situação específica.

Método 1: inicializar no modo de segurança e alterar a resolução e taxa de atualização para os valores permitidos

A razão mais comum pela qual o “ o tempo de entrada atual não é suportado pela tela do monitor ”Erro ocorre se a resolução do monitor ou taxa de atualização (ou ambos) é / estão definidas fora da taxa suportada. Na maioria das vezes, isso ocorre devido à intervenção manual do usuário, mas existem alguns aplicativos de terceiros que podem fazer isso.

Alguns usuários afetados conseguiram resolver o problema inicializando seus computadores no modo de segurança e diminuindo a resolução ou os valores de atualização. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

1. Insira a mídia de instalação do Windows e pressione qualquer tecla quando solicitado para inicializar a partir dela. Na tela inicial, clique em Conserte seu computador no canto inferior esquerdo para abrir o Tela do ambiente de recuperação do Windows .

Clique em Reparar o seu computador

Nota: Se você não tiver a mídia de instalação, pode forçar o computador a inicializar no Recuperação do Windows tela forçando dois ou três desligamentos forçados consecutivos. Você pode fazer isso segurando o Poder botão quando vir o logotipo do Windows aparecendo na tela.

2. Depois de chegar ao menu Recuperação, vá para Solucionar problemas> Opções avançadas> Configurações de inicialização e clique em Reiniciar .

Acesse o menu Configurações de inicialização

3. O seu computador irá reiniciar e você verá um novo conjunto de opções de recuperação em Configurações de inicialização . Assim que chegar a este menu, pressione 4 para inicializar no modo de segurança e aguarde a conclusão do procedimento.

Pressione 4 para inicializar no modo de segurança

4. Quando a inicialização estiver concluída, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ desk.cpl ”E pressione Entrar para abrir o Resolução da tela janela.

Diálogo de execução: desk.cpl

5. Assim que estiver dentro do Exibição tela, altere a resolução e taxa de atualização para os valores recomendados. Lembre-se de que a taxa de atualização não pode ser modificada a partir daqui, a menos que seu monitor suporte múltiplas frequências de atualização.

Configurando a resolução recomendada

Nota: Este menu terá uma aparência diferente dependendo da versão do Windows que você está usando.

6. Reinicie o seu computador e veja se ele consegue inicializar normalmente sem acionar o “ o tempo de entrada atual não é suportado pela tela do monitor 'erro.

Se você ainda estiver enfrentando esse problema depois de seguir as etapas acima, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: use um cabo diferente

E se Método 1 não foi bem-sucedido, você pode começar a considerar a possibilidade de um problema de hardware. Alguns usuários afetados descobriram que, em seu caso, o culpado foi identificado como o cabo de conexão entre o PC e o monitor.

Se você tem um em sua casa, conecte-o e veja se o “ o tempo de entrada atual não é suportado pela tela do monitor ”Prompt ainda está aparecendo. Uma boa indicação de que o cabo está ruim é se você já notou alguma oscilação repentina ou interrupções na tela.

No caso de você decidir comprar um cabo, procure um cabo mais curto, mas de qualidade superior, em vez de olhar o comprimento.