As contas locais do Windows 10 não são mais facilmente acessíveis durante a configuração inicial nem são executadas pela primeira vez quando a Microsoft tenta migrar usuários para a nuvem

Baixe o Windows 10 20H1 ISO

Instalação do Microsoft Windows 10 tentará sugerir a criação ou configuração de uma conta online antes que a configuração seja concluída. Vários administradores e indivíduos que tentam instalar o Windows 10 em seus computadores relataram que a opção de criar uma conta local durante a instalação do Windows 10 não é exibida ou está facilmente disponível.

Existem algumas soluções alternativas simples para configurar ou escolher uma conta local durante a instalação do Windows 10, mas a ausência ou facilidade de acesso à opção pode ser um indicador das intenções da Microsoft. Os usuários afirmam que a Microsoft pode estar gradualmente exortando os usuários a amarrar suas máquinas Windows 10 com uma conta online da Microsoft nas nuvens. Concedido, há vários benefícios em associar uma instalação do Windows 10 a uma conta na nuvem, mas alguns administradores de sistema estão preocupados com os métodos supostamente adotados pela Microsoft.

A Microsoft torna difícil, não impossível, instalar o Windows 10 com uma conta local:

A instalação do Windows 10 tinha a opção de escolher uma conta local que poderia ser usada para fazer login no sistema. Os administradores ou mesmo indivíduos que optassem por instalar sua própria cópia do Windows 10 em um PC seriam recebidos com duas opções durante a primeira configuração. Embora a Microsoft tenha sugerido ativamente novos instaladores do Windows 10 para selecionar a conta online da Microsoft, não foi difícil ignorar o mesmo.

No entanto, ultimamente, o processo de instalação do Windows 10 parece ter se tornado um pouco diferente. De acordo com vários usuários, as novas instalações do Windows 10 não oferecem mais a opção de usar uma conta local. A configuração inicial após a instalação empurra a opção Conta da Microsoft. Parece que a empresa tornou mais difícil criar contas locais durante a configuração inicial e até desencorajou ativamente os usuários a fazê-lo.

PARA crescente tópico no Reddit , sugere que a Microsoft tornou mais difícil criar contas locais durante a primeira execução. Vários instaladores do Windows 10 que estão optando por instalar o Windows, afirmam que nenhuma opção para criar uma conta de usuário local foi apresentada durante a primeira execução do Windows 10. A propósito, alguns usuários notaram que escolheram a 'Ferramenta de Download' oferecida pela Microsoft para acessar a cópia legítima da versão estável mais recente do Windows 10, e a opção de usar uma conta offline não estava disponível na tela de login.

Os usuários do Windows 10 devem escolher uma conta online da Microsoft baseada na nuvem ao instalar o Windows 10?

É importante notar que existem várias vantagens em optar por um conta online para completar a instalação do Windows 10 . A Microsoft permite o uso da conta em várias máquinas, concede acesso a certas ferramentas e serviços especiais que exigem obrigatoriamente uma conta da Microsoft. Além disso, serviços raramente necessários, mas essenciais, como recuperação de senha, tornam-se muito fáceis de executar. Se isso não for suficiente, a Microsoft também está trabalhando em uma opção de instalação sem disco que pode vir com um backup baseado em nuvem, solução de reparo e recuperação . Essa opção invariavelmente exigiria uma conta da Microsoft simplesmente porque a empresa armazenará todos os dados e arquivos necessários em seus próprios servidores em nuvem.

Apesar das vantagens, vários administradores permanecem fiéis à conta local enquanto configuram uma máquina Windows 10. Eles afirmam que as contas locais são mais privadas, pois as credenciais são armazenadas localmente. Além disso, essas contas não são fáceis de hackear simplesmente porque os invasores exigiriam acesso físico às máquinas. Se isso não for suficiente, acredita-se que contas locais limitam significativamente a exposição da máquina Windows 10 à Microsoft. Isso é importante para pessoas que insistem que a empresa é coletando ativamente os dados do usuário .

Embora não seja uma grande vantagem, a pasta de nome de usuário que aparece após a instalação do Windows 10 reflete o nome de usuário completo escolhido, e não apenas as cinco primeiras letras do endereço de e-mail usado para criar a conta da Microsoft. Essas vantagens podem parecer insignificantes e logo se tornar redundantes, mas vários usuários insistem que a Microsoft deve oferecer a capacidade de usar uma conta local durante a instalação do Windows 10.

Como garantir que a opção de escolher uma conta local apareça durante a instalação e configuração do Windows 10?

Embora existam alguns métodos para garantir que a opção de criar ou escolher uma conta local apareça durante a primeira execução do Windows 10, há apenas uma técnica segura e garantida. Os administradores que configuraram as máquinas do Windows 10 aconselham interromper todas as conexões com a Internet antes de iniciar as instalações do Windows 10.

A criação de uma conta da Microsoft requer uma conexão ativa com a Internet. Na ausência de uma conexão confiável com a Internet, o Windows 10 mudará automaticamente para a criação de uma conta local, pois é a única opção possível para concluir a configuração naquele momento. Alguns administradores também sugerem o uso de uma conta legítima da Microsoft durante a configuração inicial. No entanto, imediatamente após a primeira execução, crie uma conta local e comece a usá-la exclusivamente. Este método deve limitar a exposição dos dados, afirmam alguns administradores.

Tag Microsoft windows 10