Microsoft estende suporte para Exchange Server 2010 com uma dica sutil para Windows 7 chegando ao fim de sua vida útil?

Microsoft / Microsoft estende suporte para Exchange Server 2010 com uma dica sutil para Windows 7 chegando ao fim de sua vida útil? 3 minutos lidos

Microsoft, WinBeta



O Microsoft Exchange Server 2010, um sistema operacional robusto, mas antigo, para servidores e mainframes, recentemente recebeu uma suspensão da aposentadoria compulsória. Embora a extensão até o final do suporte para Exchange Server 2010 até 13 de outubro de 2020 possa não ser extensa, as palavras oficiais da Microsoft anunciando o mesmo podem significar Windows 7, o segundo sistema operacional mais usado, pode receber uma extensão semelhante também.

Microsoft Windows 7, um dos sistemas operacionais ainda mais populares, é aproximando-se rapidamente de seu fim oficial de suporte . Embora o Windows 10 tenha superado recentemente o Windows 7 no uso diário ativo, ainda é o segundo sistema operacional mais usado, depois da oferta mais recente da Microsoft. Portanto, é certamente interessante tentar ler nas entrelinhas da declaração da Microsoft inserida na postagem do blog oficial no site oficial da empresa.



O Microsoft Exchange Server 2010 e o Windows 7 deveriam chegar ao fim da vida útil do suporte no mesmo dia:

A Microsoft encerraria o suporte estendido ao Exchange Server 2010 em 14 de janeiro de 2020. A data parece bastante familiar simplesmente porque é o mesmo dia que o Windows 7 deixaria de receber atualizações críticas e de segurança. No entanto, a Microsoft optou por estender o suporte para o Exchange Server 2010 até 13 de outubro de 2020. Admitida a extensão não é tão longa, mas a forma como a Microsoft escolheu para anunciar a mesma pode sinalizar a posição de amolecimento da empresa no Windows 7. Inserido no oficial anúncio foi a seguinte declaração:

“Nosso compromisso em atender às necessidades em evolução de nossos clientes é mais forte do que nunca e reconhecemos que interromper o suporte a um produto que tem sido tão popular e confiável quanto o Exchange Server 2010 pode ser um ajuste”.

Embora o Exchanger Server 2010 possa ser considerado um produto “popular e confiável”, o mesmo ocorre com o Windows 7. Depois do Windows XP, o Windows 7 foi de longe o sistema operacional mais popular e amplamente adotado pela Microsoft. Apesar da introdução do Windows 10, milhões de usuários se mantiveram firmes em suas instalações do Windows 7. Além disso, existem vários milhões de usuários de PC ativos que ainda permanecem dedicados ao Windows 7.

A escolha das palavras pode indicar que a Microsoft pode suavizar sua posição e pode apenas oferecer uma pequena extensão semelhante para usuários do Windows 7 também. Uma extensão de 9 meses ou mais não parece muito. Além disso, a extensão, se oferecida, certamente incluirá apenas atualizações de segurança críticas. O Windows 7 parou de receber novos recursos ou funcionalidades.

A Microsoft oferecerá uma extensão até o fim do suporte para o Windows 7? Nossa opinião:

O Windows 7 como sistema operacional ainda está forte. O Windows 10, o sistema operacional mais recente da Microsoft, sucede ao Windows 7, e só recentemente conseguiu ultrapassar seu predecessor. No entanto, existem milhões de usuários ativos do Windows 7 ainda felizes com o sistema operacional que não receberão nenhum recurso novo.

A Microsoft pode ter permanecido comprometida em obter suporte para o Windows 7 e não enviar nenhuma atualização para o Windows XP. No entanto, recentemente o a empresa enviou uma atualização crítica . Portanto, a extensão do suporte ao Microsoft Exchange Server 2010 pode ser mais uma afirmação indireta de que a empresa pode simplesmente ceder e fazer o mesmo para o Windows 7.

Apesar de todos os desenvolvimentos aparentemente positivos, é bastante improvável que a Microsoft estenda o suporte para Windows 7 após 14 de janeiro de 2020 . Aliás, Os clientes corporativos podem estender o suporte para Windows 7 por até três anos. No entanto, este é um suporte pago e bastante caro.

Devido aos implacáveis ​​usuários do sistema operacional Windows 7, muitos sistemas ficarão sem suporte em janeiro se a Microsoft não estender o suporte. Se o fim do suporte do Windows XP é qualquer indicador, vai demorar muito até que as instalações do Windows 7 e o uso ativo se tornem tão irrelevantes quanto o Windows XP.

A Microsoft tentou fornecer atualizações gratuitas quando o Windows 10 foi lançado. É improvável que a empresa possa repetir o mesmo. Embora, se a Microsoft permitir, mais uma vez, permitir aos usuários do Windows 7 uma atualização gratuita para o Windows 10, o número de migrações ou adoção certamente aumentará. O Windows 10 pode ter alguns insetos estranhos , mas a Microsoft está corrigindo as falhas e problemas com bastante rapidez.

Tag Microsoft janelas