Como tornar um arquivo menor



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Nos dias de hoje, o espaço em disco é apenas um recurso importante como cobre ou gás natural para qualquer pessoa que usa um computador. Não importa quanto espaço em disco uma pessoa tenha em seu computador, ela sempre vai querer mais. Preencher um HDD ou SSD até a borda com dados não é uma tarefa difícil e não leva muito tempo, e é por isso que os usuários de computador querem cortar tantos bytes quanto puderem em quantos lugares puderem. Economizar espaço em disco está entre as principais prioridades de qualquer pessoa que usa um computador e sabe que quaisquer arquivos e pastas armazenados em um computador ocupam uma quantidade específica de espaço no HDD / SSD do computador e que cada HDD / SSD tem uma quantidade finita de espaço em disco que pode usar para armazenar dados.



Para conservar espaço em disco, e por uma variedade de outros motivos (como quando o tamanho de um arquivo precisa ser reduzido para atender a um requisito específico de upload de arquivo online), os usuários do Windows frequentemente se perguntam se podem, de alguma forma, criar um arquivo menor para que ocupe menos espaço na unidade de disco em que está armazenado. Bem, tornar os arquivos que você tem em seu computador menores não é apenas uma possibilidade, mas também está entre as maneiras mais eficazes de economizar espaço em disco e obter o máximo do espaço livre em disco que você tem.



O tamanho do arquivo de diferentes tipos de arquivos pode ser reduzido de várias maneiras diferentes, e a maneira que funciona melhor varia de um tipo de arquivo para outro. Sem mais delongas, no entanto, a seguir estão os métodos absolutamente mais eficazes que podem ser usados ​​para tornar os arquivos menores, de modo que ocupem menos espaço em disco no Windows:



Método 1: usando compactação NTFS

Unidades de disco que foram formatadas como volumes NTFS são capazes de uma pequena coisa bacana chamada compactação NTFS. A compactação NTFS é um recurso do sistema de arquivos NTFS capaz de compactar arquivos e pastas armazenados em unidades NTFS para que ocupem menos espaço. Uma pasta que foi compactada usando a compactação NTFS não apenas parece igual a qualquer pasta normal, mas também é a mesma em termos de funcionalidade. No caso da compactação NTFS, o HDD / SSD descompacta e recompacta as pastas compactadas rapidamente à medida que são acessadas e fechadas, com todo o processo sendo totalmente automatizado.

A compressão NTFS pode fazer maravilhas com o tamanho do arquivo, pois pode diminuir significativamente a quantidade de espaço em disco que um arquivo ou grupo de arquivos ocupa. Para tornar um arquivo menor usando a compactação NTFS, você precisa:

  1. Certifique-se de que o arquivo que deseja diminuir está em uma pasta em uma partição de um HDD / SSD formatado como um volume NTFS. Este método só é bom para unidades NTFS e não funciona em unidades formatadas com qualquer outro sistema de arquivos.
  2. Clique com o botão direito na pasta que contém o arquivo que você deseja diminuir e clique em Propriedades no menu de contexto resultante.
  3. Clique em Avançado ... no geral aba.
  4. Debaixo de Comprimir ou criptografar atributos seção, marque a caixa de seleção ao lado do Comprima o conteúdo para economizar espaço em disco opção para habilitar isto.
  5. Clique em Está bem .
  6. Clique em Aplique e então em Está bem .

Uma vez que você tenha uma pasta configurada como uma pasta compactada em NTFS, todos os arquivos nela contidos se tornarão um pouco menores e ocuparão relativamente menos espaço em disco. A pasta também será automaticamente descompactada e compactada novamente conforme você a acessa e fecha.



Método 2: converter o arquivo em um formato de arquivo diferente e mais leve

Outro método que pode ser usado para tornar um arquivo menor é converter o arquivo em questão para um formato de arquivo diferente - um formato de arquivo mais leve conhecido por ocupar menos espaço em disco do que o formato de arquivo em que o arquivo estava anteriormente. até mesmo uma possibilidade depende muito do formato de arquivo com o qual você está trabalhando em primeiro lugar. Por exemplo, o formato de arquivo .BMP para imagens é famoso por ter a melhor qualidade de imagem possível, mas ocupando uma quantidade absurdamente grande de espaço em disco ao mesmo tempo, enquanto .JPG e .PNG são alternativas muito mais leves em termos de tamanho de arquivo, mas também são rebaixamentos em termos de qualidade de imagem.

