janelas / Microsoft Store para Windows 10 fechando as seções destinadas à educação e negócios? 3 minutos lidos Gerenciador de tarefas do Windows 10 para obter novos recursos

Windows 10

A Microsoft Store, o mercado digital destinado a oferecer aplicativos pagos, gratuitos e freemium que rodam no sistema operacional Windows 10, pode fechar seções dedicadas para educação e negócios. Não está imediatamente claro se a Microsoft Store, como um todo, pode sofrer descontinuação, mas a ‘Versão Web’ da mesma pode continuar a funcionar num futuro previsível.

O futuro da Microsoft Store, o mercado para aplicativos este executado no ecossistema do sistema operacional Windows 10 , parece estar cada vez mais incerto. A empresa está supostamente considerando fechando algumas seções importantes da Microsoft Store . Algumas das principais seções que logo seriam fechadas incluem Negócios e Educação. Em outras palavras, a Microsoft está considerando seriamente alterar sua estratégia com relação ao Windows 10 App Store.

A Microsoft está deixando a App Store para negócios e educação morrer lentamente?

A última atualização em um página de suporte para a Store for Business and Education foi publicado em outubro de 2018. Esta atualização incluiu apenas a adição de aplicativos de loja privada. Este é um forte indicador de que a equipe dona das lojas digitais decidiu que a Loja para Negócios e a Loja para Educação serão gradualmente descontinuadas e possivelmente fechadas eventualmente.

Embora não haja um cronograma concreto governando o fim da Microsoft Store para Empresas e Educação, essas vitrines podem parar de funcionar no ano corrente. É bem possível que a Microsoft vá dar tempo suficiente aos seus clientes dos segmentos de Negócios e Educação para comprar e baixar aplicativos. Além disso, é bem possível que A Microsoft continuará a oferecer suporte aos aplicativos com atualizações críticas e de segurança no futuro próximo.

O principal aplicativo da Microsoft Store provavelmente sobreviverá por muito mais tempo. Isso ocorre porque a plataforma da loja de aplicativos principal serve como caminho para atualizar outros aplicativos essenciais, como o Windows 10 Mail e Calendário, Skype, Sticky Notes, etc. Além disso, o próximo Windows 10X, uma variante do Windows 10 OS otimizada para dispositivos de tela dupla , exigiria a Microsoft Store.

Microsoft Store para fechar vitrines digitais importantes conforme os desenvolvedores de aplicativos optam por permanecer independentes:

O Microsoft Windows 10 é um dos sistemas operacionais fundamentalmente diferentes que a empresa projetou, desenvolveu e lançou há alguns anos. O sucessor do Windows 8.1, e mais especificamente do Windows 7, é o primeiro sistema operacional da Microsoft que apresenta uma App Store integrada. Semelhante à Android Play Store que o criador do sistema operacional do smartphone, o Google, possui e opera, a Microsoft Store foi concebida como um repositório central de aplicativos essa função no sistema operacional Windows 10. No entanto, o sonho de uma App Store digital única ou unificada para o Windows 10 ainda não se materializou de verdade.

Aproveitando a natureza de “plataforma aberta” do Windows 10, muitos desenvolvedores de aplicativos e até mesmo grandes empresas de desenvolvimento de aplicativos continuaram a ignorar a Microsoft Store. Esses criadores de aplicativos de terceiros continuam distribuindo seus aplicativos de forma independente. Simplificando, em vez de publicar aplicativos na Microsoft Store, os desenvolvedores de aplicativos optam por ficar longe e continuar distribuindo suas criações em sites diferentes. Nem é preciso acrescentar que isso significa diretamente que a Microsoft Store para Windows 10 tem muito poucos aplicativos em comparação com a Google Play Store e a Apple App Store.

A Microsoft vem tentando fazer com que desenvolvedores de aplicativos em sua Windows 10 Store já há algum tempo. Na verdade, a empresa mexeu muito para que grandes desenvolvedores como Apple, Facebook, Adobe ou Spotify adotassem a Microsoft Store recentemente. No entanto, a maioria dos desenvolvedores de aplicativos ainda fica longe, o que significa que ainda há um longo caminho a percorrer antes que a Microsoft Store se torne a melhor maneira de instalar aplicativos em um PC com Windows 10. Agora a Microsoft talvez esteja percebendo que a Microsoft Store pode nunca se tornar um local verdadeiramente único para aplicativos do Windows 10, como a Google Play Store para Android e a Apple App Store para o ecossistema iOS.

Tag Microsoft janelas