janelas / O aplicativo autônomo da Cortana Beta v2 com configurações simplificadas para Windows 10 2004 em diante pode ser baixado da Microsoft Store 2 minutos lidos

Cortana. Em MSFT

A última atualização de recursos do Microsoft Windows 10, oficialmente marcada em 2004, está quase pronta. A Microsoft está atualmente aplicando os retoques finais ao mesmo. No entanto, a empresa fez algumas alterações significativas na Cortana, o assistente virtual sempre ativo. Depois de reduzir significativamente a disponibilidade da Cortana em smartphones com Android e iOS, a Microsoft parece ter desvinculado completamente o assistente virtual do Windows 10. As mudanças na Cortana, e como uma extensão do sistema operacional Windows 10, serão refletidas na atualização de recursos do Windows 10 2004 19041.

A Microsoft está alterando fundamentalmente seu assistente virtual ativado por voz e baseado na Internet, Cortana, no sistema operacional Windows 10. Na verdade, a Cortana não aparece mais como um aplicativo do sistema. Ele foi transferido para um aplicativo autônomo, que pode ser baixado de forma independente da Microsoft Store. o Cortana Beta App, agora disponível na Microsoft Store, parece ter sofrido mudanças na estética, desempenho e arranjo de funções.

O Microsoft Cortana não está mais na pasta SystemApp e faz a transição para o aplicativo 'normal' com nova versão e configurações:

O aplicativo Cortana, que já foi profundamente integrado ao sistema operacional Windows 10 e era um componente intrínseco do Windows Search, foi liberado. Em outras palavras, A Microsoft desvinculou completamente o aplicativo Cortana e ecossistema do sistema operacional Windows 10. A diferença é tão profunda que o App Cortana não está mais contido na pasta SystemApp. Em vez disso, agora é transferido para a categoria de aplicativo ‘Normal’.

A propósito, o aplicativo Cortana deu um salto importante na versão de 1.1911.21713.0 para 2.1912.18729.0. Além disso, há apenas uma instalação no Windows 10 2004 19041.

Como parte da transição, o aplicativo Cortana agora pode ser baixado da Microsoft Store como qualquer outro aplicativo autônomo. No entanto, apenas os usuários do Windows 10 v1903 terão que baixar o aplicativo Cortana da Microsoft Store, se desejarem usá-lo. A partir do Windows 10 2004, o aplicativo Cortana chegará pré-instalado. Como o aplicativo Cortana integrado foi removido, ele não pode mais ser encontrado em Windows / SystemApps. Em vez disso, a Cortana agora está entre todos os outros aplicativos em Programas / WindowsApps.

Como a Cortana desapareceu das configurações principais do Windows 10, algumas das configurações mais importantes também foram migradas. Algumas configurações estão disponíveis diretamente no aplicativo e outras estão vinculadas nas configurações. Isso se deve ao fato de que o Windows 10 solicitará a ativação do Reconhecimento de Fala para a Cortana monitorar e aceitar comandos e solicitações verbais.

Existem algumas novas configurações no novo aplicativo autônomo da Cortana:

Tarefas sugeridas: Existem três áreas aqui. Encontrado, ativo e histórico. Ainda não está totalmente claro o que será mantido aqui.

Palavra para acordar: Tal como na antiga Cortana, aqui os utilizadores podem definir como e a que palavra a Cortana deve reagir.

Configurações: Eles foram revisados ​​e agora estão mais claros.

Windows 10 2004 19041 para incluir o novo navegador Edge baseado em Chromium:

Alguns usuários que experimentaram o Windows 10 2004 19041 relataram que o sistema operacional funciona e executa muito melhor do que o Windows 10 1903/1909. A principal atualização de recurso do Windows 10 deve chegar nos próximos dias. O antigo Microsoft Edge será substituído pelo novo Microsoft Edge (Chromium) no Windows 10 2004.

Certamente é interessante ver Microsoft tentando melhorar o aplicativo Cortana e concedendo mais liberdade ao assistente virtual, bem como aos usuários do Windows 10 . Aliás, os participantes do Fast Ring ainda estão aguardando a chegada da atualização do recurso. Além disso, vários idiomas estão faltando, mas eles devem ser incluídos rapidamente.

Tag Cortana janelas