O Microsoft Office 2019 será o último pacote de produtividade offline que os usuários terão que adotar o Office 365 após o término do suporte?

Microsoft / O Microsoft Office 2019 será o último pacote de produtividade offline que os usuários terão que adotar o Office 365 após o término do suporte? 3 minutos lidos

Versão do Office Insider



A versão 2019 do Microsoft Office será o último pacote de produtividade offline com instalação no local e licença de sistema. A empresa parece ter confirmado que o MS Office 2019 não terá um sucessor. Simplificando, o Office 365 agora será a única opção para usuários que desejam um pacote de produtividade de escritório da Microsoft. A propósito, a Microsoft já começou a empurrar os usuários para o pacote de produtividade baseado em nuvem e outros produtos que residem em servidores remotos e podem ser acessados ​​em qualquer dispositivo com conexão à Internet.

O Microsoft Office, que inclui Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, OneNote e muitos outros, sempre foi muito popular e amplamente implantado. O pacote de produtividade pode ser configurado ou adaptado de acordo com a necessidade do negócio. Além disso, as instalações individuais também podem ser personalizadas especificamente para oferecer um pacote de produtividade otimizado. Mas, a Microsoft decidiu que o Microsoft Office 2019 será o último pacote de software que pode ser instalado em computadores que executam o sistema operacional Windows. o empresa já tomou medidas para garantir o Office 365 se tornará popular, e eventualmente, a única escolha para usuários empresariais que sempre confiaram no MS Office.



Como esperado, os usuários da versão offline do pacote de produtividade do Microsoft Office podem tentar manter suas licenças, mas a empresa indicou que não haverá mais adições de recursos por meio de Service Packs. No entanto, ele enviará atualizações de segurança até o a vida útil do software é válida .



A Microsoft não quer que os usuários comprem o MS Office 2019 e usem o Office 365 em seu lugar:

Pode ser uma surpresa, mas a Microsoft está indiretamente pedindo aos usuários dedicados do MS Office que não comprem a versão offline mais recente, que é o Microsoft Office 2019. O pacote de produtividade empresarial e de escritório é bastante abrangente e inclui todas as ferramentas que as empresas hoje podem possivelmente precisam conduzir suas atividades digitais, incluindo comunicação e gerenciamento de dados. No entanto, a Microsoft está apresentando um argumento bastante convincente que sugere que os clientes devem mudar para a versão baseada em nuvem do MS Office, que é chamada de Office 365.



The Twin Challenge , um artigo interessante no blog oficial do Microsoft 365 escrito por Jared Spataro, vice-presidente corporativo da pacote de produtividade baseado em nuvem , menciona como a versão hospedada remotamente é melhor do que a versão offline. Ele menciona abertamente como “o Office 365 está esmagando o Office 2019 porque está cada vez melhor com o tempo, com novos recursos entregues todos os meses, enquanto os aplicativos do Office 2019 ficam 'congelados no tempo'. Eles nunca são atualizados com novos recursos, e eles não está conectado à nuvem. ”

A Microsoft já retirou o MS Office 2019 de seu Home Use Program (HUP) para seus clientes empresariais de Software Assurance. A empresa está promovendo uma assinatura com desconto do Office 365 para as partes interessadas e afetadas. Simplificando, é bastante claro que a Microsoft deseja que os usuários mudem para o Office 365.

A Microsoft não fará mais instalações offline e no local do MS Office:

O Microsoft Office 2019 parece ser a última versão do MS Office que todos os usuários, incluindo pessoais e empresariais, podem instalar em seus computadores. Resumindo, o pacote de produtividade MS Office 2019 não terá um sucessor. Além disso, a Microsoft está reduzindo o suporte a software, atualizações de segurança e acréscimos de recursos.



A empresa deu a entender que também não haverá Service Packs do Office. Essas atualizações cumulativas para as instalações do Microsoft Office já foram muito esperadas, pois trouxeram vários novos recursos, além de correções de bugs e melhorias de estabilidade. Seguindo em frente, a Microsoft oferecerá suporte apenas às instalações do MS Office com apenas atualizações de segurança . Em essência, os recursos que estão atualmente no Microsoft Office 2019 permanecerão inalterados e a instalação nunca terá novos recursos antes do fim da vida útil do suporte.

Os usuários do Microsoft Office 2010, uma das versões offline mais populares do MS Office, estão enfrentando uma escolha difícil. O suporte para o Office 2010 termina em 13 de outubro de 2020. Assim como os usuários do sistema operacional Windows 7, eles também não terão nenhum suporte estendido após 2020. Depois que o suporte do MS Office 2010 terminar, os usuários devem mudar diretamente para o Office 365 , sugere a Microsoft.

E as empresas que precisam de um pacote de produtividade offline?

É importante notar que a versão baseada na nuvem do MS Office, o Office 365, é bastante suíte de produtividade de escritório capaz, versátil e eficiente . Seu uso está aumentando constantemente. Eventualmente, ele ultrapassará todas as instalações offline de todas as versões do MS Office. Além disso, o Office 365 é continuamente desenvolvido e novos recursos são adicionados regularmente . Simplificando, o Office 365 é um escolha muito atraente para empresas . As empresas podem usar suas assinaturas em vários dispositivos e até mesmo executar aplicativos em um navegador da web. O Office 365 funciona perfeitamente na maioria dos principais sistemas operacionais incluindo smartphones . Combinado com o armazenamento em nuvem, os funcionários podem ser produtivos em qualquer lugar.

No entanto, várias empresas simplesmente desejam uma instalação offline do MS Office que funcione bem sem uma conexão com a Internet. Além disso, as empresas são cada vez mais preocupado com grandes corporações como Microsoft, Google, Apple, Amazon, etc. “ouvindo”. Essas empresas podem baixar e usar o LibreOffice, sugere ZDNet .

Tag Microsoft Office 365