Como: Reparar Instalar o Windows 10

Se você encontrar problemas no Windows 10, sejam eles quais forem, independentemente do problema, o Windows 10 permite que você faça uma instalação de reparo sem inicializar diretamente da mídia de instalação. Reparar a instalação reparará os arquivos do sistema e instalará as atualizações mais recentes do Windows. O processo é tranquilo, direto e fácil. No entanto, antes de começar, você precisará garantir que os requisitos a seguir sejam atendidos.

Certifique-se de ter pelo menos 9 GB de espaço livre no disco rígido (unidade do Windows).

Tenha a mídia de instalação pronta. Você pode fazer isso usando o arquivo USB ou ISO. No entanto, eles DEVEM ter a mesma construção e edição do software Windows 10 atualmente instalado. Caso contrário, a instalação de reparo não terá êxito.

A mídia de instalação DEVE estar no mesmo idioma do Windows 10 já instalado. Isso é importante especialmente para manter os arquivos após o reparo.

Use 32 bits ou 64 bits para as instalações do Windows 10 correspondentes.

Reparar instalação do Windows 10

Existem três métodos que você pode escolher para iniciar a instalação de reparo.

Crie uma mídia de instalação do Windows 10

Opção 1: instalação de reparo do Windows usando o arquivo ISO

NOTA : Este método deve ser usado SOMENTE se o seu Windows 10 foi ativado.

Baixe o arquivo ISO do Windows 10 em aqui .

Salve-o em seu PC, de preferência primeiro em sua área de trabalho.

Agora monte o arquivo ISO clique em ( aqui ) para ver as etapas.

Agora clique duas vezes no arquivo setup.exe para iniciar o reparo - instale a partir da unidade montada.

instalação de reparo do windows 10 - 1

Opção 2: reparo do Windows usando mídia de instalação USB

Esta opção pode ser realizada com a ferramenta Windows Media Creation. Certifique-se de ter conectividade de Internet adequada; e também prepare um disco flash USB vazio com um mínimo de 4 GB para uma instalação de 32 bits ou 8 GB para uma instalação de 64 bits. Se você usar uma unidade flash com dados dentro, poderá perdê-la no processo. Agora leia os requisitos do sistema e mantenha a chave do produto do Windows 10 perto de você (se o Windows 10 já foi ativado antes, você pode não precisar dele).

Ir aqui para acessar o arquivo para download. Baixe a ferramenta de criação de mídia em aqui . Salve-o na área de trabalho.

Assim que o download for concluído, clique com o botão direito sobre ele e selecione Corre .

Se solicitado pelo UAC, clique em ‘sim’.

No painel que aparece, selecione a segunda opção que diz “Criar mídia de instalação para outro PC” e clique em SEGUINTE.

O próximo painel é para linguagem, arquitetura e edição. Logo abaixo de Arquitetura, desmarque a caixa “usar as opções recomendadas para este PC”. Essa parte é importante porque permitirá que você especifique o idioma, a edição e a arquitetura da instalação atual do Windows.

Nas caixas fornecidas, escolha o idioma, edição e arquitetura. Você pode ter instalações do Windows de 32 e 64 bits no mesmo USB ou simplesmente optar pelo que você precisa. O não fornecimento de uma chave de produto, se solicitado, permitirá que você prossiga apenas com Casa e Para Lembre-se da versão que estava inicialmente no seu PC. Clique em Avançar.

O próximo painel oferece duas opções de destino para instalar o Windows 10; o arquivo USB ou ISO. Selecione os ‘Unidade flash USB’ opção e prosseguir.

Conecte o disco USB (4 GB ou 8 GB, dependendo da arquitetura de sua preferência) e clique nas instruções ‘Atualizar lista de drive’ . O seu USB conectado aparecerá abaixo. Selecione-o e clique em SEGUINTE.

O Windows 10 agora assume e o download começa. Quando o download for concluído, seu USB estará totalmente configurado. Clique em FINISH.

Opção 3: instalação de reparo do Windows 10 usando o aplicativo ‘Get Windows 10 (GWX)’

Certifique-se de que você está conectado à Internet para esta opção de instalação de reparo.

Conecte-se à Internet e vá aqui

Role para baixo e clique no link 'Atualize agora'.

2016-05-12_163822

Um arquivo com o prefixo “ GetWindows10… .exe ”Estará disponível para download. Salve no seu computador. Quando concluído, clique com o botão direito sobre ele e selecione corre .

O UAC pode solicitar a você; apenas clique em sim .

O download do Windows 10 começa. Quando terminar, execute-o.

Começar a reparar a partir da mídia de instalação

Todas as três opções acima para instalação de reparo levarão ao mesmo processo de instalação. O Windows 10 assume a instalação e se prepara para a próxima etapa. Após obter as atualizações, o sistema será reiniciado. Este é o último estágio do reparo do Windows 10.

Quando a instalação fornecer os Termos de Licença, leia-os e ‘ Aceitar' .

2016-05-12_164030

O Windows 10 agora verificará se há atualizações e instalará as disponíveis. Quando tudo estiver pronto, clique 'Instalar' .

NOTA IMPORTANTE: Se você deseja decidir o que permanece no sistema após o reparo, clique em “Mude o que manter” . Selecione a opção entre as três que melhor se adapta a você e clique em ‘Avançar’. Você perderá todos os seus dados se 'Manter arquivos pessoais e aplicativos' opção não está selecionada.

A instalação do Windows 10 continua. Demora um pouco para ser concluído.

Quando tudo estiver pronto, clique em 'Próximo' .

Dependendo da sua preferência, selecione “usar configurações expressas” ou “Personalizar configurações”. Em “personalizar configurações”, você pode ativar ou desativar as configurações de personalização e localização. Você também pode ativar ou desativar outros aspectos, como relatório de erros ou navegador e proteção.

Clique PRÓXIMO .

Faça login no Windows 10.

Certifique-se de definir o fuso horário, a hora e a data corretos.

Agora você reparou o Windows 10 com êxito.