O que é Bonjour Service no Windows e deve ser desativado?

Tem havido muitos relatos de um “ Olá Serviço ”Que está sendo executado em segundo plano e os usuários estão curiosos sobre sua finalidade e necessidade. Neste artigo, discutiremos a funcionalidade do serviço e também concluiremos se é seguro desativá-lo.

Hello Windows Service

O que é o serviço Bonjour?

O Serviço Bonjour está relacionado ao Aplicativo Bonjour que vem integrado com os sistemas operacionais da Apple, como iOS e Mac OS. O aplicativo é usado para fornecer um generalizado método de descobrir dispositivos compartilhados em uma rede local, descobrindo impressoras e o plug-in do Internet Explorer para servidores da Web locais em um aplicativo. O Serviço também permite que um aplicativo configure uma rede sem exigir nenhuma configuração.

Logotipo da Apple

O aplicativo não faz parte da instalação do Windows e deve ser instalado posteriormente. No entanto, um determinado aplicativo também pode instalá-lo como um componente . Este aplicativo é muito importante para aplicativos associado com maçã e é fundamental para fazê-los trabalhar em um Computador Windows . O Windows da Microsoft geralmente não oferece suporte a software relacionado à Apple, devido ao qual eles contam com a Funcionalidade Bonjour para fazê-los funcionar no Windows.

O serviço Bonjour deve ser desativado?

Se você não instalou o serviço, provavelmente foi instalado junto com um aplicativo que exigia a funcionalidade Bonjour. Isso significa que, se você desinstalar o aplicativo do computador, alguns aplicativos podem parar de funcionar. Portanto, se você é usando a inscrição que requer Funcionalidade Bonjour, como iTunes ou Safári , é recomendado não para desabilitar a aplicação.

logotipo do iTunes

No entanto, se você não está usando qualquer aplicativo associado da Apple e tenha certeza de que foi instalado por engano. Vocês posso facilmente desabilitar o aplicativo sem ter nenhum efeito colateral em seu computador. Ainda é recomendado não desinstalá-lo, pois não é popular para uso de muitos recursos e não prejudica realmente o seu computador.

Como desativar o serviço Bonjour no Windows?

É muito fácil desabilitar o serviço Bonjour no Windows, tudo o que temos que fazer é desabilitá-lo da lista de configuração do serviço e ele não poderá mais funcionar em nosso computador. A fim de fazer isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar ' Serviços . msc ”Para abrir a lista de configuração de serviço.

Digitando “Services.msc” e pressionando “Enter”

3. Localize o “ Olá Serviço ”E clique duas vezes nele.
  4. Clique no ' Pare ”Para encerrar o serviço .

Clicar no botão Parar

5. Clique no ' Comece Tipo ”Lista suspensa e selecione“ Desativado '

Alterar o tipo de inicialização para desativado

6. Clique em ' Aplique ”Para salvar suas configurações e selecione“ Está bem ”Para fechar a janela.