Tecnologia / A Microsoft atualiza o navegador Edge baseado em Chromium com vários novos recursos 2 minutos lidos Chromium Edge

Chromium Edge - TechCrunch

O novo navegador Edge baseado em Chromium no Windows 10 está recebendo alguns recursos novos e importantes. Os usuários do Canal Dev serão os primeiros a obter as atualizações, mas aqueles que contam com o canal Microsoft Edge Canary também receberão algumas das muitas melhorias. Além de novos recursos, a atualização, que está sendo implementada gradualmente, também receberá várias correções de bugs.

A Microsoft recentemente mudou o navegador Edge, que substituiu o Internet Explorer de décadas atrás, para a base do Chromium. Isso permitiu à empresa acelerar a implantação de vários novos recursos e adotar o novo caminho de desenvolvimento. A nova versão do Microsoft Edge Dev é 76.0.152.0. Enquanto isso, o Microsoft Edge Canary está na versão 76.0.161.0.

Os usuários que atualizarem seus navegadores Microsoft Edge notarão o gerenciador de download alterado, simplificado e intuitivo. Começando com a atualização mais recente, o navegador reconhecerá de forma inteligente os downloads abortados ou cancelados. Anteriormente, o navegador exibia opções esmaecidas, como Abrir, Sempre abrir arquivos deste tipo e Mostrar na pasta. Embora não pudessem ser selecionadas, as opções eram uma distração desnecessária. Agora os usuários verão apenas uma única opção que permite copiar o link de download.

A segunda mudança perceptível é o leitor de PDF integrado do Microsoft Edge. Uma nova opção permite que os usuários salvem uma cópia local do documento PDF. Além disso, há um ícone ao lado da opção de menu de contexto 'Adicionar ao dicionário'.

O Microsoft Edge agora exibirá um ícone que indica a primeira letra do site, se o último não tiver um ícone de site. O menu desdobrável do perfil agora terá um texto maior para facilitar a leitura. Além disso, o botão Fechar guia aparecerá na posição central quando a guia estiver com a largura mínima. Basicamente, a Microsoft está tentando simplificar o fechamento de guias para pessoas que tendem a manter muitas guias abertas.

Uma das maiores melhorias de recursos é o respeito pelo modo escuro padrão do Windows 10. Em palavras simples, o navegador Edge adotará e aceitará as configurações de modo escuro do Windows 10. O navegador não exigirá mais ativação separada. Anteriormente, os usuários tinham que ativar o Modo escuro do Microsoft Edge separadamente da tela de 'sinalizadores'.

Como acontece com todas as atualizações, a mais recente está sendo enviada gradualmente. Os usuários interessados ​​podem verificar se seu navegador Microsoft Edge está qualificado para a atualização.

Tag Cromo Beira Microsoft