Microsoft Cortana para obter integração mais profunda dentro do sistema operacional Windows 10 e plataformas de e-mail do MS Outlook

Microsoft / Microsoft Cortana para obter integração mais profunda dentro do sistema operacional Windows 10 e plataformas de e-mail do MS Outlook 3 minutos lidos

Cortana. Em MSFT



A Microsoft fez várias escolhas interessantes de design e plataforma no ano corrente. No entanto, sua assistente virtual sempre ligada à Internet, a Cortana, estava notavelmente ausente. Acontece que a Microsoft planos maiores para o assistente virtual . Aparentemente, a Microsoft quer que a Cortana seja profundamente integrada ao sistema operacional Windows 10 e, mais especificamente, ao MS Outlook. Curiosamente, a assimilação dentro do sistema operacional e da plataforma de e-mail não parece invasiva ou intrusiva. A Microsoft parece transmitir melhores funcionalidades para as plataformas por meio de funcionalidades aprimoradas.

Um vídeo vazado indica o quão bem Cortana, a resposta da Microsoft ao Google Assistant, o Siri da Apple e os assistentes de voz Alexa da Amazon, podem trabalhar com outros produtos e serviços convencionais da empresa. Lançada em 2014, a Microsoft integrou a Cortana profundamente ao Windows 10 apenas para reduzi-la. Muitos especialistas afirmam que a Microsoft pode simplesmente desligar a tomada e encerrar o serviço. No entanto, agora parece que a empresa está tentando novamente integrar a Cortana no Windows 10 e no Outlook. Curiosamente, parece que a Microsoft pode não parar nas plataformas de sistema operacional e e-mail.



Microsoft preparando a Cortana para clientes corporativos em vez de consumidores individuais?

Um vídeo que vazou, postado por um Microsoft Insider, cujo nome no Twitter é ‘ Gato ambulante ’, Mostra várias novas funcionalidades que a Cortana supostamente executa. Os próximos recursos, que podem ser de natureza experimental, são bastante fascinantes, pois revelam o quão bem a Cortana pode funcionar com outras plataformas que a Microsoft oferece. Curiosamente, o aspecto mais notável do vídeo é que parece que a Microsoft está tentando direcionar os clientes corporativos para usar a Cortana como seu assistente pessoal. Essa estratégia contrasta fortemente com as tentativas anteriores da empresa. Por vários anos, a Microsoft promoveu a Cortana como um assistente virtual para o usuário médio de produtos Microsoft.



O vídeo que vazou mostra a integração da Cortana com o aplicativo móvel Outlook para iPhone. O assistente é visto lendo conversas em voz alta e recebe comandos por meio da voz do usuário para ações como 'sinalizar a conversa'. Parece que o Outlook na web também pode obter integração com a Cortana. O vídeo mostra brevemente o assistente enviando aos usuários um e-mail com um briefing diário. Além disso, a Cortana parece estar agendando compromissos direto do aplicativo da web.

No sistema operacional Windows, a Cortana é vista com um novo visual e melhor integração com o MS Office. Os usuários podem definir a voz da Cortana no aplicativo para a voz feminina tradicional ou a voz masculina alternativa. Outro recurso interessante mostrado no vídeo é o ‘Scheduler’. Usando o mesmo, a Cortana pode aparentemente encontrar um horário e uma data perfeitos com a outra pessoa e enviar por e-mail os detalhes da reunião.



O Pivot To Enterprise da Cortana é um marco para a Microsoft?

Assistentes virtuais e ditado são duas das tecnologias de crescimento mais rápido. Usuários comuns de smartphones estão adotando rapidamente essas tecnologias. O Google rotineiramente incentiva milhões de usuários de smartphones Android a usar ativamente seu assistente virtual. O Siri da Apple está sendo amplamente usado por usuários do iPhone. Enquanto isso, Alexa, da Amazon, é de longe um dos assistentes virtuais mais usados ​​e confiados.

Mas em meio à competição crescente, a Cortana da Microsoft não foi adotada na extensão que a empresa esperava. Na verdade, a profunda integração da Cortana com a Pesquisa no sistema operacional Windows 10 foi mal vista por vários usuários. A Microsoft reconheceu o mesmo e separou o Windows Search da Cortana . Esta etapa parece ter sido apreciada por muitos, mas deixou o futuro da Cortana incerto. O vídeo vazado indica claramente que a Microsoft não está abandonando a Cortana e, em vez disso, planejou funções, responsabilidades e funcionalidades adicionais para o assistente virtual.

O Google Assistant, o Alexa da Amazon e até o Siri da Apple podem não funcionar tão bem com o MS Office, Outlook ou mesmo com o sistema operacional Windows 10 e aplicativos. Com o uso do sistema operacional Windows 10 aumentando continuamente, e Windows 7 se aproximando rapidamente de seu suporte de fim de vida , A Cortana poderia aumentar seu uso gradualmente. Além disso, com uma integração melhor e perfeita com produtos e serviços populares da Microsoft, muitos consumidores que antes evitavam a Cortana poderiam aceitar o mesmo.

Tag Microsoft janelas