Para converter um arquivo em um formato de arquivo diferente, você pode usar um conversor online para o tipo de arquivo em questão no momento para o tipo de arquivo para o qual deseja convertê-lo ou pode:

  1. Abra o arquivo em um programa projetado especificamente para lidar com arquivos desse tipo. Por exemplo, se você deseja converter um arquivo de imagem, abra-o no Photoshop ou, se desejar converter um arquivo de áudio, abra-o no Audacity.
  2. Clique em Arquivo .
  3. Clique em Salvar como… ou Exportar (ou o que for aplicável) no menu de contexto resultante.
  4. Abra o menu suspenso ao lado de Tipo de arquivo: ou Formato: (ou o que for aplicável).
  5. Localize e clique no formato de arquivo para o qual deseja converter o arquivo selecionado para selecioná-lo.
  6. Clique em Salve  ou Está bem (ou o que for aplicável).

Uma vez feito isso, uma cópia do arquivo no formato de arquivo selecionado será criada com o mesmo nome. Esta versão do arquivo, desde que você tenha selecionado o formato de arquivo correto, ocupará menos espaço em disco do que o original e você pode excluir o original depois de verificar se tudo está em ordem com o arquivo convertido.

Método 3: Arquivando um arquivo ou pasta

Por último, mas certamente não menos importante, você também pode tornar um arquivo menor, arquivando-o. O arquivamento, ou compactação, como é comumente referido, funciona simplesmente substituindo conjuntos de caracteres dentro da composição de um arquivo por caracteres menores, de espaço reservado, resultando em última análise na versão compactada ou arquivada do arquivo sendo menor em termos de tamanho de arquivo.

Arquivar arquivos e pastas é a prática mais comum e, sem dúvida, a mais eficaz quando se trata de reduzir a quantidade de espaço em disco que eles ocupam e torná-los mais portáteis e leves. Para diminuir o tamanho de um arquivo, tudo o que você precisa fazer é colocá-lo dentro de uma pasta e arquivar essa pasta. Existem duas maneiras diferentes de arquivar pastas no Windows - arquivando pastas usando o utilitário de arquivamento integrado do Windows e arquivando pastas usando software de terceiros.

Para arquivar uma pasta usando o utilitário integrado do Windows

  1. Navegue até a pasta que contém o arquivo que você deseja diminuir e clique com o botão direito na pasta.
  2. Pairar sobre Enviar para… no menu de contexto resultante e clique em Pasta compactada (zipada) .
  3. Aguarde até que a pasta e seu conteúdo sejam arquivados. Quando o processo for concluído, uma pasta .ZIP com o mesmo nome e conteúdo da pasta original será criada no mesmo diretório da pasta original.

Para arquivar uma pasta usando um aplicativo de terceiros

  1. Clique aqui para baixar um instalador para WinRAR - o programa de arquivamento de terceiros mais popular para Windows.
  2. Execute o instalador baixado e siga as instruções na tela e prompts para instalar WinRAR .
  3. Navegue até a pasta que contém o arquivo que você deseja diminuir e clique com o botão direito na pasta.
  4. Clique em Adicionar ao arquivo ... opção no menu de contexto resultante.
  5. Clique em Está bem .
  6. Aguarde até que a pasta e seu conteúdo sejam compactados. Quando o processo for concluído, uma pasta .RAR com o mesmo nome e conteúdo da pasta original será criada no mesmo diretório da pasta original. A pasta .RAR criada só será descompactada usando WinRAR (ou outro programa de compressão de terceiros), no entanto, o que é um fato notável.

Não há uma proporção definida para quanto menor a versão compactada de um arquivo ou pasta é em comparação com o original. Quantos bytes compactando um arquivo ou pasta reduz seu tamanho depende de vários fatores diferentes, o tipo de arquivo e seu formato de arquivo sendo o principal entre eles.

5 minutos lidos