Correção: Windows 10 cria um prompt de PIN na inicialização

Se você é uma daquelas pessoas que instalou a atualização recente do Windows 10, pode ter sido vítima desse infeliz bug. As atualizações mais recentes do Windows 10 introduziram um bug que causa esse problema. O login pin do Windows 10 é uma das opções para fazer login em suas janelas. Normalmente, você cria o pin ao selecionar o login de pin do Windows. Você pode então usar o pin, em vez da senha, para fazer login no Windows. Porém, alguns usuários não querem definir um PIN como método de autenticação de login. Portanto, esse bug na atualização mais recente do Windows 10 solicitará que você crie um pino a cada inicialização. Especificamente, você verá uma tela Use Windows Hello em vez de sua senha com apenas um botão Avançar. Você pode clicar em Avançar e, em seguida, clicar em cancelar para configurar o pin mais tarde, mas tudo isso irá desperdiçar muito seu tempo. Você verá essa tela a cada inicialização.

Conforme mencionado acima, isso começou com as atualizações mais recentes do Windows 10. Portanto, este é provavelmente um bug introduzido pela atualização mais recente. Mas isso também pode ser causado por alguns problemas de configuração. Portanto, pode não ser considerado um bug, mas sim uma configuração padrão inconveniente. O bom é que existem algumas soluções que você pode tentar. Basta percorrer cada um dos métodos listados abaixo e aplicar a solução que parece mais adequada para a sua máquina.

Método 1: alterar as configurações do Windows Defender

Isso pode parecer estranho, mas a solução para esse problema está nas Configurações do Windows Defender. Basta seguir as etapas fornecidas abaixo

1. Se você estiver fazendo login no seu computador, clique em Próximo quando você vê o Use o Windows Hello em vez de sua senha tela
  2. Clique Cancelar
  3. Você verá uma tela com um Você queria cancelar o PIN? Clique em Vou configurar um PIN mais tarde para contornar este problema

1. Assim que você estiver logado, clique no Ícone do Windows Defender na bandeja de ícones (canto inferior direito da área de trabalho)

1. Vou ao Proteção de conta configurações

1. Clique Configuração
  2. Agora clique Dispensar

Uma vez feito isso, você não verá nenhum prompt de criação de pin a cada inicialização.

Método 2: Editar Política de Grupo

Fazer algumas alterações no editor de política de grupo também resolveu o problema para muitos usuários. Há uma configuração chamada Ativar login de PIN de conveniência no editor de política de grupo. Desativar esta opção interromperá este prompt.

Portanto, siga as etapas fornecidas abaixo para desativar a opção Ativar login com PIN de conveniência

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo gpedit.msc e pressione Entrar

1. Navegue até este local no editor de política de grupo Configuração do computador -> Modelos administrativos -> Sistema -> Logon . Se você não sabe como navegar até esse local, siga as etapas abaixo
    1. Localize e clique duas vezes Modelos Administrativos do painel esquerdo
    2. Localize e clique duas vezes Sistema do painel esquerdo
    3. Localize e selecione Entrar do painel esquerdo

1. Procure uma entrada chamada Ativar login com PIN de conveniência no painel direito. Duplo click isto

1. Selecione Desativado da janela recém-aberta

1. Clique Aplique então selecione Está bem

Feche o editor de política de grupo e você estará pronto para ir

Método 3: Selecione a opção apropriada na tela de login

Para alguns usuários, o problema era simplesmente que eles selecionaram a opção errada de login. Na tela de login, você perceberá que há dois ícones sob o local onde você insere sua senha / PIN. Se você não conseguir ver esses ícones, clique em Opções de login. Você deve ser capaz de ver 2 ícones agora. Certifique-se de que o ícone correto esteja selecionado. O ícone direito é para login com senha, enquanto o ícone esquerdo é para login com PIN. A maioria dos usuários que estavam tendo esse problema tinha o ícone esquerdo selecionado, por isso o Windows sempre pedia que eles criassem um pino.

Método 4: Outros métodos

Existem algumas outras coisas que você pode fazer para solucionar esse problema. Eles são para pessoas que não conseguem se livrar da solicitação do PIN, apesar de aplicar todas as soluções.

Desativar senhas

A primeira opção é simplesmente desligar as senhas. Esta não é, obviamente, uma solução muito desejável, mas se você realmente deseja se livrar do prompt de criação de pinos, desligar as senhas fará o trabalho para você. Siga a etapa abaixo para desativar sua senha de login.

1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo netplwiz e pressione Entrar

1. Desmarque a caixa que diz O usuário deve inserir um nome de usuário e senha para usar este computador

1. Clique Aplique então selecione Está bem

Lembre-se de que isso tornará sua conta pública e qualquer pessoa com acesso ao seu computador poderá fazer o login. Então, faça isso por sua própria conta e risco

Crie uma conta local

Esse problema ocorre quando você entra com sua conta da Microsoft. Mudar para uma conta local resolveu o problema para muitos usuários. Se você está realmente frustrado com este problema e não se importa em usar uma conta local, siga as etapas abaixo

1. Aguarde Chave do Windows e pressione Eu
  2. Selecione Contas

1. Clique Em vez disso, faça login com uma conta local e siga as instruções na tela.

Você deve estar pronto para ir assim que sua conta local for configurada.

Crie um PIN

Se você realmente não deseja usar um PIN, mas não se importa em usar uma senha como opção de login, existe uma solução alternativa para você. Você pode concordar em definir um PIN e, em seguida, defini-lo com a mesma senha. Quando o Windows pede que você insira um novo PIN, Verifica a opção Inclui letras e símbolos . Agora você pode definir sua senha como o novo PIN.