Microsoft / Microsoft Cortana será retirada dos mercados de consumo internacionais fora dos EUA, mas apenas do ecossistema Android? 2 minutos lidos

Cortana. Em MSFT

A Microsoft Cortana está passando por algumas mudanças importantes. Depois de sendo desvinculado do Windows Search dentro do Windows 10, o assistente virtual tem sido constantemente realinhado para alguns mercados selecionados, regiões e áreas de aplicabilidade. UMA relatório recente afirma que a Microsoft Cortana pode ser retirada dos mercados internacionais. Em outras palavras, a empresa poderia estar pensando em reduzir a disponibilidade geral ou em massa do assistente virtual fora dos Estados Unidos da América. A propósito, a empresa poderia começar a retirada com o ecossistema do sistema operacional Android do Google.

A Microsoft Cortana, o muito elogiado e discutido assistente virtual sempre conectado à Internet, pode ser reduzido em relação a seus esforços anteriores voltados para o consumidor. Embora a empresa possa não retirar a Cortana de todos os lugares, a Microsoft deve parar de oferecer o assistente virtual como parte de seu “iniciador” para o sistema operacional Android. Simplificando, Microsoft Launcher , uma substituição ou alternativa à oferta padrão do Android, em breve poderá ficar sem Cortana. Atualmente, o Microsoft Launcher vem com vários serviços da Microsoft.

Microsoft Launcher para smartphones Android serão despojados do Cortana Virtual Assistant em breve?

De acordo com um novo relatório, a Microsoft planeja reduzir o número de locais em que o assistente digital aparece, e um desses locais pode ser o Microsoft Launcher para Android. Curiosamente, os usuários de smartphones Android nos EUA não precisam se preocupar porque o relatório sugere que a mudança poderia acontecer apenas fora do país.

Microsoft tem sido refinando sua abordagem em relação à Cortana por algum tempo . Um vídeo de apresentação que vazou indicou fortemente que a Microsoft está realinhando sua estratégia para a Cortana. Parece que em vez de ir atrás do mercado consumidor, a Microsoft está dirigindo a Cortana e desenvolvendo-a para atender às necessidades do mercado corporativo. Aparentemente, a empresa está interessada em garantir que as empresas, organizações e casas de produção profissionais comecem a usar a Cortana como seu assistente pessoal de referência. Nem é preciso acrescentar que essa estratégia contrasta fortemente com as tentativas anteriores da empresa. Por vários anos, a Microsoft promoveu a Cortana como um assistente virtual para o usuário médio de produtos Microsoft.

Por que a Microsoft está realinhando a disponibilidade da Cortana?

A Microsoft entende que assistentes virtuais e ditado são duas das tecnologias de crescimento mais rápido. No entanto, há intensa competição da Alexa da Amazon, Siri da Apple e do próprio assistente virtual do Google para Android. Sem mencionar que até mesmo alguns fabricantes de smartphones e provedores de serviços também estão oferecendo seus assistentes virtuais como Xiao Ai, Brenno, Bixby, etc. Além disso, a Microsoft não tem um sistema operacional móvel que pode ser fornecido com Cortana. Esses obstáculos provaram ser muito difíceis de superar para a Cortana.

O Microsoft Windows 10, que foi o primeiro sistema operacional a ter um sistema totalmente integrado à Cortana, agora roda em 500 milhões de computadores. Além disso, existem mais de 1,5 bilhão de dispositivos Windows sendo usados ​​ativamente no mundo hoje. Embora esses números sejam impressionantes, a Microsoft teria tido muitos problemas para aumentar o uso ativo da Cortana. De acordo com o novo relatório, a Microsoft teve alguns problemas para fazer alguns de seus serviços e softwares importantes funcionarem em uníssono com suas contrapartes norte-americanas. E a Cortana foi considerada apenas mais uma dessas deficiências para a empresa.

Embora retirar a Cortana do ecossistema do smartphone Android possa parecer um pouco difícil, não foi tão produtivo em uma área dominada pelo próprio sistema operacional móvel do Google. Portanto, parece lógico que a Microsoft deseje Cortana para servir em uma área em que tenha vantagem competitiva , que é o segmento empresarial.

Com a integração da Cortana não sendo mais um requisito, o Microsoft Launcher para Android pode ter um ciclo de desenvolvimento e implantação muito mais rápido. Isso pode tornar o iniciador ainda mais atraente e potente. Embora a Cortana desapareça do Android, os usuários de smartphones podem facilmente recorrer ao assistente virtual padrão do dispositivo ou qualquer uma das alternativas de terceiros.

Tag Cortana Microsoft janelas