janelas / Microsoft Project xCloud Remote Cloud Gaming para funcionar originalmente no sistema operacional Windows 10 em execução em processadores ARM 3 minutos lidos

Xbox

Microsoft Project xCloud, a empresa plataforma de jogos em nuvem remota será executado nativamente no Windows 10 para ARM. Resumindo, a arquitetura ARM64, que vem ganhando cada vez mais a capacidade de oferecer suporte ao sistema operacional Windows 10, terá a capacidade de oferecer suporte a jogos em nuvem com qualidade de console de ponta. Isso não deve apenas beneficiar os usuários, mas também conceder à Microsoft uma base de assinantes saudável para sua plataforma de jogos Project xCloud. Além disso, a empresa poderia ganhar uma liderança significativa sobre o Google Stadia, PlayStation Now, Apple Arcade e outras plataformas de jogos remotas hospedadas em nuvem semelhantes.

O Windows 10 em ARM se tornou um fenômeno cada vez mais interessante para vários programadores e desenvolvedores. Embora esteja funcionando, ainda existem vários desafios a serem superados. Apesar do mesmo, os PCs com Windows 10 baseados em ARM em breve ganharão a capacidade de oferecer jogabilidade de alto nível de títulos de jogos populares que a Microsoft oferece por meio da plataforma Project xCloud da empresa.

A Microsoft confirma que o serviço de streaming de jogos do Project xCloud está chegando ao Windows 10 e terá suporte para processadores ARM64:

No mês passado, a Microsoft anunciou que seu serviço de streaming de jogos Project xCloud chegará ao sistema operacional Windows 10 no próximo ano. Além disso, a empresa confirmou esta semana que o Project xCloud será executado nativamente em processadores ARM64. Em outras palavras, o Windows 10 em ARM oferecerá suporte nativo ao serviço de streaming de jogos Project xCloud. A Microsoft confirmou a notícia no Snapdragon Technology Summit da Qualcomm.

PCs com Windows 10 baseados em ARM são ainda uma novidade . A Microsoft tem trabalhado muito para oferecer uma experiência de PC confiável e robusta em processadores baseados em ARM. No passado, vários entusiastas inicializaram com sucesso o Windows 10 OS em processadores baseados em ARM, mas a própria Microsoft tem trabalhado para executar o Windows 10 OS nativamente no ARM. No entanto, ainda existem vários desafios sobre desempenho e confiabilidade durante a execução do Windows 10 no ARM por períodos prolongados e vários cenários de uso. Além disso, a combinação não tinha uma plataforma de jogos confiável, deixando-a para ser usada apenas por desenvolvedores e entusiastas.

Os PCs com Windows 10 baseados em ARM têm alguns jogos ARM64 nativos, mas eles não funcionam bem em emulação. Além disso, os jogos x64 simplesmente não funcionam ou inicializam. No entanto, isso está prestes a mudar completamente. Com a Microsoft garantindo suporte nativo para o Project xCloud, o apelo dos PCs com Windows 10 baseados em ARM pode aumentar significativamente, pelo menos como consoles de jogos dedicados. Embora o Windows 10 em ARM não vá competir com o próximo Microsoft Xbox, ele pode servir bem como um console de jogo remoto.

Como o Microsoft Project xCloud funcionará em PCs com Windows 10 baseados em ARM?

Processadores baseados em ARM não são muito poderosos, mas isso está mudando . Ainda assim, em sua iteração atual, eles certamente não são páreo para as GPUs Intel, AMD e NVIDIA de ponta que são necessárias para uma jogabilidade intensa em altas resoluções gráficas. No entanto, com o Project xCloud, os jogadores não precisarão de hardware de última geração em suas instalações para jogar títulos de jogos premium.

O Microsoft Project xCloud, assim como o Google Stadia, Apple Arcade e outros, retira o processamento do dispositivo. O serviço cuida da computação intensiva e até do processamento gráfico na nuvem. Portanto, os recursos reais do sistema dos jogadores não são extremamente críticos para uma jogabilidade tranquila. É exatamente por isso que o Project xCloud pode provar ser um ótimo companheiro para PCs baseados em ARM. Além disso, à medida que o Windows 10 em ARM fica melhor, o Project xCloud funcionará ainda melhor.

Curiosamente, PCs baseados em ARM têm conectividade celular integrada . Isso significa diretamente que os usuários podem desfrute de um verdadeiro jogo remoto. Em outras palavras, os usuários podem levar seus PCs baseados em AMR para qualquer lugar e ainda jogar seus jogos em qualquer lugar, sem ter que armazená-los no dispositivo. Além disso, o novo Snapdragon 8c e o 8cx suportam 5G. Isso significa que o Windows 10 em ARM terá acesso a maior largura de banda e menor latência. Resumindo, o Microsoft Project xCloud e o Windows 10 em ARM podem oferecer uma experiência de jogo remota ideal e envolvente que pode eventualmente rivalizar com os jogos de console.

Microsoft Project xCloud ainda é apenas disponível em dispositivos Android . Ele nem mesmo está disponível no sistema operacional Windows 10. Portanto, os jogadores de PC com Windows 10 terão que esperar pacientemente que a Microsoft desfrute de jogos com qualidade de console em seus computadores.

Tag Microsoft janelas Xbox Xcloud