Programas / O navegador Microsoft Edge baseado em Chromium não pode ser desinstalado porque a Microsoft faz as opções desaparecerem 3 minutos lidos Vida útil da bateria do Microsoft Edge

Microsoft borda

Parece que a Microsoft não é apenas tornando mais difícil , mas quase impossível desinstalar o novo navegador Edge, que se baseia na base Chromium do Google. Qualquer opção tradicional para desinstalar a versão estável mais recente do navegador Microsoft Edge está completamente ausente ou esmaecida. As versões anteriores do navegador Edge podem ser removidas de uma instalação do Windows 10 após passar por várias etapas, mas mesmo aquelas não estão disponíveis para a versão estável mais recente.

A Microsoft tem trabalhado bastante para desenvolver e atualizar o novo navegador Edge . O navegador moderno não apenas sucede o Internet Explorer ou IE, mas também substituirá em breve o navegador Classic Edge. No entanto, parece que uma vez que os usuários optam por instalar a versão estável mais recente do navegador Edge baseado em Chromium, é quase impossível removê-lo de qualquer instalação do Windows 10.

A Microsoft não quer que os usuários removam seu navegador Edge baseado em Chromium no Windows 10:

Agora está ficando claro que a Microsoft deseja que o novo navegador Edge baseado em cromo se torne um componente integral ou insubstituível de qualquer máquina com Windows 10. Portanto, os usuários que optam por instalar a versão nova e estável do navegador Edge, simplesmente não podem desinstalar o mesmo. Existem várias técnicas que a Microsoft oferece para se livrar de componentes do sistema ou programas que os usuários optam por instalar nos computadores que executam o Windows 10, mas nenhuma delas parece oferecer qualquer técnica para desinstalar o novo navegador Edge.

A versão nova e estável do navegador Edge não está listada em Programas e Recursos do Painel de Controle. Além disso, os usuários não têm permissão para removê-lo dos Aplicativos e recursos no aplicativo Configurações. Simplificando, uma vez instalado, o navegador Edge torna-se um componente integral do Windows 10 OS. Embora isso possa não parecer uma técnica restritiva, a Microsoft parece estar removendo a opção de desinstalar um programa ou recurso do Windows 10. Além disso, também pode indicar que a Microsoft pode aumentar as funcionalidades do Windows 10 que só podem ser executadas ou executadas no navegador Edge baseado em Chromium.

A instalação da versão estável mais recente do navegador Edge mata ou substitui o navegador Classic Edge. Parece que a instalação do Windows 10 torna mais difícil descobrir o último. No entanto, a partir desta semana, o sistema operacional não lista mais o navegador Legacy Edge no menu Iniciar. Em outras palavras, os usuários não podem nem pesquisar o mesmo. Além disso, agora os usuários não podem desinstalar o Chromium Edge estável após instalarem o mesmo.

Não há opção para desinstalar a versão estável do navegador da Web Microsoft Edge:

Anteriormente, quando os usuários instalavam a versão de lançamento estável do Edge, eles eram capazes de desinstalá-la como qualquer aplicativo visitando Programas e Recursos no Painel de Controle ou visitando Configurações> Aplicativos e Recursos. A Microsoft oferece várias opções para o Microsoft Edge. O aplicativo Configurações geralmente exibe as opções Modificar e Desinstalar para o mesmo.

No entanto, esse não é mais o caso no Windows 10 versão 1903 executando a compilação 18362.418. Atualmente, o aplicativo Configurações esmaece os botões 'Modificar e Desinstalar' para o Microsoft Edge estável. Os usuários não conseguem encontrar o navegador listado no Painel de controle clássico para desinstalar. O menu Iniciar lista o Microsoft Edge instalado recentemente. E também oferece uma opção de desinstalação quando o ícone é clicado com o botão direito. No entanto, escolher o mesmo leva os usuários a Programas e Recursos onde não encontrarão o Edge listado. Desnecessário mencionar novamente, a versão Beta ou dev ou Canary do Edge ainda pode ser desinstalada. É apenas a versão estável que não pode ser desinstalada.

A propósito, a versão estável mais recente não está disponível oficialmente na página inicial do Microsoft Edge Insider. O site Edge Insider oferece atualmente os canais Beta, Dev e Canary do Edge para teste. Claramente, essas não são versões finais ou estáveis, e os usuários que optam por instalá-las podem desinstalar facilmente na página Programa e Recursos no Painel de Controle do Windows 10. No entanto, há um lançamento estável do novo baseado em Chromium Navegador Edge disponível em outra página da web da Microsoft .

Espera-se que vários usuários não gostem da maneira como a Microsoft está aprofundando a instalação do Edge no Windows 10. Afinal, o Chromium Edge não é um componente interno do Windows 10, ao contrário de seu antecessor e, portanto, os usuários deveriam capaz de desinstalar o mesmo.

Tag borda de cromo Microsoft borda janelas