Configure o MG6820 / MG6821 sem fio usando o painel de controle da impressora

A série Canon MG682x é uma solução tudo-em-um para imprimir, digitalizar e copiar seus documentos em sua casa ou escritório. Como muitas outras soluções multifuncionais da Canon Pixma, a série MG682x permite a conexão sem fio e você pode usá-la para imprimir, digitalizar e copiar sem conectá-la fisicamente ao seu computador ou dispositivo móvel. No entanto, você precisa conectá-lo e configurá-lo antes de usá-lo sem fio. Siga este procedimento para conectá-lo ao roteador Wi-Fi sem fio.

Antes de iniciar a conexão da impressora, certifique-se de atender aos requisitos a seguir.

Você tem uma rede sem fio Wi-Fi disponível.

Você sabe o nome da sua rede Wi-Fi.

Você tem a senha (chave de rede) da sua rede Wi-Fi.

Configure o MG682x sem fio usando o painel de controle da impressora

Ligue MG682x e toque no Configuração

2016-04-13_234813

Toque Configuração de LAN sem fio .

2016-04-13_234906

Uma tela aparecerá com uma lista de redes sem fio detectadas. Escolha a rede sem fio desejada.

2016-04-13_234931

Uma tela de senha (chave de rede) aparecerá. Digite sua senha de Wi-Fi e pressione Está bem . Você pode inserir letras maiúsculas, minúsculas, numéricos e caracteres especiais. Observe que a senha diferencia maiúsculas de minúsculas.

2016-04-13_235009

pressione Está bem para encerrar a configuração da conexão. Você verá um ícone de Wi-Fi piscando em seu MG682x. Isso significa que ele está estabelecendo uma conexão com seu roteador Wi-Fi sem fio. Uma vez conectado, ele ficará sólido. Agora você pode prosseguir com a instalação dos drivers e do software incluído para o MG682x.

Instale os drivers e o pacote de software para MG682x

Insira o CD que acompanha o MG682x. A instalação será iniciada automaticamente. Se isso não acontecer, navegue até a unidade de CD-ROM e execute o utilitário de configuração.

Clique Próximo na tela de boas-vindas.

A instalação detectará a impressora de rede. Quando o processo de detecção terminar, clique em Próximo .

Selecione seu local de residência e clique Próximo .

Clique no nome do seu país ou no país mais próximo se não estiver na lista e clique em Próximo .

Uma lista de instalação de software aparecerá. Verifica a MP Drivers caixa de seleção. Além disso, verifique todos os pacotes de software adicionais que deseja instalar e clique em Próximo .

A tela do Acordo de Licença aparecerá. Você precisa aceitar o contrato de licença para continuar. Clique sim .

Uma tela aparecerá solicitando que você permita todos os processos do assistente de instalação. Clique Próximo . Se você vir algum prompt do Windows, seu firewall ou antivírus, permita a instalação.

O programa de instalação instalará os drivers e aplicativos necessários. Quando a configuração terminar a instalação, clique em Completo .

Clique Próximo e Saída nas telas a seguir.

Agora você pode usar seu MG682x sem fio. Para usar esta impressora em mais de um computador, repita o driver e o processo de instalação incluído para cada computador.

Nota: O procedimento pode ser um pouco diferente dependendo do modelo da impressora e da região de compra.