Correção: 4504 Mensagem não encontrada

Mais comumente experimentado por usuários do Samsung Galaxy S4, o erro “Endereço desconhecido 4504: Mensagem não encontrada” é mais comum do que o usuário médio do Android poderia pensar.

Os dispositivos que apresentam esse erro recebem mensagens de texto com os dizeres “4504: Mensagem não encontrada” de um “Remetente desconhecido” em vez de receber mensagens de texto como deveriam.

O ' Endereço desconhecido 4504: mensagem não encontrada ”Normalmente é causado pela ativação da opção‘ Bloquear remetentes desconhecidos ’no aplicativo de mensagens padrão, corrente residual no interior do dispositivo ou alguns conflitos internos que tornam o dispositivo incapaz de receber textos corretamente.

Se a desativação da opção ‘Bloquear remetentes desconhecidos’ não eliminar o problema “Endereço desconhecido 4504: Mensagem não encontrada”, a seguir estão dois métodos que superaram o problema para inúmeros usuários:

4504 mensagem não encontrada

Método 1: Executar uma reinicialização suave

a) Pressione e segure o botão liga / desliga do dispositivo até que o menu de desligamento apareça.

b) Toque em ‘Reiniciar’.

4504 mensagem não encontrada1

c) Confirme a ação pressionando ‘OK’.

d) Espere que o dispositivo reinicie e, uma vez reiniciado, o problema deve ser corrigido.

Método 2: Executar uma reinicialização forçada

a) No caso de uma reinicialização suave não interromper, pressione e segure o botão liga / desliga do dispositivo até que o menu de desligamento apareça, mas desta vez selecione ‘Desligar’.

4504 mensagem não encontrada2

b) Confirme a ação pressionando ‘OK’.

c) Espere até que o dispositivo desligue.

d) Retire a parte traseira do dispositivo e remova a bateria.

e) Aguarde pelo menos 20 segundos, pois essa é a quantidade de tempo que leva para que qualquer carga residual nas partes internas do dispositivo se disperse e os conflitos internos sejam resolvidos e, em seguida, reinstale a bateria no dispositivo.

f) Inicialize o dispositivo e espere enquanto as mensagens que o dispositivo falhou em receber corretamente são baixadas gradualmente em sua caixa de entrada.

Obviamente, esse método não é uma opção viável para dispositivos que vêm com baterias não removíveis pelo usuário.

1 minuto lido