Atualização de terça-feira do patch do Windows 10 de setembro de 2019 não resolve problemas de pesquisa e adiciona duas tarefas adicionais de telemetria em PCs com Windows 7 e 8

Windows 10

A mais recente e grande atualização cumulativa do Windows 10 que a Microsoft lançou como atualização de terça-feira de patch de setembro de 2019 não parece ter resolvido o estranho problema de pesquisa. Além disso, a Microsoft parece ter adicionado algumas Tarefas de Telemetria aos PCs com Windows 7 e Windows 8 / 8.1 que poderiam ser uma tentativa de determinar melhor o caminho de atualização e monitorar os números de instalação.

As atualizações de segurança e atualizações regulares para todas as versões do Windows que a Microsoft lançou como parte do Patch Tuesday de setembro de 2019 parecem ter resolvido apenas um dos principais Problema de aceleração da CPU que relatamos anteriormente . A grande atualização cumulativa para o Windows 10 lançada esta semana abordou significativamente o problema de alto uso da CPU que afetou alguns usuários do sistema operacional Windows 10 que estavam executando a versão mais recente e estável do Windows 10, que é o Windows 10 1903. Vários usuários relataram um problema estranho de excepcionalmente alto uso da CPU no Windows 10, especialmente depois que a Microsoft publicou a atualização cumulativa KB4512941 para o Windows 10 versão 1903 no início deste mês.

A Microsoft trata do alto uso da CPU, mas não resolve os problemas de comportamento de pesquisa no Windows 10 1903?

Depois de receber relatórios relevantes, a Microsoft investigou e descobriu que o alto uso da CPU foi causado pelo processo da Cortana ‘SearchUI.exe’. Esse processo, executado em segundo plano, causava uma carga excessiva no sistema. A simples desinstalação do KB4512941 interrompeu o problema, enquanto outros descobriram que a ativação do Bing Web Search no sistema, caso estivesse desativado, diminuía o alto uso da CPU. Curiosamente, a Microsoft reconheceu o problema nas notas de lançamento do KB4515384 para Windows 10 versão 1903 e Windows Server versão 1903:

“Resolve um problema que causa alto uso da CPU do SearchUI.exe para um pequeno número de usuários. Esse problema ocorre apenas em dispositivos que desativaram a pesquisa na web usando o Windows Desktop Search. ”

Embora a Microsoft tenha abordado significativamente o alto uso da CPU no Windows 10 1903, vários usuários ainda reclamam que a função de pesquisa não está funcionando corretamente na instalação do Windows 10, mesmo após a última atualização. Vários casos de Windows Search quebrados apareceram em Reddit . Os usuários afirmam que o problema mais comum são os resultados em branco. Em outras palavras, a maioria dos usuários do Windows 10 afetados pelo bug de pesquisa afirma que, sempre que fazem pesquisas, uma página de resultados em branco é exibida. Não está imediatamente claro se o bug estranho está espalhado ou limitado a alguns usuários.

Alguns usuários sugerem voltar para a versão estável anterior do Windows 1903, que é 1809, para resolver temporariamente o problema do Windows Search. Enquanto outros sugerem tentar brincar com os parâmetros do Bing Search para tentar resolver o mesmo. No entanto, ainda não há uma resolução confirmada para os usuários afetados.

As últimas atualizações de segurança lançadas para o Windows 7 e 8.1 contêm duas tarefas de telemetria?

Além das várias atualizações para o Windows 10, a Microsoft também lançou atualizações somente de segurança para o Windows 7 e 8.1. Eles são supostamente projetados para corrigir vulnerabilidades apenas nessas versões do Windows. Em outras palavras, não há atualizações de recursos ou inclusão de novas funcionalidades nas versões anteriores do sistema operacional Windows.

Curiosamente, entre os patches de vulnerabilidade relacionados à segurança, a Microsoft parece ter incluído duas tarefas de telemetria para sistemas que executam o Windows 8.1, relatou Ghacks . Além disso, um relatório sobre Ask Woody implica que a Microsoft substituiu a atualização de compatibilidade KB2952664 neste dia de patch que contém telemetria. No caso de PCs com sistema operacional Windows 7, os usuários devem receber a atualização KB4516033 do Windows 7 SP1 no Catálogo do Microsoft Update . Eles notarão que a atualização KB2952664 está listada como uma das atualizações que a nova atualização (KB4516033) substitui. Aliás, esta não é a primeira vez A Microsoft tentou empacotar patches não relacionados à segurança nas atualizações apenas de segurança.

Os usuários do Windows 10 OS são alertado para simplesmente esperar alguns dias antes de instalar as atualizações, apenas para garantir que estejam livres de quaisquer problemas ou causas estranhas mudanças indesejadas no atual e a versão estável mais recente do Windows 10.

Tag Microsoft janelas