janelas / O Windows 10 Mobile continuará a receber suporte para aplicativos do Office por mais dois anos, mesmo após o fim da vida útil 3 minutos lidos

Windows 10 Mobile

O Microsoft Windows 10 Mobile está prestes a atingir seu ‘Fim de Vida’. No entanto, os usuários de smartphones que continuam a usar seus dispositivos com Windows 10 Mobile receberão atualizações críticas de segurança, bem como correções de bug Aplicativos MS Office no Windows 10 Mobile.

A propósito, após o fim oficial do suporte ao sistema operacional Windows 10 Mobile, a Microsoft deve interromper todas as atualizações do sistema operacional antigo e obsoleto do smartphone. No entanto, o o relaxamento das políticas da empresa para sistemas operacionais de desktop igualmente antigos gostar Windows XP e Windows 7 , ofereceu um forte raio de esperança para aqueles que continuam a manter software e hardware legados.

Aplicativos Microsoft Windows 10 Mobile MS Office para obter suporte técnico para atualizações críticas por mais dois anos:

O Microsoft Windows 10 Mobile receberá a última atualização oficial de segurança em 10 de dezembro de 2019. Não é preciso acrescentar que a data está extremamente próxima. A Microsoft tem indicado rotineiramente que o número de usuários do Windows 10 Mobile tem diminuído constantemente, mas ainda há muitos usuários, incluindo vários do segmento corporativo, que continuam a usar o sistema operacional de smartphones envelhecido.

Talvez para resolver as preocupações e ajudar na transição para o ecossistema de smartphones Android do Google ou iOS da Apple, a Microsoft pode ter oferecido uma extensão para oferecer suporte aos aplicativos do MS Office que funcionam no Windows 10 Mobile. Basicamente, isso significa que o sistema operacional Windows 10 Mobile certamente chegará ao fim da vida útil em 10 de dezembro de 2019, mas os aplicativos que atualmente funcionam nos smartphones Win10 receberão atualizações de segurança, bem como correções de bugs por mais dois anos.

Suporte para aplicativos do MS Office em execução no Windows 10 Mobile será encerrado em 12 de janeiro de 2021:

A Microsoft confirmou que interromperia todas as atualizações de segurança, bem como correções de bugs para Aplicativos MS Office que rodam no sistema operacional Windows 10 Mobile, em 12 de janeiro de 2021. Após essa data, a empresa não oferecerá nenhum suporte ou enviará atualizações críticas, mesmo para riscos de segurança que possam ser descobertos após janeiro de 2021.

Não está claro por que a Microsoft está estendendo o suporte para aplicativos do MS Office que atualmente funcionam no Windows 10 Mobile e encerrando o suporte para o próprio sistema operacional do smartphone muito antes. No entanto, a empresa é bastante clara em sua execução do plano de retirar o Windows 10 Mobile e os aplicativos do MS Office relevantes.

A Microsoft está planejando remover os aplicativos do MS Office para Windows 10 Mobile da Microsoft Store. A retirada será feita de forma gradativa. Isso significa que os usuários do Windows 10 Mobile não poderão acessar oficialmente ou baixar os aplicativos do MS Office em um futuro próximo. Mas isso se aplica apenas aos usuários que usam o Windows 10 Mobile sem os aplicativos.

Os usuários que já baixaram os aplicativos poderão manter o software em seu dispositivo e continuar a usá-lo. Eles também chegarão a acessar a maioria dos recursos . No entanto, a Microsoft acabará cortando também as funções online. Espera-se que a empresa restringir o acesso a recursos online ou baseados em nuvem do MS Office para Windows 10 Mobile, tornando-os redundantes rapidamente.

O Windows 10 Mobile da Microsoft era outrora um poderoso ecossistema de sistema operacional para smartphones . No entanto, com o advento e a subsequente popularidade do Android do Google, bem como do iOS da Apple, juntamente com o aumento exponencial no número de aplicativos, o Windows 10 Mobile perdeu gradualmente seu apelo.

Curiosamente, A Microsoft não desistiu do ecossistema do smartphone . Na verdade, o empresa adotou abertamente o Android e iOS. Microsoft tem sido melhorando constantemente seus aplicativos e serviços para esses sistemas operacionais de smartphone. Apesar esses sistemas operacionais podem perder Cortana , existem vários outros aplicativos e serviços que a Microsoft continuará a oferecer suporte e melhorar. A Microsoft indicou que estava atualmente melhorando os populares aplicativos MS do Android e iOS adicionando recursos baseados em IA e design fluente.

Tag Microsoft janelas windows mobile