A Microsoft precisa de desenvolvedores para novas extensões modernas do Edge com base em Chromium

Microsoft / A Microsoft precisa de desenvolvedores para novas extensões modernas do Edge com base em Chromium 2 minutos lidos Chromium Edge

Chromium Edge - TechCrunch



O novo navegador Edge da Microsoft, baseado na base do Google Chromium, está prestes a se tornar oficialmente disponível para download e uso para usuários comuns do Windows 10 no próximo mês. A Microsoft agora tem esperança de que vários novos desenvolvedores criarão ativamente extensões poderosas, inovadoras e versáteis para o Microsoft Edge. Por isso, a empresa anunciou que todos os desenvolvedores agora podem enviar extensões para o navegador da web.

Embora o novo navegador Microsoft Edge, baseado no Google Chromium, já tenha cerca de 100 extensões, a Microsoft espera fortemente que o número aumente exponencialmente. A empresa está aguardando ansiosamente a adoção generalizada do novo navegador Edge baseado em Chromium quando ele for lançado oficialmente para o público em geral no próximo mês. A propósito, a Microsoft está claramente mudando a Microsoft Store para o novo navegador Edge. Todas as extensões preexistentes, e as novas previstas, estarão disponíveis no Site de complementos do Microsoft Edge .



O navegador da Web Microsoft Edge precisa de novas extensões rapidamente:

O novo navegador Edge baseado em Chromium é fundamentalmente semelhante ao Chromium. Portanto, não é surpresa que ele já seja compatível com extensões criadas para o Chromium. No entanto, o navegador não funciona com extensões baseadas em EdgeHTML. A Microsoft deixou claro que não aceitará extensões legadas (baseadas em EdgeHTML) depois de amanhã, 17 de dezembro de 2019.



A Microsoft está convidando os desenvolvedores a atualizar suas extensões existentes do EdgeHTML para Chromium. Assim que as extensões forem liberadas para implantação, a Microsoft irá publicá-las por meio do Painel do desenvolvedor da Central de parceiros . Isso deve fornecer uma transição suave para os consumidores que estão prestes a migrar para o novo Edge baseado em Chromium, explicou a empresa,

“Migraremos as extensões dos usuários da versão atual do Microsoft Edge quando eles atualizarem para o novo Microsoft Edge (a partir de 15 de janeiro). As extensões só serão migradas para os usuários se já estiverem disponíveis na loja de Addons do Microsoft Edge no momento da mudança para o novo navegador. ”



A Microsoft adota uma abordagem nova, porém testada, para implantar extensões para o navegador Edge baseado em Chromium:

A iteração anterior do navegador Microsoft Edge, que a empresa anteriormente feito especificamente para o sistema operacional Windows 10 , estava bastante isolado. O navegador, disponível apenas no Windows 10 não só sofreu de usuários pouco ativos , mas também não tinha um número significativo de extensões de navegador. Por outro lado, o Google Chrome e o Mozilla Firefox, os dois navegadores mais populares, tinham centenas de extensões usadas ativamente. Além disso, as extensões para esses navegadores também eram ativamente suportadas.

Os usuários do antigo navegador Microsoft Edge que insistiam em baixar e usar as poucas extensões tinham que ir para a Microsoft Store. Desnecessário acrescentar que a presença de extensões em uma plataforma voltada principalmente para aplicativos não era uma técnica tranquilizadora. Os dois outros navegadores da web sempre implantaram extensões por meio de uma interface baseada na web.

Para garantir a familiaridade para desenvolvedores e usuários, a Microsoft também implantou um armazenamento de extensões baseado na web para o novo navegador Edge baseado em Chromium. Será interessante ver o quão bem os desenvolvedores adotam a nova metodologia ou plataforma para seus aplicativos. o Site de complementos do Microsoft Edge é certamente baseado em uma metodologia testada e comprovada para extensões.

Aliás, o novo navegador Edge foi recebendo críticas positivas . Na verdade, a Microsoft incorporou várias melhorias e até tentou melhorar o navegador Google Chrome , que se baseia na mesma base de cromo. Os usuários que desejam adotar o novo navegador Edge ainda podem instalar extensões do Chromium de outros locais. No entanto, é altamente recomendável ter cuidado ao baixar extensões.

Tag Cromo Beira Microsoft